O tão esperado Windows 8 não a nada de surpreendente em sua Interface para quem é acustumado em utilizar "Linux ou Mac OS" mas no Windows 8 foi uma renovação, na nova forma de organizar as nossas tarefas e arquivos. Apesar disso, o novo sistema operacional da Microsoft apresenta tantos problemas de lentidão, tela azul e travamento que nem compensa fazer um upgrade de sistema. Seria um novo Windows Vista vindo ai? . Linux Ubuntu 12.10 "Unity Previews" Este artigo representa a minha opinião e a de alguns amigos que estão acompanhando o Windows 8 desde as primeiras versões de teste. Enjoy :pWindows Vista O Windows Vista decepcionou o mundo. Era lento para ligar e pesado para se trabalhar. Tinha um visual bonito mas não era para qualquer computador. A própria Microsoft tratou logo de produzir o Windows Seven para não perder ainda mais usuários. Isso me lembra o Windows ME (que coisa horrível!). Foi apenas um sistema temporário para que a companhia tivesse tempo para lançar o Windows XP (que até hoje é muito usado mesmo com a chegada do Seven). Acredito que o mesmo esteja ocorrendo com o Windows 8, apenas um “temporário” até que o Windows 9 esteja pronto (A Microsoft já está trabalhando no Windows 9, segundo alguns sites especializados no assunto). Windows 8 Agora chega o Windows 8, um sistema operacional diferente do que estamos acostumados. Uma interface em blocos que se adaptam a qualquer tipo de tela, além de serem compatíveis com a tecnologia Touch. Aplicativos como MSN e e-mail agora são embutidos no próprio sistema. Isso não foi um problema para mim, pelo contrário, gostei da nova cara do sistema. A primeira decepção Quando a Microsoft liberou a versão de testes em março deste ano, eu baixei o sistema no mesmo dia. Surpreendi-me, o Windows 8 era lindo, cada detalhe, cada botão. Mas nos primeiros testes eu me decepcionei ao tentar instalar um programa bem conhecido (Hardware Monitor da CPUID) para monitorar a temperatura do meu notebook (que estranhamente estava alta). E lá está ela, a primeira tela azul do Windows 8. Tudo bem, é a versão de testes, erros podem acontecer. No mesmo dia eu voltei ao meu Windows 7 Home Premium (original) pois o HD do meu notebook simplesmente parava de funcionar no Windows 8. Eu estava navegando pela Internet e derrepente tudo congelava, a luz indicadora do HD não piscava mais. Detalhe, o meu HD está em perfeitas condições de uso segundo os testes do conceituado programa HD Tune. Windows 8 "Final" Deixei a versão de testes do Windows 8 de lado e continuei usando o Seven. Até que em julho vazou as versões finais do Windows 8 PRO, Enterprise e Server. Fiz o download e todo feliz formatei meu notebook para instalar. Aproveitei e mostrei aos meus amigos, que também instalaram o sistema. Alguns dias atrás, a Microsoft liberou oficialmente a versão final do Windows 8 Enterprise, mesmo assim eu pude notar os mesmos problemas do PRO vazado… Olha que legal.. dessa vez a tela azul é bonitinha.. :( Novamente, os mesmos problemas da versão de testes… Travamentos constantes Cheguei a pensar que o problema estava comigo, mas não, os meus amigos com notebooks e desktops também tiveram o mesmo problema. Pensei também que a versão que eu baixei estava com problemas, por esse motivo baixei o Enterprise, mas continuou a mesma coisa. Nunca vi tantas telas azuis em um único dia quanto aquele. Também tive problemas com alguns jogos (Counter-Strike:source e Guitar Hero 3), ambos originais. Ao entrar em determinadas fases o sistema simplesmente congelava, ou travava tudo (não respondendo). O Tecmundo noticiou um problema do Windows 8 com os jogos recentemente, vale a pena conferir. Até este ponto eu já tinha motivos suficientes para voltar ao Seven. E ao contrário dos meus amigos que logo desinstalaram, eu continuei por mais 20 dias testando na esperança que algo mudasse. Mais problemas Meu notebook teve mais de 20 travamentos de tela, sem contar as telas azuis da morte. Nem o Windows Vista travou tanto assim! Fora isso, o Windows Live Mail 2009/2011/2012 não funcionou e tive sérios problemas pra fazer o Java funcionar. Alguns AntiVírus também não funcionaram corretamente. Vale ressaltar que o meu notebook não é ultrapassado, é um I3 2.13 GHz, 4GB RAM DDR3 e vídeo dedicado. Outra coisa