Bom, eu uso uma TV Samsung "32" como monitor do meu PC, em um intervalo aleatório de tempo ela apaga como se tivesse perdido o sinal HDMI e volta, uma piscada de alguns segundos, tenho outra tv de "40" e quando uso ela isso não acontece, porém se conecto outros aparelhos na Tv de "32" Isso não ocorre, o que pode ser? ( lembrando que já troquei os cabos HDMI, e também só acontece com meu Computador). não sei onde está o erro, pq se conecto meu pc em outra tv não ocorre.

perguntou Apr 23 '18 às 23:02

caco05's gravatar image

caco05
121

Está parecendo problema de fase na rede elétrica, se você não está usando o terceiro pino da tomada do PC, pode ter conectado a fase e o neutro invertidos.

link permanente

respondeu Apr 24 '18 às 00:31

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425223.0k

isso realmente não estou usando o terceiro pino, porém porque só ocorre isso na TV de "32"? vou ver se consigo um cabo novo.

caco05's gravatar image caco05 (Apr 24 '18 às 10:06)

Outra coisa que esqueci de comentar, é que dependendo do que estou jogando a TV não pisca, mas a maioria ocorre isso. será que tem haver com Resolução? estou usando no recomendado (1366x768).

caco05's gravatar image caco05 (Apr 24 '18 às 10:15)

Com a polaridade invertida e sem fio Terra, o PC acumula energia estática que acaba sendo descarregada via cabo HDMI, algumas TVs são mais sensíveis.
O gabinete está dando choque?

Realmente a resolução acima da capacidade da TV pode causar a piscada na tela, mas também pode ser defeito na parte de energia da TV, já que a resolução (1366x768) não é alta.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 24 '18 às 10:40)

cara troquei o cabo, e ainda sim continuou piscando , será que o defeito é a tv? mas isso só ocorre com meu PC, com outros aparelhos isso não acontece.

caco05's gravatar image caco05 (Apr 24 '18 às 13:04)

Usa um isolador, para evitar a interferência de um aparelho no outro, que estão ligados na mesma rede elétrica, como no seu caso sem o fio terra.

Vê se pega este modelo APC Isolador Bivolt 500va G3

alt text

link permanente

respondeu Apr 24 '18 às 13:47

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.5k

eles estão em tomadas diferentes, não da no mesmo?

caco05's gravatar image caco05 (Apr 24 '18 às 19:12)
1

Realmente seria a solução ideal, pois existem muitos aparelhos que queimam as TVs via cabo HDMI, quando não existe fio terra. Acontece muito com o decoder da NET/Virtua.
O pino terra nas tomadas de três pinos, serve também para evitar que a tomada entre invertido, os aparelhos que usam tomadas de 2 pinos fazem a inversão automaticamente, mas as de 3 pinos não invertem automaticamente, pra que inverter se a tomada não pode ser colocada errada.
Então certifique-se que a tomada do PC, que tem o fio terra cortado, está ligada corretamente, o pino Neutro tem um N e não pode estar ligado ao fio com energia.

alt text

spicy_question's gravatar image spicy_question (Apr 24 '18 às 23:11)
1

Todos esses cuidados com aterramento são importantes para vida útil dos aparelhos e até usuários, pode resolver muitas questões mas sempre desconfiar dos instaladores de fiação pois não é raro encontrar tomadas com polaridades invertidas e fio terra ligado a nada.

Pedro%20Bonzinho's gravatar image Pedro Bonzinho (Apr 25 '18 às 01:46)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,874
×102
×30

pergunta feita: Apr 23 '18 às 23:02

pergunta lida: 1,215 vezes

última alteração: Apr 25 '18 às 01:49