Tenho dois amigos que vão fazer a prova do Enem este fim de semana, os dois são marinheiros de primeira viagem. Que dicas podemos dar para eles fazerem a prova numa boa. Valeu. [edit]

perguntou Oct 31 '12 às 09:14

jvmilion's gravatar image

jvmilion
11370

editou Nov 05 '12 às 10:02

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Olha, aqui não é o fórum mais indicado pra isso, eu poderia ter umas dicas em relação a prova pois através dela eu consegui bolsa integral, mas fiz numa época diferente, 2008.

Dicas que eu posso dar: Levar uma garrafa de água (ativa as memórias recentes)

Uma barra de chocolate (ativa o cérebro como um todo)

Evitar ficar estudando no dia e na véspera

Tentar manter a tranquilidade, a prova não é difícil, mas vale uma pessoa que faz a prova com calma e sem nervosismo sabendo o básico, do que uma pessoa que sabe tudo mas tá nervoso.

ENEM não é um bicho de sete cabeça, não sei pra que tanto medo.

É manter a calma e fazer a prova tranquilo.

Avisa pra eles que ENEM tem todo ano não precisa apavorar.

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 10:35

Sanah's gravatar image

Sanah
7074818.4k

não sei mas quando eu fiz só faltava eu ter que ir pra hogwarts fazer porque era longe pra kct

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 09:58

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

Comecei a fazer o Enem desde a 7ª série. Cinco anos depois eu fiz o oficial, finalizando o ensino médio. Quanto mais vezes eles realizarem a prova, mais íntimo do exame e mais experientes eles ficarão.

Minhas dicas sãos:

1º dia de prova - Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias: no meu caso, sempre respondia primeiro as questões de ciências humanas. É a área que tenho mais facilidade.

2º dia de prova - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias: faça primeiramente a redação. Ela permite uma pontuação maior caso eles não atingem nota suficiente nas outras áreas. Após a redação, respondo as questões de linguagens (pelo mesmo motivo de facilidade) Por último, faço a parte de matemática.

É importante lembrar que o Enem é uma prova extensa. Por isso eu aconselho resolver as questões que tem mais facilidade pra depois sobrar um tempo reserva nas questões que exigem mais leituta e atenção.

OBS. eu tenho a estrutura dissertativa que é exigido no Enem e nos principais vestibulares do país. Se quiser, me fornece algum email que eu envio depois.

Boa prova aos seus amigos!

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 16:04

Augusto%20Martins's gravatar image

Augusto Martins
22216

Esse aplicativo para Android mostra o que NÃO fazer na prova: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/perolas-do-enem.html

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 14:32

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121419927

Ninguém dá este conselho, mas acho que o lugar que você vai sentar é importante, chegue cedo para poder escolher um lugar que você se sinta bem, mas cuidado para não sentar num lugar que vai bater sol mais tarde ou mesmo cadeiras com problemas.

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 15:36

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

é verdade, sentar longe de pessoas aparentemente "problemáticas" também é uma boa (y'

wallace_mote's gravatar image wallace_mote ♦ (Oct 31 '12 às 15:39)

Mas lembre-se: os lugares são predeterminados. Além disso, desde que embasado em um fundamento sólido, qualquer aluno pode exigir troca de lugar, seja devido a sol, brisa, barulho, goteira, furacão...

vnfwsa's gravatar image vnfwsa (Oct 31 '12 às 16:45)

Serio mesmo? Pensa bem que deve ser complicado numerar 5,7 milhões de cadeiras.

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Oct 31 '12 às 21:14)

A melhor dica é: estude muito! Eu nao fiz o vestibular apenas usando o enem, tal como esta acontecendo hoje na maioria das universidades publicas, mas ganhei uns pontos extras devido ao bom desempenho na prova. Entao, estude, não se arrependerá depois. PAra a prova leve o desempre: água e chocolate. Eu só levei água. Mas isso nao fará diferença no seu desempenho. O que faz diferença continua sendo o tanto que vc estudou pra prova!

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 14:38

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

enem é facil, só nao se desesperar e ler a prova toda com calma, pq tem muita pegadinha...

ps.: oq uma pergunta sobre o ENEM faz num forum sobre tecnologia? '-' kkkkkkkk

link permanente

respondeu Oct 31 '12 às 14:41

wallace_mote's gravatar image

wallace_mote ♦
4144528.3k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×180
×17
×8
×7

pergunta feita: Oct 31 '12 às 09:14

pergunta lida: 3,973 vezes

última alteração: Nov 05 '12 às 10:02