O meu portátil quando o inicio diz a disk error occurred

Perguntou 6 anos atrás

Estava a utiliza-lo quando sem querem lhe dei uma pancada e ele bloqueou então reiniciei-o e só apareceu esta mensagem:

"A disk read error occurred"
Press ctrl+alt+del to restart
O portátil é um lenovo t520

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Esse erro no disco pode ser físico.

Se a máquina tá na garantia, acione a mesma e veja se consegue reverter pagando o minimo possível no reparo. Se já passou da garantia e tem conhecimento, retire o disco, ponha num case usb para testar se acessa pelo menos os arquivos para efetuar um backup, senão pode contratar um técnico para fazer isso pra voce, e avaliar se consegue salvar o disco.

Pelo que ja li de relatos e minha experiencia, vai ter que trocar o hd do seu computador.

att