Qual é a melhor ferramenta para registro de marcas do Brasil?

Perguntou 6 anos atrás

Resolvido

Qual é a melhor ferramenta para registro de marcas do Brasil?

PUBLICIDADE

Respostas

Deepouter

Membro

6 anos atrás

O que adianta uma ferramenta particular, quando o governo leva até 4 anos para registrar uma marca e até 14 anos para registrar uma patente!

5 anos atrás

não existe ferramente para o registro de marcas. Todo o processo é feito pelo INPI que é uma autarquia federal.

Mas você pode aprender todo o passo a passo detalhadamente nesse guia prático criado para ajudar empreendedores com um orçamento apertado:

6 anos atrás

Olá amigo,

Gostaria de te explicar sobre o processo de registro da marca no Brasil e em outros países. Como todos os países importantes, entre eles o Brasil, fazem parte da Convenção de Paris para normas internacionais de registro de marca. O processo ocorre em 4 fases conhecidas: Pesquisa, Pedido de Registro, Exame, e Registro da Marca com validade de 10 anos. No Brasil tem levado cerca de 2 anos até o Registro.

Lembro que até sair o registro tem direito (preferência) quem tem o processo válido, podendo inclusive notificar quem utilize a marca sem sua autorização.

Em alguns casos, onde as marcas são questionadas no exame ou por outras pessoas com interesse na marca, é natural que o processo leve mais tempo.

Por isso supervalorizo a pesquisa de viabilidade para uma marca. Apesar de não ser obrigatória, evita muitos problemas, como fazer pedido de registro de uma marca já registrada.

Logo, uma ferramenta particular, pode fazer o que por Lei o Governo é impedido, por ser quem julga o exame. Oferecer um diagnóstico sobre a marca andes do pedido de registro, faz o pedido de registro corretamente, acompanha o exame, e garante 44% a mais de chances no resultado!

Se você não souber fazer a pesquisa no Governo em tempo real, entra na www.Mavip.com.br, criamos um programa de computador que vai te ajudar a fazer a pesquisa sem a necessidade de conhecimento técnico. Apenas a maior do brasil em registro de marcas pode fazer isso por você!

6 anos atrás

Com certeza!