Fórum

Techtudo

PUBLICIDADE

lainetti

Membro

Gargalo entre I7-4790 (non-k) e GTX1070-TI ?

Perguntou 7 anos atrás

Bom dia, estou com duvidas quanto ao meu desempenho, minha GPU não usa 100% dela e por conta disso tenho quedas de FPS, geralmente fica entre 30-60%, já pesquisei em tudo quanto é lugar, galera não sabe responder. Tenho todos os Drivers instalados atualizados, todas as peças tem menos de um ano de uso e a ultima a ser comprada foi a placa de vídeo, porem, a 970 que eu tinha anteriormente eu sentia quedas da mesma forma, o que pode ser?

minha config:

Process: i7 4790 (non-k) /
GPU: GTX1070Ti /
Mobo: GA-b85m-d3h 2.0 /
Memorias: 16gb 4x4 1600mhz /
Fonte: Cx500 /
SSD HyperX 240gb

PUBLICIDADE

Respostas

spicy

spicy

Membro

7 anos atrás

Pode ser defeito de fábrica; comprei uma placa de vídeo com erro de montagem que tinha um plastico entre o dissipador e a GPU e aquecia muito, fonte que não entrega as voltagens necessárias. muito comum o dissipador da CPU mal preso aquecendo.
O processador i7-4790 tem mais de 4 anos, difícil encontrar um realmente novo, pode ser usado com defeito.
Verifica as temperaturas e voltagens e rotações das ventoinhas, pode ver na BIOS, mas o melhor é usar um programa como o HwMonitor:https://www.cpuid.com/softwares/hwmonitor.html 

Um problema muito comum é o Windows ou um programa que atualiza driver, instalar o driver errado, reinstala o driver pegando direto do site da placa mãe, comece pelo driver do chipset:https://www.gigabyte.com/Motherboard/GA-B85M-D3H-rev-20#support-dl

PaoloV57

Moderador

7 anos atrás

Quais jogos e opções gráficas você está usando?

PUBLICIDADE