Glr, após uma serie de pesquisa, não consegui respostas satisfatórias sobre os assuntos abaixo, peço a ajuda de vocÊs.

Possuo o notbook gamer Acer aspire VX com as seguintes configurações: i5 DE 7 Geração, ssd 256Gb, hd 1 tb, GTX 1050 e o monitor é de 13p FULL HD 1080.

Acho a tela do notbbok pequena para os jogos e então estou a procura de um monitor para comprar, minhas duvidas são:

Como descubro qual é o Hz da tela do meu notbook? Caso compre um monitor de 122Hz ou 75Hz, conseguirei todo esse desempenho transferindo (Duplicando a tela? a imagem via HDMI?

Jogo FPS geralmene em 100Fps e para usufluir de tudo, compraria um monitor de 122Hz

Aguardo comentarios.

perguntou Dec 31 '17 às 17:15

felipersousa2017's gravatar image

felipersousa2017
6971

A grande maioria das telas usadas em notebook são de 60Hz, mas para ter certeza disso, clique com o botão direito na tela inicial, vá em "configurações de exibição", depois em "propriedades do adaptador de vídeo" e na tela que abrir escolha a aba "monitor", lá você encontrará a taxa de atualização da sua tela. Para conseguir até 144Hz você precisa de um cabo HDMI 2.0, DVI-D ou Displayport (esse último sendo a melhor opção).

Eu imagino também que você vai ter que deixar a imagem apenas no monitor e tirar do notebook, isso ainda ajudaria a economizar a placa de vídeo.

Por fim, não há tanta diferença entre 60 e 75Hz, falo isso porque possuo um monitor de 75Hz e quando alterno entre eles, não noto nenhuma diferença, mas a partir de 100Hz a história já é outra, também recomendo que tente manter seu fps sempre acima da taxa de atualização ou que pegue um monitor com g-sync.

PS: Não existe monitor de 122Hz, os padrões são: 60, 75, 100, 120, 144, 165 e 240Hz.

link permanente

respondeu Dec 31 '17 às 21:24

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×401
×52
×40
×28
×14

pergunta feita: Dec 31 '17 às 17:15

pergunta lida: 790 vezes

última alteração: Dec 31 '17 às 21:24