Olá, a poucas semanas comprei um Lenovo Ideapad 320:
Comprei ele com intenção de rodar alguns jogos e mexer em programas mais pesados. Porém vendo alguns vídeos no youtube, me deparei com um rapaz que tem um Acer aspire E15 (exatamente a mesma configuração que o meu) e ele consegue rodar Battlefield 1 no Ultra tranquilamente. Já no meu notebook o jogo fica travando mesmo com gráficos no mínimo com resolução 1280x720.... Realmente existe essa diferença entre as marcas ou não estou sabendo otimizar meu notebook? Abaixo segue o link do vídeo que citei: |
Com certeza existe diferença, por mais que você tenha x peças de modelos iguais a placa mãe do Lenovo não é a mesma do acer. O Chipset do HD ou da rede por exemplo não é o mesmo que o outro vai usar e todo esse conjunto vai dar diferença no final. A sua máquina com configuração desktop ela rodaria jogos mas o seu notebook não tem DNA Gamer de verdade. Ela é uma máquina ótima para o dia a dia então é natural e previsível que você vai ter essa dificuldade para rodar jogos. Pra se enganar um pouco mais de tempo, poe 16 GB e um ssd no lugar desse hd, aí vai jogar um pouco, mas eu não investiria num notebook, compraria um bom desktop. Só completando o que o @marcmira disse, você precisa de uma GTX 1060 6Gb ou uma RX 580 para conseguir rodar Battlefield 1 no ultra e um processador ao menos hexa-core. E no vídeo que você colocou, o cara fica olhando pra o céu o tempo todo para evitar que os objetos causem impacto no gameplay e consegue 20 fps, já quando ele olha pra baixo, parece um slideshow, então eu não considero isso como "rodar o jogo no ultra". outro detalhe, a maquina do gameplay não é exatamente igual a sua, ele tem um ssd de 256, não um hd de 5400 rpm sata de 1 tera |
Tem que verificar detalhes dos componentes, pois muitos fabricantes para reduzir os custos, colocam componentes de menor qualidade e fatalmente mais lentos. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Dec 29 '17 às 20:59
pergunta lida: 554 vezes
última alteração: Dec 31 '17 às 15:55