Não Encontro a WebCam do Notebook Samsung RV415?

Perguntou 5 anos atrás

Então pessoal... A webcam do meu notebook Samsung RV415 consta que está ativa no gerenciador de dispositivos e consta que está com o driver instalado e atualizado.. Porém, não consigo encontrar a webcam quando pesquiso no menu "iniciar" e nem em lugar nenhum.

Alguém sabe o que fazer? obrigado.

PUBLICIDADE

Respostas

5 anos atrás

No Win 10 você acha por Câmera. No Win 7 baixe o software para webcan no site da Sansung ou o Grasy talk, Many Can, entre outros.

Deepouter

Membro

5 anos atrás

Notebooks necessitam drivers e utilitários fornecidos pelos fabricantes, no seu caso a Samsung, drivers padrão do Windows não habilitam todos recursos.

Usa o utilitário Samsung Update para atualizar drivers, bios e utilitários, se não tem instalado no seu notebook, pega da Loja da microsoft:

https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/samsung-update/9nq3hdb99vbf?rtc=1

5 anos atrás

Não... aii que tá a questão.. eu não encontro a webcam em lugar nenhum, é como se não existisse... Porém no gerenciador consta que está ativa e com driver instalado, mas ao clicar no botão "iniciar" e pesquisar por "webcam" ela não aparece...

marcmira

Moderador

5 anos atrás

A camera não ativa ao usar um skype ou outro software que use, esse é o teste mais simples.

5 anos atrás

sim... No Gerenciador de dispositivos conta a webcam, mas não abre por lá... ai quando pesquiso no Menu Iniciar não aparece... isso que ta me matandooo

Deepouter

Membro

5 anos atrás

Fica no "Gerenciador de dispositivos", geralmente na pasta "Dispositivos de Imagem":

alt text