Meu notebook acer estava funcionando perfeitamente até minhas filhas passarem o dia jogando na internet. Agora, quando fui usar, algumas teclas não funcionam: 1 3 7 8 9 0 da parte superior, as letras: Q T U I O P J K L M, INS e SETA PARA A DIREITA. Estou utilizando agora um teclado USB. Já pesquisei diversas formas de reverter a situação e nada resolveu. Me ajudem por favor!

perguntou Jan 08 '18 às 09:28

Natalia18's gravatar image

Natalia18
11

Gente, descobri uma coisa hoje meio que sem querer, não tem nada a ver com uma solução mas é algo que torna esse problema ainda mais estranho. Provavelmente o notebook de vocês tem teclado número por ser um Acer, então, eu descobri aqui que se você segurar os números 4, 5(mesmo sem está funcionando) e 6 do teclado numérico e pressionar qualquer tecla das que não estão funcionando vai aparecer um caractere diferente, mas isso "prova" que as teclas estão "funcionando" kk. Por exemplo, quando eu seguro os números e aperto a tecla Q aparece um "z", quando aperto T aparece um "v" e assim por diante nas outras teclas q estão apresentando problema. Mas isso só acontece quando as teclas não estão funcionando, quando estão funcionando normal isso não acontece. Esse problema fica a cada vez mais estranho.

link permanente

respondeu Apr 23 às 10:01

KIQ19's gravatar image

KIQ19
16

[ RESOLVI O PROBLEMA EM MEU NOTEBOOK ACER 58VH ]

Eu estava a mais de 6 meses com esse problema nas mesmas teclas e usando um teclado usb até que vi em um outro fórum que apertando ALT + CTRL ou ALT + SHIFT elas poderiam voltar ao normal e de fato funcionou por uns 5 segundos mas falhava muito. E como o cara ali em cima falou, se agente segurar o 456 no teclado numérico e apertar as teclas que não funcionam aparecem outros caracteres, então eu tinha certeza que o problema não era físico, nem de driver (pois estavam todos atualizados) e nem de windows (já que eu formatei e reinstalei o windows com auxílio da própria assistência da ACER). Até então já tinha aceitado que teria que conviver com meu trambolho usb. ATÉ QUE acabei de ver em um fórum aleatório que alguém conseguiu que uma tecla voltasse a funcionar APERTANDO E SEGURANDO SHIFT POR UNS 8 SEGUNDOS e eu testei, tendo certeza que não iria funcionar, E FUNCIONOU!

(p.s. as vezes da uma falhada e tenho que apertar duas vezes a tecla pra sair, ou ela fica muito sensível e se repete dando uma triscadinha, mas até o momento ainda funciona)

Contei essa história na força do ódio por ter ficado 6 meses andando por ai com um teclado usb na mochila. ESPERO QUE FUNCIONE COM VOCÊS!

link permanente

respondeu May 29 às 10:41

PITU's gravatar image

PITU
26

Geralmente é mal contacto no cabo flat, se você tem facilidade em abrir eletrônicos, veja o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=sQY2Cao7BpE

Este vídeo mostra como tirar um teclado Acer:
https://www.youtube.com/watch?v=tlQr65Uck6U

link permanente

respondeu Jan 08 '18 às 09:42

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

editou Jan 08 '18 às 09:46

Não tenho essa facilidade...mas então posso ignorar desconfiguração do teclado? Pensei que elas tinham acionado alguma tecla...

Natalia18's gravatar image Natalia18 (Jan 08 '18 às 10:02)

Se fosse problema de configuração as teclas continuavam funcionando com caracteres errados, então tem mesmo que levar numa assistência técnica.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Jan 08 '18 às 10:10)

Agradeço sua atenção!

link permanente

respondeu Jan 09 '18 às 09:55

Natalia18's gravatar image

Natalia18
11

tenho um acer do mesmo modelo e aconteceu a mesma coisa. Do nada as teclas T P U Q 1 3 ! ? e as vezes até as J K L ficam falhando, outras vezes nem funcionam, outras vezes funciona normal. É bem chato porque adquiri esse notebook há menos de um ano e já tá dando problema.

link permanente

respondeu Jul 22 '18 às 16:52

Meeranda's gravatar image

Meeranda
1

estou com o mesmo problema nas teclas 1 3 5 q t u p e as vezes j k l ?. Conseguiu resolver?

link permanente

respondeu Jul 22 '18 às 16:53

Meeranda's gravatar image

Meeranda
1

provavelmente danificou o teclado físico, voce pode testar o teclado acessando seu windows em modo de segurança no bloco de notas ou com uma distribuição linux, se não sair do lugar, assistencia tecnica nele.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Feb 25 às 15:21)

Estou com esse mesmo problema, nas mesmas teclas. Muito estranho isso de ser exatamente nas mesmas teclas.

link permanente

respondeu Oct 12 '18 às 10:08

KIQ19's gravatar image

KIQ19
16

ambém estou com o mesmo problema... com as mesmas leras, e não sempre, mas como podem ver, agora está comendo o T. Como resolver?

link permanente

respondeu Feb 25 às 12:23

lisianiflores's gravatar image

lisianiflores
1

tb estou com esse problema, reparei que começou um pouco antes de uma atualização do windows. começou a falhar o [u] e o [q] e quando fui desligar o note, estava o pedido para reiniciar para instalar atualizações... e depois disso tenho reparado que outras teclas tem falhado de forma aleatórias. cheguei a pensar que era algum erro relacionado atualização do windows.

link permanente

respondeu Apr 02 às 10:44

Usuarioonline's gravatar image

Usuarioonline
1

Estou tendo mesmo problemas com as mesmas teclas e muito esquisito isso a fabricante deveria se posicionar sobre isso.

link permanente

respondeu Apr 17 às 04:58

jorgejsfr's gravatar image

jorgejsfr
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×425
×343
×25

pergunta feita: Jan 08 '18 às 09:28

pergunta lida: 5,568 vezes

última alteração: Jul 09 às 16:51