Eu quero saber qual a melhor marca/modelo de notebooks eu devo comprar, com média de R$ 1,5. Pode ser qualquer um, menos o starter. De processador eu não entendo, ouvi falar que o i3 é o melhor, de preferencia 500 de HD.

A finalidade do note será baixar e assistir seriados online, acessar redes sociais, enfim, o básico. Eu comprei um RV411 da Samsung e não o quero mais, pois com menos de 4 meses ele já deu defeito, por isso a empresa vai me ressarcir. Como não entendo do assunto venho pedir ajuda de vocês. Por favor, o mais rápido possível, obrigado.

perguntou Nov 01 '12 às 21:44

Andressa%20Moreira's gravatar image

Andressa Moreira
33441

editou Jan 19 '16 às 14:58

Roberto_Caligari's gravatar image

Roberto_Caligari ♦♦
349173

Se sua preocupação no momento é que o note não dê defeito e seja de qualidade, sugiro a marca DELL. Também estou para trocar de notebook. Tinha um HP muito bom que durou bastante, mas queimou a placa de vídeo e está ultrapassado. Estou usando o iPad.

Quando levei o HP pra ver se valia consertar, perguntava qual a marca que dava menos problema e todos disseram DELL. A Sony e a HP tbm são boas, mas a primeira é muito careira e a segunda tem dado um pouco mais de defeito. Marcas como Acer, Samsung, LG, Asus, Toshiba, Positivo, CCE... eu não arriscaria.

O melhor processador é o I7, mas o I5 ou o I3 tbm vão atender suas necessidades. Dê preferência por telas maiores e full HD, como o amigo aí de cima já disse. Se sua intenção é assistir o que vc baixou da Internet, dispense o Blu-ray, que vai encarecer o note. Além do fato dos discos em Blu-ray tbm serem mais caros que DVDs. Invista em um note com uma boa placa de vídeo e no mínimo 4Gb de RAM (ideal é 6 ou mais).

No site da Dell Brasil vc pode montar sua configuração, comprar e se não me engano o frete é grátis.

ps: os preços dos Macbooks são exorbitantes.

link permanente

respondeu Nov 01 '12 às 23:29

rastrini's gravatar image

rastrini
5304

Oi, estou de olho na DELL tbm, apesar de achar meio careira, preciso achar um dentro dos meus limites rs achei esse http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-14-c-intel-core-i3-4gb-500gb-led-14-windows-7-home-premium-hdmi/p/2082571/in/note/ o que você acha? compensa esse valor? Extrapola um pouco, mas se for bom eu pago!

Andressa%20Moreira's gravatar image Andressa Moreira (Nov 03 '12 às 03:44)

A Dell realmente é muito boa, mas prepare o bolso se tiver algum problema após vencer a garantia, a assistência técnica é muito cara. No momento eu tenho um pc da HP, que logo após vencer a garantia queimou a placa Ethernet (não sei se é assim que escreve),mas já estou com ele acho que há uns 3 anos, segundo uma cunhada minha que mora nos Estados Unidos, a HP é a pior marca por lá. Tive um Semp Toshiba que durou 5 anos sem me dar problemas, me desfiz dele para pegar o HP. Tb.tenho um notebook Toshiba (STI) há uns 2 anos, que inclusive já chegou a cair no chão e nunca me deu problemas.

Maria%20Felix's gravatar image Maria Felix (Dec 13 '12 às 13:26)

Olá Rastrini,

Para lhe ajudar recomendo que leia este artigo que fiz sobre as melhores marcas de notebooks(segue o link abaixo) http://linkabrasil.com/8333/melhores-marcas-de-notebooks

leandro_bomfim's gravatar image leandro_bomfim (Mar 01 '13 às 21:40)

Que comentário displicente, vou nem falar nada, vai que é doença!

aaramaral's gravatar image aaramaral (Aug 27 '13 às 20:32)

