O celular Xiaomi é bom? É confiável? O que vocês sabem da reputação da Xiaomi?

Exemplo De Celular: Xiaomi 4x Xiaomi 3 note

perguntou Dec 31 '17 às 20:37

Gustavo%20Zanuto's gravatar image

Gustavo Zanuto
3451

editou May 24 às 11:35

louisequimas's gravatar image

louisequimas ♦♦
231

Veja na reportagem, pois o está acontecendo com a Huawei periga acontecer com todos fabricantes chineses: https://www.techtudo.com.br/noticias/2019/05/huawei-enfrenta-crise-nos-estados-unidos-e-na-europa.ghtml

spicy_question's gravatar image spicy_question (ontem)

Veja os tópicos abertos no fórum sobre a Xiaomi:

http://forum.techtudo.com.br/buscar/?q=xiaomi&Submit=&t=question

Pontos a se considerar sobre xiaomi ao escolher essa marca:

*Os celulares costumam ter um hardware bom, com um custo benefício excelente e ganhou uma legião de fãs que juram que passaram a transpirar flores tamanha satisfação pela marca, mas as telas e a câmera de muitos modelos deixa a desejar (olha que moderador não mente, mas pega o aparelho dos amigos e testa)

*O pós venda dessas marcas chinesas é muito ruim, são importados e não tem suporte adequado no país, a xiaomi é a menos pior, mas outras marcas é inviável esperar 3, 4 meses correndo o risco de ser tarifado por uma tela de celular quebrada, e detalhe, não é qualquer assistencia que arruma celulares dessas marcas.

Esse segundo pra mim é o mais grave, pois se o aparelho tem uma pane, eu tenho garantia local, mas no local do fabricante. (china)

Vai aparecer muita gente falando que e bom, mas duvido que manteriam essa poesia na hora que quebrar o seu aparelho.

Vai ter teoria da conspiração sobre o modelo de negocios que nada mais é do que vender coisa barata, tem 128 de ram, mas nao e o mesmo chip de memoria que tem no samsumg, a camera nao tem a mesma lente. Não tem problema isso, desde que a pessoa entenda o publico alvo daquele produto.

isso os fãs nao tem maturidade pra entender, visto que agora a Dl traz os aparelhos e a realidade Brasil chegou na porta, agora as "Marias Xiaomi" ou "Xiaominions" começam a reclamar dos aparelhos.

boa compra independente da marca.

link permanente

respondeu Dec 31 '17 às 20:42

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

editou May 30 às 11:27

A Xiaomi tem uma boa reputação sim e é muito conhecida pelos preços mais baixos em comparação com a concorrência. No TechTudo você consegue saber dos lançamentos, ver a comparação com outros celulares e entender as funcionalidades dos produtos. Dá uma olhada aqui porque tem muuuuita coisa bacana: https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/xiaomi.html

link permanente

respondeu May 24 às 11:50

camelo1213's gravatar image

camelo1213
282839426

editou May 24 às 11:53

É sim... Tenho um Xiaomi mi 5s há mais de um ano. Era o top de linha na época, hoje já existe o mi6. E até hoje nunca deu nenhum problema. Além disso, existe uma página no facebook com vários membros, que sempre compram celulares e outros dispositivos da marca. Caso ocorra algum problema, certamente você irá resolver postando sua dúvida lá. Existe alguns inconvenientes, como ter que trocar a ROM do celular quando ele chegar. Mas é um procedimento tranquilo e existem vários tutoriais na internet. Questão de desempenho, são excelentes, batendo de frente com os samsung, e nos caso dos top de linha até com iPhones. Na questão de preço nem tem comparação, sai muito mais barato que comprar no Brasil, mesmo pagando taxa. Alguns são mais populares, vou dar umas dicas. Intermediários (faixa de 500 a 750 reais) Redmi note 3 (bateria boa), mi A1 (android puro), mi 5x (bom desempenho). Top's de linha (de 950 a 1500 reais): mi 6 (concorrente de galaxy s8 e iphone 8), mi note 2 (tela curva, como s7 edge), mi Mix (tela infinita, inspiração para o iphone X), mi note 3 (melhor câmera para fotos, uma das melhores do mundo)... Enfim, existem outros aparelhos, mas vc precisa pesquisar qual melhor se adequa ao seu uso. E eu digo que compensa muito comprar um, principalmente pelo preço, mas também pela qualidade e pelo apoio que vc terá na comunidade no facebook (Xiaomi Brasil 2.0, já entra lá).

