Depois de um ano sem Steve, a Apple não revolucionou no mercado dos eletrônicos, apenas seguiu o que os seus concorrentes como a samsung e a Google fizeram, então, será que a marca da maçã ainda vai mudar o conceito de celular, tablet e computador de novo mesmo sem a mente brilhante de Steve?

perguntou Oct 29 '12 às 23:52

Franteicher's gravatar image

Franteicher
19192136

Concordo plenamente. Todo mundo quer qualidade, mas também um bom preço. A Apple não é mais senhora absoluta do mercado. Isso é bom para nós consumidores.

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 10:56

jvmilion's gravatar image

jvmilion
11370

editou Nov 05 '12 às 10:03

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

A Apple tem potencial, isso é mais que fato, porém o que falta dentro da Apple são pensadores, que criem algo inovador no mercado, o que as pessoas querem, mas que elas próprias ainda não saibam, como foi o iPad. O que a Apple está fazendo hoje é aproveitar de seu SO e da fama que ela já tem. Mas eu tenho certeza que dentro da Apple eles sabem das grandes ameaças que eles sofrem pelo mercado asiático, e sabem que não vai dar pra continuar com aparelhos sem alguma novidade por muito tempo. Agora se vão fazer ou não, só o tempo dirá.

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 02:35

iagoteles's gravatar image

iagoteles
338125

Apple sempre será Apple, e as pessoas sempre querem algum aparelho da marca.

Ao meu ver um dos problemas da Apple é que antes ela atribuía altos valores aos seus produtos pelos seus diferenciais, e agora o preço continua alto mesmo tendo outros aparelhos com tecnologia igual ou superior e preço bem inferior.

Essa empresa tem uma grande linha de produtos tecnológicos de alta qualidade e precisa manter a alta qualidade, mas vai perder muito pelo preço.

Afinal a Apple é uma grande marca e não deve ser engolida pelas rivais sul-coreanas tão facilmente, mas se continuar insistindo em preços elevados, isso pode interferir e muito na opção de quem compra.

link permanente

respondeu Oct 30 '12 às 08:21

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

SO defasado, desing e hardware que não evoluem, preços que não diminuem...é questão de tempo p/ Apple se tornar simplesmente uma empresa de moda do que a empresa do falecido Steve Jobs...ainda hoje o que vende na Apple é a marca, e cada vez diminui mais....Vendo a evolução de Samsung, Motorola, HTC, LG e Sony no mercado o cenario é totalmente favoravel as outras, que inovam mais e mais a cada lançamento de Smartphones High-end, é só ver pq a Apple aumentou o tamanho da tela no ultimo iPhone..

link permanente

respondeu Nov 04 '12 às 21:44

Henrique%20de%20Menezes's gravatar image

Henrique de Menezes
8

sistema defasado ? saiba usar as palavras amigo.

Lucas%20Dias's gravatar image Lucas Dias (Apr 08 '13 às 17:38)

A apple não inovou, mas quem inovou? A sansung continua fabricando uma copia mau feita do iphone, com uma tela gigante! O google continua fazendo uma copia mau feita do android que ainda num é tão simples quanto o ios e nem funciona tão bem nos tablets. Quanto tempo a apple levou pra revolucionar depois do primeiro ipod (que foi a primeira grande revolução pós macintosh)? Simplesmente revoluções não nascem todo ano, o fato da apple ter revolucionado com iphone e ipad num implica num revolução anual! Ela ainda continua tendo os melhores produtos com os melhores softwares e melhor designer, tudo funcionando de forma sincronizada e perfeita. Talvez o que tenha se perdido dentro da apple com a morte de steve é o perfeccionismo excessivo, visto o novo sistema de mapas! Contudo mesmo com o mapa ruins as pessoas continuam desejando o iphone, e dificilmente alguem se frusta com um produto apple. O que já num é tão comum com os produtos de outras empresas, ngm se importa muito em ter um LG ou Motorolla é tudo android, a samsung corre por fora por fazer um celular fora dos padrões, com telas bizarras e desconfortaveis, que após um ano vc joga fora pq a bateria ja num presta!!

A apple será sempre uma empresa de contra corrente e contra cultura, num faz parte da cultura da apple ser uma empresa comum como as coreanas!!

link permanente

respondeu Nov 04 '12 às 22:44

diegossantos's gravatar image

diegossantos
6

eu acho que se a Apple não se ligar, vai perder com certeza para os coreanos, agora sem Steve, eles tem que criar as próprias ideias.

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 11:49

Franteicher's gravatar image

Franteicher
19192136

Tinha um celular Android e tinha um notebook com Windows instalado. Hoje uso iOS e Mac OS. Quem tem a oportunidade de ver os sistemas citados e compará-los, percebe a incrível diferença que há entre eles. O iOS é extremamente rápido, estável, incrivelmente intuitivo e poderoso. O Mac OS é extremamente superior ao Windows, não importa o quesito. Este ano foi o momento hardware da Apple. Com as novas mudanças na hierarquia empresarial, tenham certeza de que veremos muitas novidades em 2013 a respeitos dos sistemas, o qual muitos acreditam ser o ano que voltará seus esforços para o software.

Em relação às empresas coreanas... O que posso falar é apenas sobre seu desespero: criam um bom celular (Galaxy SIII) e após seu sucesso, criam uma linha extremamente inferior de inúmeros celulares com seu design, com o intuito de alavancar as vendas. Enquanto a Samsung não focar em apenas um produto e buscar sua excelência, jamais poderá apresentar uma leve ameaça à empresa da maçã.

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 01:46

fernandoidiomas2012's gravatar image

fernandoidiomas2012
15

A Apple está anos à frente em termos de inovação, design e usabilidade, o que naturalmente aumenta a cobrança por mais novidades. Mas não é uma marca para todos. E não falo de preço, pois a concorrência também tem produtos das mesmas faixas de preço; falo de conceito e personalidade. Foi sempre assim e dificilmente deixará de ser. Quem é sensível a essa diferença, compra os produtos da Apple. Quem não é, tem uma gama inteira de produtos também excelentes da concorrência. Isso de crise porque Steve Jobs morreu é falácia, já virou senso comum, repetição. Como se fosse ele o responsável por tudo que a empresa criou.

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 10:30

Gaius%20Julius%20Caesar's gravatar image

Gaius Julius Caesar
21

Sem o rei do marketing Steve Jobs, nao esperem que a Apple ainda revolucione alguma coisa... Agora vão viver da marca e de fanboys que se deixam levar por produtos em que a única diferenca perante os outros eh um símbolo da maçã mordida...

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 08:10

velhomadruga's gravatar image

velhomadruga
4281

ela tem dinheiro para gastar e desenvolver. Mas acho que o Steve Jobs irá fazer falta nos próximos lançamentos.

link permanente

respondeu Apr 09 '13 às 08:12

marcel_16v's gravatar image

marcel_16v
569313

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

  • *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,464
×1,947
×391
×284
×109
×6
×1
×1

pergunta feita: Oct 29 '12 às 23:52

pergunta lida: 5,486 vezes

última alteração: Feb 25 '14 às 19:43