Como entrar na BIOS do Samsung X23(NP300E5M-XD1BR)?

Perguntou 5 anos atrás

Olá, eu sou Bruno e tenho um Notebook Samsung x23 da linha Expert 2017(NP300E5M-XD1BR) e eu não estou conseguindo entrar na "BIOS de Verdade" ou na "Legacy Bios" vamos chamar assim por que não manjo muito de hardware, me corrijam de eu estiver errado ~rindo de nervoso~:D

Eu preciso entrar na legacy bios para ativar o modo AHCI da placa-mãe(se for possível) para iniciar alguns testes envolvendo hackintosh.

Já tentei de diversas formas as principais formas que pesquisei são:

Forma 1 - Pressione o botão power e em seguida aperte ou segure F2

Resultado: Eu entro naquela BIOS bonitinha super friendly que não me deixa realizar nenhuma alteração decente.

Forma 2: Segurar F10

Resultado: Apenas me leva a uma tela para selecionar qual dispositivo eu farei Boot.

Forma 3: Dar boot em um pendrive bootavel com o Instalador do Windows 10, na tela onde tem a opção "Instalar" eu clico em Realizar Reparos e depois de alguns cliques eu vou na opção " Configurações de Firmware UEFI", seguindo exatamente os passos desse tutorial youtu.be/wltw5Z_4fuY.

Resultado: Eu voltei pro mesma tela da "BIOS Bonitinha" e infelizmente não serviu para mim ;(

A tela da BIOS é exatamente assim, peguei a imagem da interwebs.

Outras formas: Tentei também realizar diversas formas como ficar apertando teclas como F2 e outras teclas aleatórias e combinações bizarras.

Eu vi também algo como "f2 + (+) + DEL" e só me mandou pra mesma tela da BIOS.

Alguem sabe como entrar? E se for necessário atualizar algo é possível alterar isso pelo Linux ou VM? Preciso muito de ajuda!

Obs: atualmente eu dou boot em meus OS pelo case de HD via USB porque o cabo flex que conecta o HD neste notebook rompeu e eu não encontro o cabo em lugar nenhum, ja andei na Santa Efigenia inteira e nada, e então so ando usando Linux para trabalhar através do Case Externo.

help