link permanente

respondeu Feb 09 '18 às 10:37

bruno81's gravatar image

bruno81
16

Já tive 4 Xiaomi: redmi note1, redmi 3, Redmi note 4 e Mi Max 2. Foram meus melhores celulares.

link permanente

respondeu Feb 09 '18 às 12:15

farsilper's gravatar image

farsilper
16

Não troco meu Xiaomi por nenhum outro. Preço acessível e qualidade superior! Modinha com tecnologia é coisa de criança!

link permanente

respondeu Feb 09 '18 às 16:53

Bueno's gravatar image

Bueno
16

Estou no terceiro celular da xiaomi, o atual é o mi 6. Não troco por nenhum outro celular, nunca tive nenhum problema. Nota 10.

link permanente

respondeu Feb 09 '18 às 19:03

edmabran's gravatar image

edmabran
11

a questão de assistência técnica, tem assistências autorizadas no Brasil? Em caso de quedas ou falhas técnicas...

link permanente

respondeu Feb 09 '18 às 21:43

esterzz's gravatar image

esterzz
1

bate no google autorizadas xiaomi brasil

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Mar 29 às 09:59)

Aqui em casa a família usa Xiaomi. Eu, a esposa e a filha mais velha (são dois Redmis Note 2 e um Redmi Pro. Na relação custo-benefício é o melhor aparelho que existe, quando comprado nos sites internacionais (gearbest, dx.com, everbuyng, geekbuyng, etc). É sem dúvida uma marca muito confiável.

link permanente

respondeu Feb 09 '18 às 22:56

Ecrconcursos's gravatar image

Ecrconcursos
1

Comprei roteador e repetidor. Produto de eficiência, acabamento e embalagem comparáveis às melhores marcas. Comprei câmera IP e dash Cam que aguardo a chegada.

link permanente

respondeu Feb 09 '18 às 23:48

felipegadelha's gravatar image

felipegadelha
1

Xiaomi é a marca que concorre com o iPhone na China por uma fração do preço. Como já dito pelos colegas aqui, a qualidade é boa, nada lembra os produtos baratos chineses. Eu tenho o Redmi 3pro é estou muito satisfeito, ainda mais agora que atualizei para o MIUI 9 (de forma manual e um tanto complicada de fazer). Só pra se ter uma ideia, a xiaomi tem uma cópia do MacBook Air com configuração top custando 1/4 do preço do da Apple. Eles também tem câmeras 360, tablets, roteadores, sensores, smartbands, retrovisor inteligente, etc, sempre se pautando em qualidade diferenciada a preços competitivos. Ainda vale a pena trazer para o Brasil, mas pagando imposto (as vezes acontece de ter que pagar) ainda fica pouco abaixo dos celulares similares comprados aqui, obviamente que não tem suporte local, então é preciso pensar nisso também, se tiver azar de pegar um com defeito (difícil) pode até enviar de volta pra loja, mas será oneroso e demorado. No geral gostei bastante da marca e recomendo.

link permanente

respondeu Feb 10 '18 às 08:35

jeff_sartori's gravatar image

jeff_sartori
11

editou Feb 10 '18 às 08:36

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×535
×416
×94
×90

pergunta feita: Dec 31 '17 às 20:37

pergunta lida: 24,679 vezes

última alteração: ontem