Por que minha rede wifi funciona bem no celular, mas no notebook nao?

Perguntou 6 anos atrás

Tenho uma internet de velocidade de 15mb. Quando faço o teste no celular, está normal, mas no notebook nao passa de 2mb. A internet no notebook nao chega a cair, mas fica super lenta. O que pode ser? Me ajuda. Obrigado!

PUBLICIDADE

Respostas

Carneiro

Membro

6 anos atrás

Eu também já percebi isso. No meu antigo PC HP S5650Br notei que o sinal do Wi-Fi é bem fraco mesmo, uma porcaria, mas no SmartPhone Galaxy J7 é bem melhor. Então eu comprei um repetidor de sinal para reforçar o sinal para o resto da casa-TP-Link AC-750 RE 200, e o sinal melhorou muito. Meus 40Mb chegam nos meus SmartPhones em quase todos os cômodos da casa, enquanto no computador, que está no quarto, chegam, pelo SpeedTest Net, uns 35Mb, suficientes para qualquer navegação, inclusive melhorou no Galaxy A9. Antes no PC chegavam só 5-10Mb. Na minha Super Plasma TV na sala, ao lado do Roteador de Wi-Fi, chegam apenas 25Mb.

marcmira

Moderador

6 anos atrás

Pode ser:

Na maquina: windows instavel, micro antigo, ou mau uso que deixa ele bem carregado.

na rede: roteador fraco, mau posicionamento do roteador, ajuste na configuração faltante.

Como não detalhou equipamentos envolvidos, fica difícil adivinhar, mas o raciocínio é esse.

um abraço