O tão esperado Windows 8 não a nada de surpreendente em sua Interface para quem é acustumado em utilizar "Linux ou Mac OS" mas no Windows 8 foi uma renovação, na nova forma de organizar as nossas tarefas e arquivos. Apesar disso, o novo sistema operacional da Microsoft apresenta tantos problemas de lentidão, tela azul e travamento que nem compensa fazer um upgrade de sistema. Seria um novo Windows Vista vindo ai?

. Linux Ubuntu 12.10 "Unity Previews"

Ubuntu 12.10 Unity Previews

Este artigo representa a minha opinião e a de alguns amigos que estão acompanhando o Windows 8 desde as primeiras versões de teste.

Enjoy :p

Windows Vista

O Windows Vista decepcionou o mundo. Era lento para ligar e pesado para se trabalhar. Tinha um visual bonito mas não era para qualquer computador. A própria Microsoft tratou logo de produzir o Windows Seven para não perder ainda mais usuários. Isso me lembra o Windows ME (que coisa horrível!). Foi apenas um sistema temporário para que a companhia tivesse tempo para lançar o Windows XP (que até hoje é muito usado mesmo com a chegada do Seven). Acredito que o mesmo esteja ocorrendo com o Windows 8, apenas um “temporário” até que o Windows 9 esteja pronto (A Microsoft já está trabalhando no Windows 9, segundo alguns sites especializados no assunto).

Windows 8

Agora chega o Windows 8, um sistema operacional diferente do que estamos acostumados. Uma interface em blocos que se adaptam a qualquer tipo de tela, além de serem compatíveis com a tecnologia Touch. Aplicativos como MSN e e-mail agora são embutidos no próprio sistema. Isso não foi um problema para mim, pelo contrário, gostei da nova cara do sistema.

A primeira decepção

Quando a Microsoft liberou a versão de testes em março deste ano, eu baixei o sistema no mesmo dia. Surpreendi-me, o Windows 8 era lindo, cada detalhe, cada botão. Mas nos primeiros testes eu me decepcionei ao tentar instalar um programa bem conhecido (Hardware Monitor da CPUID) para monitorar a temperatura do meu notebook (que estranhamente estava alta). E lá está ela, a primeira tela azul do Windows 8.

alt text

Tudo bem, é a versão de testes, erros podem acontecer. No mesmo dia eu voltei ao meu Windows 7 Home Premium (original) pois o HD do meu notebook simplesmente parava de funcionar no Windows 8. Eu estava navegando pela Internet e derrepente tudo congelava, a luz indicadora do HD não piscava mais. Detalhe, o meu HD está em perfeitas condições de uso segundo os testes do conceituado programa HD Tune.

Windows 8 "Final"

Deixei a versão de testes do Windows 8 de lado e continuei usando o Seven. Até que em julho vazou as versões finais do Windows 8 PRO, Enterprise e Server. Fiz o download e todo feliz formatei meu notebook para instalar. Aproveitei e mostrei aos meus amigos, que também instalaram o sistema. Alguns dias atrás, a Microsoft liberou oficialmente a versão final do Windows 8 Enterprise, mesmo assim eu pude notar os mesmos problemas do PRO vazado…

alt text

Olha que legal.. dessa vez a tela azul é bonitinha.. :(

Novamente, os mesmos problemas da versão de testes…

Travamentos constantes

Cheguei a pensar que o problema estava comigo, mas não, os meus amigos com notebooks e desktops também tiveram o mesmo problema. Pensei também que a versão que eu baixei estava com problemas, por esse motivo baixei o Enterprise, mas continuou a mesma coisa. Nunca vi tantas telas azuis em um único dia quanto aquele.

Também tive problemas com alguns jogos (Counter-Strike:source e Guitar Hero 3), ambos originais. Ao entrar em determinadas fases o sistema simplesmente congelava, ou travava tudo (não respondendo). O Tecmundo noticiou um problema do Windows 8 com os jogos recentemente, vale a pena conferir.

Até este ponto eu já tinha motivos suficientes para voltar ao Seven. E ao contrário dos meus amigos que logo desinstalaram, eu continuei por mais 20 dias testando na esperança que algo mudasse.

