Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

Iago Luan

Membro

Boas configurações para UPGRADE.

Perguntou 7 anos atrás

Estava pesquisando peças e preços para dar um upgrade ao meu computador, e em minha busca encontrei as seguintes peças; 

Fonte Corsair Atx 430w Cx430 80 Plus Bronze - R$ 234,00

Air Cooler Cooler Master Hyper Tx3 Evo - R$ 99,00

Processador Core i5 650 3.2ghz Sockt 1156 ( Usado ) - R$ 170,00 

placa-mãe Lga 1156 Zx-h55m V1.01 - R$ 270,00

Vou utilizar as Memorias (6GB) e o HD que já tenho em meu computador.

Placa de vídeo: Radeon HD 5450.

Vi alguns videos e li alguns fóruns sobre processadores usados, e todos falaram que se não aparentar nenhum problema, e uma ótima opção compra-la usada.

Estava pensando em colocar um SSD mas posso apenas gastar R$ 800,00 com as peças, então estive pensando se talvez troca-se a fonte e o cooler por algum mais barato, conseguiria comprar o SSD, mas não consegui escolher e gostaria de indicações de vocês.

E vocês acham que essas configurações podem me atender bem? 

Se tiverem alguma outra configuração em mente barata, adoraria vê-la.

Gostaria muito da dicas de vocês, desde já, Obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

Iago Luan

Membro

7 anos atrás

Muito obrigado PaoloV57 pela atenção.

Eu continuei pesquisando e vou ficar com um Q9400 ate eu comprar uma outra placa mãe e depois comprar um i5 4400 ou melhor para colocar nela. A placa de video estou de olho em uma 660 ti ou uma rx 460/rx 550, estava vendo o desempenho / custo delas e estou gostando.
Muito obrigado de novo pela atenção.

PaoloV57

Moderador

7 anos atrás

O i5 650 não deve ser comparado com os modelos mais recentes do i5, nessa geração, ele era apenas um dual-core com hyperthreading, ao invés de um verdadeiro quad-core, jogos hoje em dia já estão usando muito mais do que dois núcleos e por isso ele iria pecar bastante em jogos mais recentes.

Eu também não recomendo comprar processadores Intel anteriores à 4ª geração porque recentemente foram descobertos dois bugs nesses processadores (meltdown e spectre) que dão a hackers acesso a todas as suas senhas já utilizadas no seu computador, como foram muitos os processadores afetados (todos nos últimos 20 anos) é preferível que se mantenha nas gerações mais novas.

Realmente no orçamento que você tem é difícil de recomendar alguma coisa para os dias de hoje, mas tente olhar um i5 da 4ª geração (modelos como o i5 4440), uma placa mãe LGA 1150, placa de vídeo eu recomendo pelo menos uma GTX 750 TI (se for comprar usada) que se equipara a uma GTX 1050 nos dias de hoje ou algo mais potente, se o orçamento deixar.

Quanto à fonte, nesse mesmo valor você pode pegar uma Thermaltake de 500 ou 600W, pode não significar muito agora, mas se for fazer algum upgrade no futuro, pode te salvar de trocar a fonte. Processadores sem terminação K não produzem muito calor, então o cooler que já vem incluído neles é suficiente para aguentá-los, deixe o dinheiro dele pra investir em outra área mais importante.

Por fim, a respeito da memória RAM, o mais recomendável é que use dois pentes com igual capacidade (Gb), velocidade (MHz) e latência (CL), assim você ativa o sistema de dual-channel que vai dobrar a velocidade da memória.

Deixe coisas como SSD, cooler, LED e outros que não são importantes para depois e foque no que você precisa pra fazer seu computador funcionar, se precisar, pode deixar pra comprar uma placa de vídeo no futuro e usar a Intel HD Graphics por enquanto, pode significar não rodar seus jogos favoritos no início, mas no futuro significa que você vai poder jogar muito mais jogos.

PUBLICIDADE