Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

ERRO 404

Membro

Instalar memória 8gb

Perguntou 7 anos atrás

Boa Tarde
Tenho o notebook is1423g da Semp Toshiba com dois pentes de memória de 2gb cada, rodando win7 ultimate x64. Comprei um pente de 8gb com o intuito de usar 8gb+2gb nele porém não está dando certo o note nem inicia. Tô começando a achar que a memória que eu comprei não é compatível com o note. alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida?
Especificações:https://targethd.net/notebook-sti-infinty-is-1423g-vem-com-intel-core-i3-windows-7-premium-4-gb-ram-e-500-gb-hd/

PUBLICIDADE

Respostas

ACMARJ

Membro

6 anos atrás

De fábrica são 4 slots para memória, sendo que, vem com 2 pentes de memória com 2 gb cada. Creio que o correto seja 4 slots de 2 gb.

marcmira

marcmira

Membro

7 anos atrás

Essa máquina não é tão recente, vi postagens de 2011 com ela.

Provavelmente ou aceita dois pentes de 4Gb , com sorte um de 8 só

Não consigo confirmar no site do fabricante o máximo que ela suporta de memória RAM, mas pode se informar com a semp toshiba TCL

sando_ms

sando_ms

Moderador

7 anos atrás

Coloca só o modulo da 8GB, se não funcionar é sinal que não é compatível, então devolve!
Nessa época o máximo eram notebooks com memorias de 4GB e DDR3-1333.

O Ideal seria comprar memoria idênticas, que são vendidas em pares numa embalagem fechada, para garantir que será habilitado o Dual-Channel, que duplica a velocidade da memoria, ou seja não dá para aproveitar as memorias atuais!

Para aproveitar alguma memoria existente no notebook, melhor levar o notebook e fazer o teste da memoria no balcão da loja!

PUBLICIDADE