Windows 8 bugs

Mais problemas Meu notebook teve mais de 20 travamentos de tela, sem contar as telas azuis da morte. Nem o Windows Vista travou tanto assim! Fora isso, o Windows Live Mail 2009/2011/2012 não funcionou e tive sérios problemas pra fazer o Java funcionar. Alguns AntiVírus também não funcionaram corretamente. Vale ressaltar que o meu notebook não é ultrapassado, é um I3 2.13 GHz, 4GB RAM DDR3 e vídeo dedicado.

Outra coisa que me deixou profundamente irritado foi o fato do MSN ser embutido no sistema. As mensagens surgem na tela quando alguém conversa com você (isso atrapalha demais). Mesmo que você use o Windows Live Messenger, as mensagens continuam enchendo a paciência por ali.

E por fim o Windows 8 não reinicia ou desliga o sistema por padrão, mas hiberna-o “por trás das cortinas”. Dessa forma os programas abrem mais rápido, mas também enchem a memória do computador e demoram para carregar quando você volta da hibernação. Sem falar da falta do botão iniciar, acabo perdendo um bom tempo procurando as funções que sempre estiveram ali.

Diz a lenda que…

A Microsoft sempre lança um sistema bom e outro ruim. Será que a lenda vai seguir firme e forte? Pelo jeito sim!

1998 -> Windows 98 – Bom 2000 -> Windows ME – Ruim 2001 -> Windows XP – Bom 2007 -> Windows Vista – Ruim 2009 -> Windows Seven – Bom 2012 ->Windows 8 – ???

Acho que depois disso eu nem preciso mais falar nada…

Acha que eu estou exagerando?

Então veja o Windows 8 travando na apresentação oficial do Microsoft Surface, o novo Tablet da Microsoft. Reparem no apresentador, ele não tinha onde por a cara e correu na bancada pegar outro de reserva.

Surface presentation FAIL

perguntou Oct 27 '12 às 06:06

StrikeAvatar's gravatar image

StrikeAvatar
11313

editou Nov 06 '15 às 19:24

TainahTavares's gravatar image

TainahTavares ♦♦
1313744

nossa esse video é EPIC FAILURE heim

link permanente

respondeu Oct 29 '12 às 10:58

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Continuo a usar o meu velho e bom VISTA, e tenho vários amigos que como eu, estão muito satisfeitos, com as configurações dos computadores atuais o S.O VISTA funciona maravilhosamente bem, pra constar, eu uso 4GB e HD 500. Detalhe: o VISTA é super completo e com um visual sem igual.

link permanente

respondeu Nov 15 '12 às 22:44

THE%20BEST%201's gravatar image

THE BEST 1
18

Não sei, me adaptei ao Windows 7, roda todos os meus aplicativos, nunca tive problemas, tela azul nem nada do tipo, também é importante resultar hardwares de boa qualidade. Se não houvessem incompatibilidades com alguns programas usaria pra sempre o Linux.

link permanente

respondeu Nov 16 '12 às 11:30

joaotenorio's gravatar image

joaotenorio
4042525.0k

eu tava até pensando em instalar o W8 no meu note, mas dps disso até desisti, brigadao cara o/

link permanente

respondeu Nov 16 '12 às 11:44

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

É simples... o Windows 8 não foi feito para pobres. Jogue fora o Positivo ou o HP, pegue um bom notebook Sager, Toshiba Qosmio ou um Allienware com I7 Quad terceira geração, 16 GB de RAM, 3 GB de video e um ssd de 480 GB. Só isto. Agora, ficar tentando tirar leite de pedra, com hardware de dois anos atrás é perda de tempo. Comprei um Toshiba top de linha nos EUA, pelo qual paguei U$1300.00 e o Windows 8 roda de uma forma que a maioria por aquí jamais verá.

link permanente

respondeu Nov 20 '12 às 21:53

Eduardo%20Botelho%20Pinto's gravatar image

Eduardo Botelho Pinto
15

editou Nov 20 '12 às 21:57

Alias, pelo texto do autor,nota-se que deve ser um duro e além de tudo palpiteiro inexperiente.