Olha, tenho três notebooks: um ACE de 6 anos, um DELL de 01 ano e um SAMSUNG de 6 meses que uso no trabalho. Quanto ao ACE, comprei quando era a configuração TOP, veio me dar problemas depois de 5 anos de uso, devido a problemas com poeira, no mais é uma excelente máquina, apesar da ACE não ter investido ultimamente em design ou eficiencia das máquinas, pelo menos é o que eu vejo em relação aos sites de vendas disponiveis. Quanto a DELL, tive um acidente de moto a 4 meses em que o notebook caiu pelo bolso lateral, pois é uma mochila de fotógrafo, e o note rolou uns 4 metros: quebrou apenas uma parte lateral e algum arranhões, tela intacta, teclado perfeito e consegui consertar todo o equipamento, inclusive com técnico em casa por um preço que acho justo. Vale lembrar que ele tem uma excelente configuração para trabalhar com videos. Quanto ao SAMSUNG gosto pela potencia do som com caixas JVL, ainda não vi um outro para desbancar. Vai depender da tua necessidade, mas se me permite uma dica, pesquise bem, olhe todos os dados, veja como está a configuração do mesmo, pois a cada 4 meses saem novos produtos atualizados, falo isso para tu não pegar um produto que foi lançado a muito tempo no mercado. E uma dica: se voce achar o produto mais barato pela internet, procure encontrar o mesmo modelo em uma loja física para voce poder manusear um pouco e tirar as dúvidas, em especial ao design do equipamento. E claro, BOA SORTE na aquisição.

moises_bonfim's gravatar image moises_bonfim (Sep 27 '13 às 09:03)

Dell é a pior marca que existe ... ASUS é a melhor marca da informatica em geral

wendelxavier85's gravatar image wendelxavier85 (Aug 21 '15 às 16:16)
exibindo 5 de 6 Todas

Difícil dizer, acho que cada marca tem seus pontos fortes e suas linhas de maior sucesso. Algumas são melhores para jogos, outras para trabalho...

Acho que vale pesquisar o notebook em si, independente da marca, que geralmente agrega uma credibilidade, mas tem vezes que marcas menos conhecidas surpreendem! ;)

http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/notebooks/ultimas-de/reviews.html

link permanente

respondeu Sep 25 '13 às 14:54

nathmac's gravatar image

nathmac ♦♦
4611660

A Asus é marca reconhecida e este notebook com core I3-2330M, tela de 14', 4GB de memoria, 640 GB de disco, USB-3, HDMI, bateria de 4 células, tecnologia especial de resfriamento, está com ótimo preço em 4 lojas, veja AQUI.

Se você gosta da cor rosa este modelo ASUS é um pouco mais caro, mas tem configuração bem melhor: I5-2410, 8GB de memória, 750 GB de disco, HDMI, bateria de 6 celulas, pode ser encontrado em 6 lojas, veja AQUI.

link permanente

respondeu Nov 02 '12 às 00:17

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

será que eu consigo achar em lojas fisicas? Eu so trabalho com dinheiro em especie e valores altos pela internet nunca comprei, então tenho receio

Andressa%20Moreira's gravatar image Andressa Moreira (Nov 03 '12 às 03:46)

Nas lojas físicas eles serão mais caros e geralmente não tem variedade, mas pagando a vista você vai ter desconto.

As lojas físicas com mais variedade são a Fastshop, Extra e Americanas. Veja este outro modelo da HP produzido no Brasil, que será mais fácil encontrar nas lojas físicas:

http://www.google.com.br/products/catalog?q=2140BR&hl=pt-BR&prmd=imvns&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.r_qf.&bpcl=37189454&biw=1280&bih=663&um=1&ie=UTF-8&cid=2477469599694191060&sa=X&ei=wruUUKutCPK00QHu0YGYBQ&ved=0CCoQgggwAA

sando_ms's gravatar image sando_ms ♦ (Nov 03 '12 às 05:10)

Possuo um Asus A42F a 2 anos, e as únicas coisas que tenho a reclamar dele é o microfone embutido que é um lixo e porque esquenta muito. De resto, me atende em tudo. Sou desenvolvedor de softwares e mexo muito com edição de imagens, além é claro, de jogar. Mas com certeza se fosse você iria de Dell, principalmente o modelo Vostro, que pra mim é o melhor e tem um preço bom.

link permanente

respondeu May 25 '13 às 10:55

RafaGb22's gravatar image

RafaGb22
116

editou May 25 '13 às 10:56

Comparado com o ASUS dell não é nada ... pra não falar outra coisa

wendelxavier85's gravatar image wendelxavier85 (Aug 21 '15 às 16:20)

Eu tenho um Notebook Asus K45A-VX142H com Intel® Core i5-3210M, 6GB, 500GB, Gravador de DVD, Leitor de Cartões, HDMI, Wireless, Bluetooth 4.0, LED 14" e Windows 8 e recomendo é um notebook excelente, não peca em nenhum sentido em relação a perfomace, só o Windows 8 que é diferente que precisa de uma adaptação a mais, mas de resto o notebook é genial muito muito bom recomendo seriamente e a Asus é fabricante das melhores placas mães do mercado.

