Os celulares da linha Moto Z (1º Gen) vêm apresentando níveis de descarga elevados, além de apagões com a bateria apresentando pelo meno 15% de carga. Todos os casos se iniciaram com a atualização do Android 7.1.1 (Nougat). Este problema está acontecendo em todo o mundo segundo os Fóruns da Lenovo/ Motorola. Em diversos casos em que o aparelho se encontra na garantia, o mesmo vem sendo trocado por outro modelo (Z2 Force no Brasil) ou um novo aparelho (EUA). Há inúmeros relatos nos fóruns brasileiros e no exterior, além de reclamações no Reclame Aqui. Os maiores prejudicados são aqueles que já tiveram sua garantia expirada e sofrem com um vício oculto do aparelho, uma vez que os aparelhos com problema estão sendo substituidos. Como uma das vítimas deste problema, gostaria que o mesmo fosse divulgado neste site e em outros sites afim de pressionar a Motorola a se posicionar frente ao problema e, talvez, até fazer um recall do aparelho. |
quais são as suas fontes comprovando tudo isso? Queixas de usuários em forum com notícias de trocas de diversos aparelhos por outros de modelo Z2 Force. Eu mesmo venho passando por este problema e sei de mais 2 pessoas com mesmo problema. Segui todas a instrução de wipe cache, reset to factory defaults, calibração de bateria e nada. O pior que parece piorar a cada dia. Sou obrigado a andar com o carregador o dia inteiro e realizar em média 4 cargas por dia. O aparelho não tem sequer 1 ano de uso Seguem alguns links: https://www.tudoemtecnologia.com/motorola-esta-trocando-moto-z/ https://forums.lenovo.com/t5/Moto-Z/Moto-Z-extreme-battery-drain-after-7-1-1-update/td-p/3758100 https://forums.lenovo.com/t5/Moto-Z/MOTO-Z-EXTREME-BATTERY-DRAIN/td-p/3754926 https://forum.xda-developers.com/moto-z/help/issue-2-crazy-battery-behaviours-t3680766/page3 https://forums.lenovo.com/t5/Moto-Z/Moto-z-problemas-com-bateria/m-p/3724278/highlight/true#M1687 https://forums.lenovo.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/Moto_Z_PT/thread-id/2103/highlight/true/page/1 https://forums.lenovo.com/t5/Moto-Z/MOTO-Z-APOS-A-ATUALIZA%C3%87%C3%83O-DEZ-2017-ELE-DESCARREGA-DE-FORMA/m-p/3924999/highlight/true#M2494 Lamento a demora, são tantos casos para cuidar que nem sempre dou feedback. manda um email : forum.techtudo @ edglobo . com . br, contando a história, se for pertinente pode sair sim uma materia. boa sorte |
Queixas de usuários em forum com notícias de trocas de diversos aparelhos por outros de modelo Z2 Force. Eu mesmo venho passando por este problema e sei de mais 2 pessoas com mesmo problema. Segui todas a instrução de wipe cache, reset to factory defaults, calibração de bateria e nada. O pior que parece piorar a cada dia. Sou obrigado a andar com o carregador o dia inteiro e realizar em média 4 cargas por dia. O aparelho não tem sequer 1 ano de uso. Seguem alguns links com os mesmos relatos:
|
Eu tb tenho esse mesmo problema e sei de mais um amigo que tb tem. |
Estou com o mesmo problema, e foi iniciar 15 dias apos o termino de garantia... as assistências nem querem pegar o celular para tentar arrumar por alegarem não ter concerto. |
Minha garantia ainda estava em vigor. A Motorola trocou o celular por um Moto Z2 Force novo. Pelo que entendi, o problema não tem conserto ou o custo do reparo é inviável. Acho que caberia uma ação no Procon por vício oculto. Pelo menos esta seria meu próximo passo caso não fosse oferecido solução pela Motorola |
Tenho o mesmo problema,deveríamos entrar com uma ação judicial coletiva,quem topa? |
Meu moto Z esta tendo o mesmo problema, mas ele não liga mais, parou de repente, não ligou mais, ele não caiu no chão, não entrou em contato com água. Completou um ano e 20 dias, ou seja, estou sem garantia. Entrei em contato com a Motorola e a mesma respondeu: "Olá Fico triste que o seu aparelho esteja com esse problema, pois é algo incomum e foge totalmente do nosso padrão de qualidade. Afinal, tenho certeza que escolheu esse aparelho pela ótima combinação de hardware e software, e principalmente pela qualidade." Dá para acreditar nisso???? Falta de respeito com o consumidor, se o problema do aparelho é recorrente e existem diversas reclamações do mesmo tipo a empresa tem que ter uma atitude que solucione e não menospreze o consumidor. Estarei buscando meus direitos... |
O meu celular apresenta o mesmo problema relatado acima. Seria preciso saber o que pode ser feito judicialmente no caso dos aparelhos, como o meu, que estão fora da garantia. Na verdade, é um abuso a companhia tentar transferir o ônus de um defeito de fabricação para os consumidores. |
O meu está assim desde a versão 7.1. Quando chega a 15% tenho que plugar na energia pois desliga em segundos. O pior é quando ligo bluetooth ou uso TuneIn. Nao era pra drenar desse jeito. |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: Jan 18 '18 às 20:59
pergunta lida: 7,709 vezes
última alteração: Dec 05 '18 às 15:43