Eduardo%20Botelho%20Pinto's gravatar image Eduardo Botelho Pinto (Nov 20 '12 às 21:55)

Eduardo Botelho Pinto

Tu é um noob cara.... Tipo aqueles q acham q sabem tudo, q vão ter uma boa evolução comprando tudo isso para um simples desktop........

Isso é configração para servidores....kkk

Quanta ignorancia....OMG!

Quer dar um de gostosão? COmpra um MAC.......q eu boto fé......

link permanente

respondeu Dec 15 '12 às 18:07

luxaras's gravatar image

luxaras
11

editou Dec 15 '12 às 18:09

Eu discordo. Estou usando o Windows 8 a um mês e até agora não tive nenhuma tela azul nem nenhum travamento semelhante, assim como nenhum problema de compatibilidade com programas e jogos. Quanto a nova interface, é uma questão de gosto e costume, depois desse tempo usando o novo SO, sinto mais facilidade com a nova tela iniciar do que com o menu iniciar antigo. O desempenho num geral é igual e as vezes superior ao antecessor. Pelo que tenho visto, ele consegue ser até mais leve que o 7, portanto não há motivos para chamá-lo de "novo Vista", que era um bom SO, mas muito pesado para época em que foi lançado.

link permanente

respondeu Dec 15 '12 às 19:14

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
5612716

Pelo que eu percebei o meu pc foi comprado em dezembro de 2006 foi feito upgrade de placa de vídeo, memoria e fonte e quando coloquei o W8 no pc assim mesmo quando fui testa ver como era de primeiro instante não tive problema fora o detalhe que ele é 100 vezes mais leve e rápido do que seu antecessor W7 mais passar para o lado de compatibilidade esta uma negação. Tela azul direto com programinha básico tipo Java e Adobe, ata poderás.

link permanente

respondeu Dec 17 '12 às 21:54

Almir%20Fonseca's gravatar image

Almir Fonseca
1

tenho q ir contra a idéia do nosso amigo! instalei o windows 8 pro aqui na minha casa e no escritório e tenho q admitir! sistema super leve, pra não dizer uma pluma! como disse o outro colega Eduardo Botelho Pinto "Alias, pelo texto do autor,nota-se que deve ser um duro e além de tudo palpiteiro inexperiente." e tem razão! o sistema é muiiito estável, pelo pouco que vi, seguro e bem construído! bom, é a minha humilde opinião! até mais

link permanente

respondeu Dec 18 '12 às 01:14

josehenriquelino's gravatar image

josehenriquelino
232328157

Concordo em gênero número e grau. O windows 8 trava prá cacete, trava muuuuito eu nunca ví e nem testei nada igual, é insuportável como ele do nada fica leeeeeeeeennto, parecendo morto só indo no botão "reset" mesmo e na maioria das vezes tem que reinstalar pra ele voltar a vida além do que não existe quase nenhum driver compatível com ele, seja para mobo ou para placas de vídeo e os poucos que existem não atuam em perfeita sincronia. Quanto ao "riquinho" ai em cima baixa um pouco a bola tá? pq se o Windows 8 fosse para ricos estaria voltado para um mercado bem limitado e custaria o olho da cara e não esta mixaria que estão cobrando por ai falow? seu imbeCIL !!!

link permanente

respondeu Dec 31 '12 às 15:52

raurosan's gravatar image

raurosan
1

Estranho, deve ser a sua máquina o problema.
Pode passar as especificações dela?

TaylerCassiano's gravatar image TaylerCassiano ♦ (Dec 31 '12 às 16:16)

velhow, na moral, teria como vc passar as especificações da sua máquina como o Tayler falow? fera, pra vc ver, instalei o windows 8 em um sti de 5 anos atrás, e na moral, tá uma "pena" o sistema, muiiiiiito fluido e leve...deve ser sua máquina, posta ae pra nóis, falows e bom ano novo! =)

josehenriquelino's gravatar image josehenriquelino (Dec 31 '12 às 17:15)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,041
×822
×618
×279
×192
×119
×100
×15

pergunta feita: Oct 27 '12 às 06:06

pergunta lida: 11,419 vezes