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 10:26

sontachix30's gravatar image

sontachix30
121

ASUS N53SV-XE1

da uma olha nesse eu tenho e roda tudo

link permanente

respondeu Sep 26 '13 às 21:19

thiagoflorencio's gravatar image

thiagoflorencio
116

A sony é conhecida pela qualidade dos seus produtos, mas você paga um pouco a mais por isso. Acho que qualquer uma dessas marcas famosas resolve bem seu problema. Esse incidente com um notebook da samsung foi apenas um azar, que pode acontecer com qualquer marca. Se você quer algo com maior garantia de qualidade, vá de sony. Outras marcas que são também muito antigas no mercado de notebooks são dell e hp. Acho que você tem que optar também pelo desing, buscando um que te agrade, cada marca tem seu estilo próprio. O processador i3 não é o melhor, mas sim o i7. i7>i5>i3. Se você quer um note para assistir filmes e seriados, busque por um com tela full HD e, se possível, leitor bluray. Assim terá melhor experiência com seu propósito. No mais, acho que só depois que você decidir uma marca é possível indicar notebooks específicos, senão ficaremos aqui sorteando notebooks sem muita chance de achar aquele que seja mesmo ideal a você.

link permanente

respondeu Nov 01 '12 às 22:01

vnfwsa's gravatar image

vnfwsa
810204.2k

Achei um da Samsung na loja virtual das casas bahia: modelo 300E4A-AD2 i3, 4gb 500Hd, Led 14, Home Premium, bom pelos requisitos ele atende ao que eu preciso,mas pelo fato de ser Samsung fico um pouco receosa porque a raiva que eu passei com esse não está escrito! Tenho medo de me ferrar de novo com o note o que vc acha desse?

Andressa%20Moreira's gravatar image Andressa Moreira (Nov 03 '12 às 03:50)

Sony, em notebooks, só tem fama e preços acima da média ... o que acontece com a maçãpodre ... ASUS é a melhor marca no que diz respeito a informática ... sempre com as melhores placas-mãe do mercado

wendelxavier85's gravatar image wendelxavier85 (Aug 21 '15 às 16:19)

LENOVO!!!

Compre direto no site www.lenovo.com

O melhor custo benefício!

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 02:10

Rubinho%20Nascimento's gravatar image

Rubinho Nascimento
111

A LENOVO agora tem uma assistência técnica em casa, meu pai teve um notebook que era LENOVO/IBM, mas agora a LENOVO é de quem?

http://www.youtube.com/watch?v=svqUkNljVTE

Deepouter's gravatar image Deepouter (Sep 27 '13 às 02:31)

Colocaria a Dell e a Asus nessa briga.

FormandordeOpiniao's gravatar image FormandordeOpiniao (Jul 17 '14 às 18:20)

dell não presta ... ASUS é a melhor opção

wendelxavier85's gravatar image wendelxavier85 (Aug 21 '15 às 16:21)

Pela faixa de preço que vc procura... eu recomendaria ASUS ou SAMSUNG, recentemente comprei um Samsung para minha e um asus pra mim custaram 1200 cada um...e são sensacionais... o Samsung tem tela anti reflexiva e melhor design além de ser mais leve, mas o asus gostei mais por ser robusto, o teclado é bem ergonômico para digitação longa(exceto o botão de ? que é escroto) mas o resto é perfeito, sem contar que é muito rápido tbm( ambos tem a msm configuração) Estou muito satisfeito com os 2... gosto mais do asus, mas o Samsung é bom e veio com 2 anos de garantia

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 09:02

marco_a_123's gravatar image

marco_a_123
152

boa observação

FormandordeOpiniao's gravatar image FormandordeOpiniao (Jul 17 '14 às 20:23)

Uma marca muito boa e tem a chancela da IBM é a Lenovo de muito boa qualidade e acabamento. materiais de peimeira linha! Temos 14 na nossa empresa a mais de 2 anos e nunca deram problema!

link permanente

respondeu Sep 27 '13 às 09:00

geovane_antonio's gravatar image

geovane_antonio
6

Compra um ASUS que vc não volta a comprar lenovo

wendelxavier85's gravatar image wendelxavier85 (Aug 21 '15 às 16:23)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,719
×1,247
×602
×551

pergunta feita: Nov 01 '12 às 21:44

pergunta lida: 267,553 vezes

última alteração: Dec 10 '16 às 00:55