asieuq

Membro

Terei mais desempenho e pouparei trabalho ao meu disco rigido?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Tenho um HD de aproximadamente 500gb, n rodo muitos jogos nele.
Se eu criar uma partição para CADA JOGO...

-Será vantagem ou desperdício de desempenho?

-Haveria diferença entre uma partição com jogos e outras especificas para cada jogo?

Obs: lol e terraria são exemplos de jogos

Agradeceria se justifica-se e exemplifica-se sua resposta

Obg pela atenção e um pouco de seu tempo

Agradeço desde já

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Realmente particionar o HD o torna mais rápido porque o PC não tem que procurar a informação em toda a extensão dele, mas apenas em uma certa parte, mas eu não sei se isso gera uma diferença que faça valer a pena o trabalho, considere também que a única diferença que você vai notar é quando se trata de loadings que serão um pouco mais rápido (novamente, não sei quanto e nem se vale a pena). Também teoricamente falando, quanto menor o espaço a ser procurado, mais fácil de se achar é, então se eu tenho um jogo que ocupa 15Gb e coloco uma partição de 20Gb é mais fácil de achar o que se precisa do que se tivesse 10 jogos com um total de 200Gb em uma partição de 250Gb. Como eu sou uma pessoa um pouco preguiçosa (leia-se muito), compraria um SSD ou outro HD e faria RAID 0, ambas opções aumentariam muito mais o desempenho do que criar partições.