Como encontrar DNS especifico

Perguntou 6 anos atrás

Galera uma duvida
usando o SpeedTest da Ookla http://beta.speedtest.net/ notei que tem como escolher o servidor do provedor para executar o teste, Pois bem, tem algumas dezenas de servidores e em cada um deles o Ping foi diferente e estou com serio problemas na latência da rede sempre estando acima do 200ms. impossível jogar online assim. há servidores do provedor que estão com incríveis 7ms, somente o primeiro servidor ( que é o que vem selecionado por padrão) esta acima de 100ms todos os outros abaixo. pelo que eu entendi a escolha entre qual servidor sera usado é automática pelo meu equipamento de rede (modem/Roteador) ou de alguma forma pelo pelo provedor.

A questão é, Como conectar diretamente em um desses servidores ??? pelo que eu entendi eu precisaria do DNS deles. mas como acho eles ??? pois o único lugar que vi esses servidores foi pelo site speedtest. alguém que tenha conhecimento em Rede pode me dar uma luz ?
Minha net é Fibra ótica da IDC telecom

PUBLICIDADE

Respostas

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Acontece o seguinte @Silent Hunter,

Voce só navegaria por esse dns super rápido que viu se , e apenas se fosse atrelado a sua operadora de internet, e a rota dele fosse vinculada a sua operadora.

Testa a dica do namebench, pode te ajudar.

Entenda uma coisa sobre jogos e período de férias escolares.

Muitas pessoas nesse período de férias que não foram viajar de férias, estão tendo uma idéia de lazer muito parecida com a sua por exemplo, de jogar boa parte do dia ou de madrugada quando junta os amigos, no xbox, no pc, no ps, ou então netflix, em suma, a estrutura da sua operadora não vai manter tanta gente estável e rápida nesse período todo 24x7 (24 horas, 7 dias por semana).

Se testar jogar as 24 horas do dia, vai notar que num horario diferente do que costuma fazer vai conseguir jogar bem, sem configurar nada, sem limpeza.
Ningúem vai ficar rápido e estável no período de férias com seu link de internet.

Monitora o fórum, vai aparecer muita gente reclamando de fps, querendo suporte, e não tem tanta coisa pra se fazer assim quanto se acha.

é como ir pra cidade passando pela mesma estradinha de barro esburacada, e agora cheia de gente por exemplo.

um abraço e nos avise sobre seu caso.

spicy

Membro

6 anos atrás

O @marcmira tocou no ponto central, o servidor de nomes (DNS) influencia quase nada na velocidade de internet, ele só é usado para relacionar o Domínio ao endereço IP.
Pois o DNS só é consultado na primeira vez que se acessa um dominio, por que todos navegadores guardam o histórico de todos os sites que já foram acessados, até que você comande a limpeza.

6 anos atrás

Use o Namebench, o mesmo é um aplicativo que ajuda o usuário na escolha do melhor servidor DNS de acordo com a conexão. Desenvolvido pelo Google e com licença gratuita, está disponível para Windows, Mac e Linux.

Segue o link: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/namebench.html

ou o Benchmark, o mesmo tem a função de testar os provedores de DNS que fazem a resolução de DNS, a fim de que o usuário tenha como saber qual serviço é o mais rápido. Dessa forma, ele vai poder configurar o computador para usar o serviço de DNS e, assim, conseguir acessar páginas na internet com maior velocdade.

Segue o link: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/dns-benchmark.html

Obs: O Namebench demora um bom tempinho para testar o DNS mais rápidos.

Abs...

marcmira

Moderador

6 anos atrás

mesmo que coloque um DNS mais rápido não vai jogar melhor, o caminho do seu IP ate o IP do servidor e o mesmo congestionado.

entre em contato com o seu provedor de internet e reclame, troque o serviço se não tiver uma solução que resolva.

simples assim

VilmarBRO

Membro

6 anos atrás

tenta o comando nslookup
exemplo:
nslookup URLSite
nslookup techtudo.com.br