Tenho um iphone 6 a mais de um ano. Porém fui vender e apagar minha conta, tudo certo até aí.. então quando fui ligar ele navamente, apareceu " ship inválido " tipo bloqueado.. Não da pra usar mais o celular. E não é roubado.. Graças a Deus eu juntei o dinheiro pra comprar um. Porém to me arrependendo

perguntou Apr 24 '18 às 12:40

Rodrigo%20oliveira's gravatar image

Rodrigo oliveira
1111

entre em contato com a apple para regularizar seu aparelho.

é o mais fácil.

link permanente

respondeu Apr 24 '18 às 16:21

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.2k

Já entrei em contato com ele mas não ajudaram

Rodrigo%20oliveira's gravatar image Rodrigo oliveira (Apr 24 '18 às 16:23)

tem coisa errada ai, se voce e o dono do aparelho, tem caixa e nota eles são obrigados a ajudar, resetar o aparelho inteiro para vender.

insista no contato

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 24 '18 às 16:24)

A Apple fornece o Dispositivo. Se está em bloqueio é com a Operadora entre no site de Consulta de Aparelhos Impedidos e então joga o IMEI para localizar a Operadora ou a Empresa que aplicou o bloqueio.

A Apple não tem obrigação nenhuma quanto a operadora para ajuda-lo. Se você foi encaminhado para a operadora deve-se entrar em contato com a operadora que efetuou o bloqueio para solicitar o devido desbloqueio. Ex: AT&T / Verizon / Sprint e ETC.

Gabriel%20Farre's gravatar image Gabriel Farre (Apr 26 '18 às 11:04)
1

A apple não tem obrigação, bem lembrado @Gabriel Farre.

Mas eu já tive um 4s de um cliente que era importado, desbloqueado, e não voltava, entrei em contato com a apple brasil e o caso foi resolvido.

Pela conversa que tive com esse operador e outras vezes que tirei dúvidas é relativamente simples ter as coisas com a apple, tendo como comprovar que é seu o aparelho e não é roubado por exemplo, a coisa sai.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Apr 26 '18 às 13:43)

Sim é uma questão simples quando se é da nossa alçada... Basicamente o que acontece é que a pessoa paga mais barato invés de "Full Price".

Que vem com o bloqueio de operadora por ter sido "mais barato" e o barato sai caro quando tem as políticas de ativação daquela operadora.

De fato se você tem as documentações tudo bonitinhas e ok é tranquilo o atendimento. Mas quando você não pega nem a Nota Fiscal seja onde for que você comprou... Aí dá problema.

Mas realmente como você fala... O problema é resolvido e o tal do bloqueio realmente sai devido a estar contemplando todas as informações necessárias para prosseguir.

Mas este é um fato isolado de operadora... Aí sempre que ele ligar vão mandar ele contatar a operadora e fica num ping pong que acaba por deixar o cliente insatisfeito.

Recomendo até este HT para poder auxiliar o nosso camarada a entrar em contato com a operadora do dispositivo. Neste artigo mostra tudo o que é necessário para efetuar o devido contato: https://support.apple.com/pt-br/HT201328.

Gabriel%20Farre's gravatar image Gabriel Farre (Apr 28 '18 às 11:17)

Se o celular não é importado, deve funcionar com chip de uma das operadoras brasileiras.
Você comprou este celular na loja de uma operadora (TIM, CLaro, OI ..) e agora está tentando usar o Chip de outra operadora?

Considere também a possibilidade do celular ser importado e originalmente vinculado a uma operadora, foi desbloqueado para uso de uma operadora brasileira. Agora quando você voltou a configuração original, voltou a ser bloqueado para chips de outras operadoras.

O IMEI não deve estar bloqueado, mas de qualquer jeito consulte no site da ANATEL:
http://www.anatel.gov.br/celularlegal/consulte-sua-situacao

link permanente

respondeu Apr 26 '18 às 11:56

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.4k

editou Apr 26 '18 às 12:08

Obrigado pelas reapostas pessoal, ajudaram bastante porém constou que o imei não está bloqueado. No caso ê a operadora. Se um de vocês poderem me ajudar com um site que eu possa entrar para saber qual é a o peradora original eu agradeço de coração. Pois ainda nao consegui concertar

link permanente

respondeu Apr 26 '18 às 12:55

Rodrigo%20oliveira's gravatar image

Rodrigo oliveira
1111

1

Você consegue ver as informações do dispositivo por: http://imeipro.info/ nele consta até a operadora.

Gabriel%20Farre's gravatar image Gabriel Farre (Apr 26 '18 às 13:24)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×337
×210
×32

pergunta feita: Apr 24 '18 às 12:40

pergunta lida: 2,384 vezes

última alteração: Apr 28 '18 às 11:19