Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Computador travando uma vez por dia

Perguntou 7 anos atrás

Olá, estou com um problema no meu computador, ele está congelando praticamente uma vez por dia, não importa o que eu esteja fazendo, seja jogando ou vendo Facebook. Porém, quando trava e eu desligo e ligo, ele não vai travar naquela vez.

Placa de Vídeo: GTX 750 Zotac

Processador: AMD A10-6800K

placa-mãe: Gigabyte ga-f2a85x-up4

Fonte: Seventeam ST-500P-CG

RAM: Markvision 8GB

Obs: Já desfragmentei o disco e limpei as peças

PUBLICIDADE

Respostas

7 anos atrás

RafaelYasuda, 

O travamento do computador pode se dar por diversos motivos, seja estes devido há algum mal funcionamento de hardware ou ate mesmo de software.

No que diz respeito a hardware pode ser por exemplo, problemas do HD, memória, processador, placa de vídeo e ate a placa mãe em alguns casos.

Já no que diz respeito aos softwares pode ser algum malware que infectou o SO ou ate mesmo algum processo que esta consumindo todo processamento da máquina causando lentidão e/ou travamento.

O recomendável seria você levar em um técnico de confiança para fazer um diagnóstico, pois há diversas formas de detectar a causa raiz do problema.

Outra dica é você utilizar as ferramentas de diagnóstico do fabricante do seu computador para assegurar que todos os hardwares estão funcionando sem erros/alertas.

Mas caso você queira fazer por conta própria, te recomendo por exemplo realizar o backup de seus arquivos, e voltar as configurações de fábrica do SO e assegurar que esteja devidamente atualizado incluindo o antivírus. Assim você pode monitorar e descartar que seja algo no SO se isso for factível.

Boa sorte!

PUBLICIDADE