Olá Techtudo,

Estou querendo muito dar um UP no meu Notebook, estou pesquisando muito para isso, configurações, valores, enfim; - Horas e dias de pesquisa! Quero comprar um HD de 1TB Seagate - 5.400 RPM - 128 Cache para armazenamento diverso e um SSD Kingstone UV400 de 120GB para o Sistema.

O Notebook é um Samsung 270E, Esta com 8Gb de Ram, Processador Intel 847 Duo 1.10 Ghz Placa Mãe NP270E4E-KD2BR

Há alguma contra indicação? Ou só há pontos positivos? Desde já muito Obrigado! (- Acho que imaginam minha ansiedade para esse UP!)

perguntou Mar 01 '18 às 00:49

Question's gravatar image

Question
1111

Num notebook só dá para trocar o disco (HD) , não tem espaço para dois discos!

A unica solução para aumentar a capacidade e a velocidade, seria colocar um SSD de 1TB, mas ficaria mais caro que o proprio Notebook uns R$1800 em grandes lojas.

Mas o disco original de 500GB não está atendendo?

link permanente

respondeu Mar 01 '18 às 02:41

Deepouter's gravatar image

Deepouter
19192611.3k

Bom dia Deeppouter,

O Original dele de 500 deu problema, coloquei um de 250 GB que eu tinha, mas é pouco, e como vou comprar estou estudando essa idéia. Quanto a possibilidade de colocar 2 Hds (independente de HD ou SSD) é possível sim, é só usar um Case; - Retira o Leitor de DVD e põe esse case no lugar e nesse case você põe ou HD ou SSD.

Link da Case: https://lista.mercadolivre.com.br/case-caddy-gaveta-suporte-hd-notebook-gravador-de-dvd

Sei que é possível. a minha dúvida é se há alguma restrição ou contra indicação.

Obrigado pela atenção Deepouter.

link permanente

respondeu Mar 01 '18 às 09:32

Question's gravatar image

Question
1111

Também pensei nesta solução de retirar o drive de DVD, mas verifica se a gaveta realmente cabe, pois os DVDs atuais são bem finos.
Já tentei usar estas gavetas em um notebook, mas só consegui colocar o SSD sozinho.
Mesmo assim prendendo com adesivos e trocando o cabos de conexão com a controladora SATA, que podem ser ligados direto na placa mãe sem adaptadores.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Mar 01 '18 às 10:17)

boa tarde, Amigos, dei uma lida na resposta acima, estou com mesma duvida, porem respondendo a pergunta referente o leitor, são vendidos as cases de 9mm pros notebooks e de 12mm pros notebooks mais antigos, na certa vc compro uma case de 9mm que serve pros notebooks mais finos! abraço, aguardo uma boa resposta refente se não impata no desempenhho colocar os arquivos pro disco D!

link permanente

respondeu Jun 25 às 18:10

Felipe%20Lincoln%2001's gravatar image

Felipe Lincoln 01
1

boa tarde, Amigos, dei uma lida na resposta acima, estou com mesma duvida, porem respondendo a pergunta referente o leitor, são vendidos as cases de 9mm pros notebooks e de 12mm pros notebooks mais antigos, na certa vc compro uma case de 9mm que serve pros notebooks mais finos! abraço, aguardo uma boa resposta refente atrapalha o desempenho colocar os arquivos pro disco D no caso normal!

Felipe%20Lincoln%2001's gravatar image Felipe Lincoln 01 (Jun 25 às 18:12)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×3,526
×2,383
×956
×523
×283
×278
×241
×185
×29