Pessoal, tenho alguns jogos já antigos que estão começando a apresentar problemas de leitura pelo desgaste natural da mídia. De que modo posso fazer um backup dos mesmos, inclusive daqueles que possuem alguma trava contra cópias?

perguntou Jan 31 '12 às 16:06

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Acho que o Alcohol 120% é a melhor opção. Os que não tiverem trava, eu salvaria em um HD externo, por exemplo.

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 16:33

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121419927

Alcohol tem licensa não?

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Jan 31 '12 às 16:35)

Alcohol nao eh gratis, mas eh uma boa opçao. De qq forma, ha outros copiadores. So nao sei como pode ser feito para copiar travas dos jogos.... Acho esse o grande problema dos jogos de hoje em dia. Tem empresas que pedem registro e outras que fazem maior pqp para evitar que o jogo seja pirata e, as vezes, atrapalham mais quem compra o original do que quem usa pirata, como no caso da Ubisoft que requer conexao continua... Acho que deveriam honrar quem compra jogo original. Ao registrar, poderiam dar a possibilidade de a pessoa conseguir o jogo novamente em caso do DVD arranhar ou algo assim. Poderiam gerar o jogo com a mesma chave e deixar a pessoa baixar ou enviar um novo CD/DVD a preço de custo... Tem tanta coisa que as empresas poderiam fazer pelas pessoas honestas e eles so se preocupam com quem nao eh...

Filipe's gravatar image Filipe (Jan 31 '12 às 17:20)

Tentei nos meus DVDs do PS2 mas não ficou legal. O que eu fiz foi baixar e gravar de novo os melhores =\

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 18:06

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.7k

recomendo fazer a cópia no proprio nero e usar um software pra quebrar a proteção, lembrando, apenas pra fazer backup, recomendo o DVD Region+ CSS Free, ele funciona por traz do software gravador, e quebra o bloqueio, é simples e muito funcional, deixo o link aqui pra vc. Lembrando, apenas para backup.

http://www.baixaki.com.br/download/dvd-region-css-free-lite.htm

link permanente

respondeu Feb 01 '12 às 08:42

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

use o DVD Shrink para backup de DVDs originais. Se algum dvd der erro no backup existe a possibilidade de seu leitor de DVD estar zoado, recomendo fazer um teste em outro PC. O leitor do meu notebook não lê os jogos de WII, mas no meu PC lê

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 16:35

Rodrigo0010's gravatar image

Rodrigo0010 ♦
697310115.9k

o dvd shirink não faz copias de jogos,o nero faz

link permanente

respondeu Jan 31 '12 às 19:14

daniel_silva's gravatar image

daniel_silva
7711450

1

copia um jogo original pelo nero então e depois avisa o resultado

Rodrigo0010's gravatar image Rodrigo0010 ♦ (Feb 02 '12 às 00:17)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,337
×1,941
×291
×180
×84

pergunta feita: Jan 31 '12 às 16:06

pergunta lida: 4,961 vezes

última alteração: Feb 02 '12 às 00:17