Contratei minha VPN (ZenVPN) e paguei por uma licença “Life time” (na realidade 25 anos). Meu tráfego diário pela VPN tem o limite de 5 Gb/dia. Meu ISP (Provedor de Internet) é a NET Brasil e meu contrato é para 60 Mbps sem limitações de tráfego (pelo menos é o que me asseguram). Meu software é bom (Win10 PRO 64 bit) e meu equipamento é muito bom (i7 Kabylake, Cable modem Cisco, etc.). Minha conexão normal é até acima da contratada, da ordem de 63 Mbps para downloads e de cerca de 6 Mbps para Uploads. Entretanto, quando conecto minha VPN, a velocidade baixa drasticamente (~ 4Mbps e 1 Mbps respectivamente). Meu ISP afirma que o problema é com a minha VPN e, meu provedor do serviço VPN (ZenVPN) afirma que o problema é com o meu provedor de Internet. Como posso verificar onde realmente está o problema? |
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pergunta feita: Feb 15 '18 às 17:59
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última alteração: Feb 15 '18 às 18:31