gostaria de aprender a programar mais estou meio sem tempo($$$) de fazer um curso especifico para a areá, mas sei q pela internet tem muita coisa boa de graça, mas estou com dificuldade para achar, alguém poderia me ajuda com algum fórum ou coisa parecida para alguns cursos gratuitos e online de programação???????

perguntou Oct 31 '12 às 03:16

vander_silva's gravatar image

vander_silva
669116

Você precisa primeiro informar em que linguagem deseja começar o aprendizado. Por exemplo: Java, C# ( C sharp ), C++ ( C plusplus ou no português mesmo C mais mais ), C, Ruby, Python, Assembly, Object C, Pascal, PHP, HTML, HTML 5 etc. Na minha opinião: Comece aprendendo C mesmo, depois vá para o C++ pois com o aprendizado destas duas linguagens você assimilará mais rápido as que você posteriormente se dedicar incluíndo o estudo do C# ( usado assim como o C e o C++ para a criação de games e aplicativos diversos ) e Java. Curso de C gratuito não tenho como te indicar, o ideal mesmo é procurar os verbetes apostilas ou tutoriais no google pois há amplo material para ir aprendendo. Não precisa de tempo($$$) para aprender programar, basta ter vontade e saber um pouco de inglês, se bem que com o google tradutor isso já não é mais barreira. Claro que estou falando se você quer programar por hobby ou criação de seus próprios programas. Se o seu intuito é o mercado de trabalho faça faculdade direcionando seus estudos ao Java e C# pois ninguém dará trabalho para um programador que não está qualificado mesmo que seja excelente no que faz. Procure também pela fundação Bradesco no google pois há um site desta instituíção com cursos e com certificado de conclusão do mesmo. Com ou sem faculdade te digo: Ser programador é 99% vontade de aprender por si mesmo e 1% ajuda de professor e fóruns.

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 04:59

Roberto_Silvabr's gravatar image

Roberto_Silvabr
458681

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 12:43

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

Todas as respostas que você vai obter, mesmo de amigos ou programadores não são a melhor resposta. Por que até pouco tempo, para aprender a programar tinha que ler vários livros e artigos e era um sofrimento..

Mas isso já passou, agora tem um curso sensacional online que você aprende a Programar em apenas 20 HORAS... Isso aí!! Se não me engano amanhã começa um workshop dele gratuito pra explicar e mostrar como funciona...

editado pela moderação

link permanente

respondeu Jul 28 '16 às 22:13

robsoncasousa's gravatar image

robsoncasousa
1

editou Jul 28 '16 às 22:22

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356430.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,376
×165
×33
×9

pergunta feita: Oct 31 '12 às 03:16

pergunta lida: 4,071 vezes

última alteração: Jul 28 '16 às 22:22