Eu estava vendendo um celular no Mercado Livre e vi depois que havia sido comprado, porem como nunca tinha usado antes não sabia como funcionava, e recebi um email no meu email do hotmail falando q um cara comprou, e recebi um outro email do gmail falando que um outro cara comprou, não sei o que fazer agora. O que devo fazer?

perguntou Apr 22 '18 às 20:06

unreal20's gravatar image

unreal20
1121

Veja qual deles comprou primeiro e complete a venda com ele. Com o outro você deve entrar em contato, informar o erro e devolver qualquer valor que ele já tenha pago, se tiver dúvidas quanto ao processo, o melhor é entrar em contato com a equipe do próprio Mercado Livre que pode te auxiliar.

PS: Na próxima coloque o limite de unidades em 1.

link permanente

respondeu Apr 22 '18 às 20:17

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810228.0k

coloquei uma unidade apenas, porem recebi os dois emails do ML falando que os dois compraram e o ML pediu pra finalizar o anuncio que foi o que eu fiz. Obrigado pela sua resposta.

unreal20's gravatar image unreal20 (Apr 22 '18 às 20:19)

amigo descobri que os dois eram golpes, obrigado quase fui roubado

unreal20's gravatar image unreal20 (Apr 22 '18 às 21:22)

Eu nunca vendi nada no ML, mas lá tem muito golpista e o ML faz vista grossa. Comprei uma lampada que nunca chegava. Esgotado o prazo ela continuava a venda, o vendedor alegou que era a última e que ao testá-la viu que estava com defeito. O mais intrigante foi no mesmo dia da compra ter aparecido um crédito no meu cartão no valor só do frete.

mcglp's gravatar image mcglp (Apr 23 '18 às 06:27)

Eu ainda falei para o ML finalizar o anúncio, mas só foi finalizado uns 5 dias depois.

mcglp's gravatar image mcglp (Apr 23 '18 às 06:29)

o MercadoLivre não trabalha com e-mail @hotmail nem @gmail, dinheiro pra ter uma conta @mercadolivre.com.br com certeza o site tem, não seriam amadores de usar e-mail gratuito.

Você pode logar na sua conta do mercado livre e vai ver que pode não ter uma venda efetuada, ali na parte de vendas tem login que comprou , os dados de contato.

tem golpe de mandar e-mail semelhante , tem que prestar atenção pois tem erro de ortografia,.

boa sorte

link permanente

respondeu Dec 03 '18 às 00:02

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356431.0k

Muito obrigado pela dica!! Recebi 2 tipos de emails, vendacom.mercadolivre.online@gmail.com e cartaomercadolivre@cartaomercadolivrepagamentos.net

Um constava que o pagamento foi a vista e o outro que o pagamento foi parcelado no catão com parcelas do ML com juros... e dizendo que estavam com problema no sistema e que não estariam enviando a etiqueta do envio por isso. Temos que ficar atentos

Vinicius%20M's gravatar image Vinicius M (Dec 03 '18 às 00:20)

Boa tarde amigo, ocorreu o mesmo comigo neste exato momento, como você verificou que era golpe?

link permanente

respondeu Dec 02 '18 às 17:24

Vinicius%20M's gravatar image

Vinicius M
11

Olha o e-mail que recebi ,

info.mercadolivrevendas01@gmail.com

Você vendeu, Entregue a encomenda ao Comprador! 

Recebemos o pagamento do seu produto! e informamos que o anúncio agora já pode ser (pausado), para que o processo seja concretizado e enviado com segurança para o usuário código de protocolo: (1513621429)

Atenção Vendedor 

O seu dinheiro só será liberado após a entrega do produto.Essa forma é segura pois o valor esta em uma conta jurídica do MercadoLivre. E após isso o Mercado Livre entrara em contato com você por e-mail solicitando seus dados bancários para ser liberado os valores da sua venda e do frete.

COMUNICADO IMPORTANTE !

Solicitamos que o anúncio seja pausado, até que o processo seja finalizado.

Reputação

103 vendas nos últimos 8 meses

Opiniões dos seus compradores

14 

Bom (12) Regular (1) Ruim (1)

Você terá que fazer o envio do produto por correio (SEDEX 10) (UBER) ou (Transportadora) e fornecer o código de rastreio doobjeto ao comprador , onde ele registrara esse código no sistema do Mercado Livre e o mesmo por sua vez ira te comunicar que já foi o registro do código junto ao Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1513621429-celular-samsung-a5-2016-_JM

celular Samsung A5 2016

R$400,00 x 1 unidade

Foi finalizada a negociação positivamente: você receberá um e-mail assim que o comprador liberar o pagamento, á partir de então estará disponível para retirada dos valores.

Por motivos de segurança bloqueamos provisoriamente os valores à receber, este bloqueio deve se pelo o motivo da quantidade de qualificações comovendedor no site. Todos os valores envolvidos na transação estarão LIBERADOS para saque após confirmação de recebimento por parte do comprador.

Detalhe do pagamento

Valor de venda de produto  (N° 417605227)

RECEBIMENTOR$400,00

Custo de envioR$000,00

Tarifa MercadoLivreR$-0,00

Total:R$400,00

N° Cartão:  6439 6719 0359 9435 

Pagamento aprovado

Você escolheu a forma de pagamento por cartão Visa, O cartão Visa é uma parceria entre o MercadoLivre e a rede Visa, O serviço permite que os compradores efetuem e recebam pagamentos pelo nosso site. Todas as transações feitas dentro do MercadoLivre serão seguras.

Dados do Comprador  

Nome: Elias souza

CPF: 074.218.849-39

E-mail atual : info.mercadolivrevendas01@gmail.com

Forma de envio:  UBER ENTREGAS 

O comprador informara Placa, Modelo do veiculo e nome do motorista Exemplo:

E agora o que tenho que fazer ?Pause seu anuncio e faça o envio para o seguinte endereço solicitado pelo comprador. A Uber e o MercadoLivre é mas uma parceria inovadora para facilitar nas negociações em nosso site, a viagem é paga por conta do comprador, aguarde a chegada do motorista e despache o produto.

Observação:

1 - Por motivos de segurança analisamos que você tem poucas qualificações como vendedor no MercadoLivre, e o seu dinheiro só vai ser liberado somente após a entrega do produto. essa forma é segura pois o valor esta em uma conta jurídica do MercadoLivre e só é liberado depois que o produto der como entregue no sistema da Uber pelo motorista responsável pela corrida no endereço fornecido pelo comprador, e depois disso o MercadoLivre entrara em contato com você por E-mail pedindo que você forneça uma conta bancaria de sua preferência para ser liberada os valores da sua venda.

2 - Entre em contato com o comprador para informar o envio. Lembra que você tem 1 a 2 dias úteis para confirmar o envio do produto para que o comprador possa nos informar a respeito do mesmo.

3 - Foi finalizada a negociação positivamente. E lembre também que o MercadoLivre ficará com o dinheiro até que o comprador confirme o recebimento do produto ou até que o prazo para liberação do pagamento termine que são de 5 dias úteis.

Até a liberação os valores pendentes ficam seguramente em uma conta jurídica de domínio do Mercado Livre tornando assim a transação segura

link permanente

respondeu May 05 às 02:20

Mauricioarethuza's gravatar image

Mauricioarethuza
1

é golpe, denuncie pro mercadolivre ver se toma uma atitude.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (May 05 às 07:30)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,975
×120
×97
×77

pergunta feita: Apr 22 '18 às 20:06

pergunta lida: 1,012 vezes

última alteração: May 05 às 07:30