Smartwatch Fitnesse, qual é o melhor?

Perguntou 6 anos atrás

Ainda não encontrei um smartwatch bom (utilizo o gear s2), no qual fará métricas de velocidade máxima, piques, velocidade media, entre outras informações para todos os esportes.
Generalizando, são todos focados em corrida, tanto a parte de hardware quando software, e isso limita o usuário de qualquer outra pratica.
Exemplificando, se você joga futebol e gostaria de saber a quilometragem na qual correu, em que momento você atingiu a maior velocidade, qual foi o gasto calórico entre outras opções detalhadas, você não vai encontrar.

Por isso eu vos pergunto, qual smartwatch utilizar? Existe algum que faça algo parecido com o descrito?
Qual software utilizar para visualizar as métricas citadas?