Marlon Leal
Membro
Galaxy 5 vs Galaxy Y - Qual comprar?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Minha mãe quer comprar um smartphone barato e ela gosta muito dos aparelhos da Samsung, mas ela está em dúvida entre o Galaxy 5 e o Galaxy Y. Os dois tem preço e especificações parecidas, pelo que eu pesquisei a internet... Qual deles é melhor?
Respostas
urielneves
Membro
12 anos atrás
o Galaxy Y é um smartphone surpreendente para a faixa de preço dele, e já contém o Android 2.3, acho melhor você comprar ele, sem sombra de dúvidas.
GVF_SEP
Membro
12 anos atrás
O Galaxy Y é sucessor do Galaxy 5 , portanto , é ligeiramente superior , processador melhor , Android 2.3 , tela de 3" (maior q a do Galaxy 5) entre outros fatores .
wallace_mote
Moderador
12 anos atrás
cara, eu tenho um galaxy 5, tenho varios amigos que tbm tem ele, por experiencia propria cara, CORRE! serio msm, abre musica e navegador ele ja trava T_T
Naviton Ribeiro
Moderador
12 anos atrás
marcelodsb eu tinha um problema parecido com o seu, mais eu instalei o Night Mode que ajudou legal..
porion
Membro
12 anos atrás
Na boa, não pega o Galaxy 5. Seria um aparelho perfeito para quem tem pouco dinheiro, se a Sammy não fizesse m* na memória RAM e na de armazenamento interno. Se abrir o Media Player e um cliente de MSN já engasga por falta de memória, e se tu instalar poucos programas que não podem ser passados para o SD, já acaba o espaço interno. Pena, tirando isso, é um ótimo aparelho (para o preço), mas a RAM e a memória de armazenamento estragaram tudo.
leafarsb
Membro
12 anos atrás
galaxy 5 por que ele tem uam gpu fraca mais ja é muito melhor do que a do y levando em conta que o galaxy 5 tem apoio de desenvolvedores tenho os dois em casa vai por mim pegao galaxy 5.
marcelodsb
Membro
12 anos atrás
O galaxy y é muito bom pra faixa de preço dele. O único problema é que parece que a samsung utilizou um lcd horizontal virado na vertical. Isso faz doer a vista. Vou explicar: Em um monitor lcd de computador, sabe quando olhamos por cima, fica tudo mais claro e, por baixo, fica tudo mais escuro? Se vc virar o lcd na vertical, sua vista esquerda verá tudo um pouco mais claro e sua vista direita, tudo um pouco mais escuro, causando uma ligeira dor de cabeça. Assim acontece com o galaxy y. Fora isso, ele é ótimo. Instalei temas "launchers" do android 4 e windows phone, jogos, apps... Tudo roda muuuito bem. Pena terem colocado um lcd tão ruim.
Flavio Costa
Membro
12 anos atrás
nessa faixa de preco, vc tem boas opcoes, o galaxy y é um bom aparelho, o y duos tb, dei um y duos para a minha esposa e ate agora esta otimo, o lg L3 e o p698f tb sao fortes concorrentes.
leoshoiti
Membro
12 anos atrás
Tenho um Galaxy Y, ele é bom para a faixa de preço, porém trava na execução de jogos meramente leves e sua memória interna é lamentável, não se dá pra instalar muitos apps, além de poder notar-se os pixels da tela de 320 x 240 pixels, chega a incomodar.
Na mesma faixa de preço vc encontra o Optimus L3, que também apresenta um desempenho bom para a faixa de preço, mas que, segundo alguns reviews, apresenta desempenho superior ao Galaxy Y, além de contar com memória interna de 1Gb.
joaovictormuller
Membro
12 anos atrás
olá! eu te recomendo o Galaxy Y, tenho parentes e amigos com esse smartphone e ele é bom e rápido, a variedades de apps que ele contem é mt boa e ainda o processador e o android melhor e mais atualizado que o Galaxy 5 que é inferior ao Galaxy Y! Boas compras