Qual destas 3 configuração são melhores para ter um PC GAMER

Perguntou 6 anos atrás

Placa mãe Asus B150 M-C D3/BR LGA 1151-DDR3

8 GB Ram

Processador I3-6100 3.70 Ghz

Placa de video Gt 1030 2Gb

Fonte one power 500w

HD 1 tera

Placa Mãe H110m Pro-VH plus

8 GB ram

Processador Pentium G4560

Placa de Video GT 1030 2Gb

Hd 1 tera

Fonte one power 500w

Placa Mãe M5A78-M PLUS

8 Gb Ram

Processador AMD FX 8300

Placa de video Gt 1030 2Gb

Hd 1 tera

Fonte one power 500w

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

6 anos atrás

Quanto custa cada uma delas? A segunda e a terceira possuem o mesmo desempenho, alguns jogos dando mais vantagens à segunda e outros dando à terceira, a diferença é que você pode aproveitar a placa mãe da segunda e colocar um i5 ou i7 no futuro, enquanto que a terceira não possui nada acima dela para que você possa fazer upgrades sem trocar de placa mãe.

Algumas observações, primeiro, a placa mãe da segunda é da 6ª geração, enquanto que o processador é da 7ª, você vai precisar de uma atualização de BIOS para que ele reconheça o processador, você pode fazer isso em casa com qualquer processador da 6ª geração (desde um Celeron até um i7) ou pode optar por uma placa mãe B250 que não são mais que R$20 mais caras que as H110 e possuem suporte nativo à 7ª geração. Outra observação é que essa fonte é de baixa qualidade, não há nada pior em um sistema do que uma fonte de baixa qualidade pois ela põe em risco partes muito mais caras. Dá pra se encontrar fontes boas por cerca de R$250 com selo 80 plus e PFC ativo, como a 600W Thermaltake Smart Series, as Corsair CX e as EVGA Bronze.

Por último, você deve estar ciente das limitações que vai enfrentar com essa placa de vídeo, jogos AAA (Battlefield, The Witcher e PUBG, por exemplo) são apenas um sonho, investindo um pouco mais você pode pegar uma GTX 1050 que já te permite jogar esses jogos.