que me deixou profundamente irritado foi o fato do MSN ser embutido no sistema. As mensagens surgem na tela quando alguém conversa com você (isso atrapalha demais). Mesmo que você use o Windows Live Messenger, as mensagens continuam enchendo a paciência por ali. E por fim o Windows 8 não reinicia ou desliga o sistema por padrão, mas hiberna-o “por trás das cortinas”. Dessa forma os programas abrem mais rápido, mas também enchem a memória do computador e demoram para carregar quando você volta da hibernação. Sem falar da falta do botão iniciar, acabo perdendo um bom tempo procurando as funções que sempre estiveram ali. Diz a lenda que… A Microsoft sempre lança um sistema bom e outro ruim. Será que a lenda vai seguir firme e forte? Pelo jeito sim! 1998 -> Windows 98 – Bom 2000 -> Windows ME – Ruim 2001 -> Windows XP – Bom 2007 -> Windows Vista – Ruim 2009 -> Windows Seven – Bom 2012 ->Windows 8 – ??? Acho que depois disso eu nem preciso mais falar nada… Acha que eu estou exagerando? Então veja o Windows 8 travando na apresentação oficial do Microsoft Surface, o novo Tablet da Microsoft. Reparem no apresentador, ele não tinha onde por a cara e correu na bancada pegar outro de reserva. |
nossa esse video é EPIC FAILURE heim |
Continuo a usar o meu velho e bom VISTA, e tenho vários amigos que como eu, estão muito satisfeitos, com as configurações dos computadores atuais o S.O VISTA funciona maravilhosamente bem, pra constar, eu uso 4GB e HD 500. Detalhe: o VISTA é super completo e com um visual sem igual. |
Não sei, me adaptei ao Windows 7, roda todos os meus aplicativos, nunca tive problemas, tela azul nem nada do tipo, também é importante resultar hardwares de boa qualidade. Se não houvessem incompatibilidades com alguns programas usaria pra sempre o Linux. |
eu tava até pensando em instalar o W8 no meu note, mas dps disso até desisti, brigadao cara o/ |
É simples... o Windows 8 não foi feito para pobres. Jogue fora o Positivo ou o HP, pegue um bom notebook Sager, Toshiba Qosmio ou um Allienware com I7 Quad terceira geração, 16 GB de RAM, 3 GB de video e um ssd de 480 GB. Só isto. Agora, ficar tentando tirar leite de pedra, com hardware de dois anos atrás é perda de tempo. Comprei um Toshiba top de linha nos EUA, pelo qual paguei U$1300.00 e o Windows 8 roda de uma forma que a maioria por aquí jamais verá. |
Eduardo Botelho Pinto Tu é um noob cara.... Tipo aqueles q acham q sabem tudo, q vão ter uma boa evolução comprando tudo isso para um simples desktop........ Isso é configração para servidores....kkk Quanta ignorancia....OMG! Quer dar um de gostosão? COmpra um MAC.......q eu boto fé...... |
Eu discordo. Estou usando o Windows 8 a um mês e até agora não tive nenhuma tela azul nem nenhum travamento semelhante, assim como nenhum problema de compatibilidade com programas e jogos. Quanto a nova interface, é uma questão de gosto e costume, depois desse tempo usando o novo SO, sinto mais facilidade com a nova tela iniciar do que com o menu iniciar antigo. O desempenho num geral é igual e as vezes superior ao antecessor. Pelo que tenho visto, ele consegue ser até mais leve que o 7, portanto não há motivos para chamá-lo de "novo Vista", que era um bom SO, mas muito pesado para época em que foi lançado. |
Pelo que eu percebei o meu pc foi comprado em dezembro de 2006 foi feito upgrade de placa de vídeo, memoria e fonte e quando coloquei o W8 no pc assim mesmo quando fui testa ver como era de primeiro instante não tive problema fora o detalhe que ele é 100 vezes mais leve e rápido do que seu antecessor W7 mais passar para o lado de compatibilidade esta uma negação. Tela azul direto com programinha básico tipo Java e Adobe, ata poderás. |
tenho q ir contra a idéia do nosso amigo! instalei o windows 8 pro aqui na minha casa e no escritório e tenho q admitir! sistema super leve, pra não dizer uma pluma! como disse o outro colega Eduardo Botelho Pinto "Alias, pelo texto do autor,nota-se que deve ser um duro e além de tudo palpiteiro inexperiente." e tem razão! o sistema é muiiito estável, pelo pouco que vi, seguro e bem construído! bom, é a minha humilde opinião! até mais |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Oct 27 '12 às 06:06
pergunta lida: 11,419 vezes
última alteração: Nov 06 '15 às 19:24