Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

A Apple ainda vai revolucionar novamente ou as empresas Sul-coreanas vão ocupar esse lugar?

Perguntou 12 anos atrás

Resolvido

Depois de um ano sem Steve, a Apple não revolucionou no mercado dos eletrônicos, apenas seguiu o que os seus concorrentes como a samsung e a Google fizeram, então, será que a marca da maçã ainda vai mudar o conceito de celular, tablet e computador de novo mesmo sem a mente brilhante de Steve?

PUBLICIDADE

Respostas

jvmilion

Membro

12 anos atrás

Concordo plenamente. Todo mundo quer qualidade, mas também um bom preço. A Apple não é mais senhora absoluta do mercado. Isso é bom para nós consumidores.

Sanah

Membro

12 anos atrás

Apple sempre será Apple, e as pessoas sempre querem algum aparelho da marca.

Ao meu ver um dos problemas da Apple é que antes ela atribuía altos valores aos seus produtos pelos seus diferenciais, e agora o preço continua alto mesmo tendo outros aparelhos com tecnologia igual ou superior e preço bem inferior.

Essa empresa tem uma grande linha de produtos tecnológicos de alta qualidade e precisa manter a alta qualidade, mas vai perder muito pelo preço. 

Afinal a Apple é uma grande marca e não deve ser engolida pelas rivais sul-coreanas tão facilmente, mas se continuar insistindo em preços elevados, isso pode interferir e muito na opção de quem compra.

iagoteles

Membro

12 anos atrás

A Apple tem potencial, isso é mais que fato, porém o que falta dentro da Apple são pensadores, que criem algo inovador no mercado, o que as pessoas querem, mas que elas próprias ainda não saibam, como foi o iPad. O que a Apple está fazendo hoje é aproveitar de seu SO e da fama que ela já tem. Mas eu tenho certeza que dentro da Apple eles sabem das grandes ameaças que eles sofrem pelo mercado asiático, e sabem que não vai dar pra continuar com aparelhos sem alguma novidade por muito tempo. Agora se vão fazer ou não, só o tempo dirá.

MatheusSW

Membro

11 anos atrás

Bom, se vai ou não, não sei. Depende de muitos fatores de contratarem os Engenheiros certos e tal, mas de algo eu sei, se a Apple não manter o desenvolvimento de novidades e melhor urgentemente os seus preços, ela vai ficar para trás.
Apenas para lembrar aos amigos, há poucos anos atras, ninguém imaginava a Nokia em segundo plano no mercado de celulares, e hoje ela ocupada uma posição secundaria no mercado. Por que ficou acomodada e não criou novidades.

11 anos atrás

Vai e está revolucionando !
O que eu vejo é muita gente reclamando que o Iphone é muito caro!
O grande problema é o Brasil !
Eu comprei o Iphone 5 32GB a uns 5 meses nos Estados Unidos por $759,00 Dólares.
Creio eu que não foi um valor absurdo, paguei pela qualidade e sofisticação.
No Brasil o mesmo Iphone custa R$2.700,00 pelo menos na cidade onde eu moro, isso sim é um absurdo.

12 anos atrás

ela tem dinheiro para gastar e desenvolver. Mas acho que o Steve Jobs irá fazer falta nos próximos lançamentos.

12 anos atrás

Sem o rei do marketing Steve Jobs, nao esperem que a Apple ainda revolucione alguma coisa... Agora vão viver da marca e de fanboys que se deixam levar por produtos em que a única diferenca perante os outros eh um símbolo da maçã mordida...

12 anos atrás

eu acho que se a Apple não se ligar, vai perder com certeza para os coreanos, agora sem Steve, eles tem que criar as próprias ideias.

12 anos atrás

A Apple está anos à frente em termos de inovação, design e usabilidade, o que naturalmente aumenta a cobrança por mais novidades. Mas não é uma marca para todos. E não falo de preço, pois a concorrência também tem produtos das mesmas faixas de preço; falo de conceito e personalidade. Foi sempre assim e dificilmente deixará de ser. Quem é sensível a essa diferença, compra os produtos da Apple. Quem não é, tem uma gama inteira de produtos também excelentes da concorrência. Isso de crise porque Steve Jobs morreu é falácia, já virou senso comum, repetição. Como se fosse ele o responsável por tudo que a empresa criou.

12 anos atrás

Tinha um celular Android e tinha um notebook com Windows instalado. Hoje uso iOS e Mac OS. Quem tem a oportunidade de ver os sistemas citados e compará-los, percebe a incrível diferença que há entre eles. O iOS é extremamente rápido, estável, incrivelmente intuitivo e poderoso. O Mac OS é extremamente superior ao Windows, não importa o quesito. Este ano foi o momento hardware da Apple. Com as novas mudanças na hierarquia empresarial, tenham certeza de que veremos muitas novidades em 2013 a respeitos dos sistemas, o qual muitos acreditam ser o ano que voltará seus esforços para o software. 

Em relação às empresas coreanas... O que posso falar é apenas sobre seu desespero: criam um bom celular (Galaxy SIII) e após seu sucesso, criam uma linha extremamente inferior de inúmeros celulares com seu design, com o intuito de alavancar as vendas. Enquanto a Samsung não focar em apenas um produto e buscar sua excelência, jamais poderá apresentar uma leve ameaça à empresa da maçã.

PUBLICIDADE