uokpjymyjbwqoffehywj
Membro
Venda pelo mercado livre
Perguntou 7 anos atrás
Boa tarde,
Efetuei uma venda pelo mercado livre em novembro de um retoprojetor da epson, como havia pego o produto em troca de uma divida resolvi vender. O produto é usado e só testei a porta HDMI sem verificar se as outras entradas estavam funcionando, ao anunciar no mercado livre deixei claro que havia testado somente a referida porta. Após um mes o cliente quer devolver por que a porta vga não funciona. Pergunto eu, ele tem direito de devolução? Lembrando que o produto é usado, foi informado que as outras saidas não foram testadas e já faz mais de um mes!
Respostas
Carwagner
Membro
7 anos atrás
Bom se o comprador quer devolver o produto no prazo de 7 dias ,não importa o motivo alegado ,este é um direito assegurado a ele por lei ,mas se já se passaram mais de 7 dias da compra o pedido de devolução ai sim poderia ser contestado.
duke delos
Membro
7 anos atrás
Comprador no Mercado Livre,inventa uma desculpa para desistir da compra como agir ?
Dizem que o Comprador tem 7 dias para se "arrepender" da compra, mas eu acho isso um estímulo para os que não tem nada na cabeça e nada para fazer, colocar o Vendedor numa situação de constrangimento, pois a gente dá o produto por vendido sabendo que era exatamente o que a gente colocou no anúncio e funcionando perfeitamente e depois temos que nos preocupar com a devolução que receberemos e eu quero saber se teremos algum prejuízo financeiro também pq eu já tinha solicitado a transferência do dinheiro para minha conta no Banco. Será que alguém pode me dar algum conselho ? Obrigado

marcmira
Membro
7 anos atrás
Se voce foi claro no seu anuncio que Só foi testado na HDMI e que não garantia que funciona na VGA, beleza, não tem obrigação de devolver pois foi honesto.
Se deixou isso nas entrelinhas, pode ter que aceitar de volta, pois rende processo e tudo se o seu cliente levar adiante o caso.
Agora não tem garantia de que ele está igual ao estado que vendeu, ele pode ter estragado mais e tentar pegar o dinheiro de volta.
Escreva pro ML pedindo sugestões, eu não aceitaria de volta se o anuncio me protege.
att