Estou montando um computador do zero e não tenho muita experiência nisso. Gostaria de saber qual a melhor fonte para uma ASUS Prime Z370-P num orçamento de até 300 reais. Quais os principais fatores que eu deveria analisar para efetuar a compra de uma boa fonte? Além disso, pensando em possíveis upgrades, qual seria uma boa fonte para pequenas alterações? Ex: upgrade de uma gtx 1050 ti para uma 1060, um i5 para um i7, o aumento do número de fans, um water cooler, etc. Houve algum ponto que eu não citei que seria importante na hora da escolha de uma boa fonte?

Recomendaram-me a seguinte fonte, mas sinto que o preço baixo oferece também uma qualidade baixa... Segue o link abaixo:

https://www.americanas.com.br/produto/12271622

perguntou Apr 29 '18 às 20:47

DaFranco's gravatar image

DaFranco
33651

editou Apr 29 '18 às 21:34

Nem considere essa fonte, ela não é de uma marca confiável, nem possui selo 80 plus ou nada mais que seja indicador de qualidade. Para se escolher uma fonte, primeiro deve-se ter uma ideia de quanto sua configuração consumirá é preciso saber o que você vai estar usando (processador e placa de vídeo principalmente), existem diversas calculadoras online onde você só tem que colocar cada peça e ele mostrará o quanto será consumido e quanto de potência deve ter sua fonte. Para uma análise mais a fundo desse assunto, eu sugiro a leitura da parte de fontes desse tópico, mas fazendo um resumo rápido, dê preferência a marcas de qualidade, como Corsair e EVGA, com selo 80 plus (o ideal é que seja pelo menos bronze, mas para placas de vídeo mais simples, como a GTX 1050, fontes white não deixam a desejar) e com PFC ativo (isso garante que não haverá consumo além do necessário e com isso economiza na conta de luz). Você não precisa gastar valores exorbitantes em uma fonte, mas também não economize muito, afinal de contas, todo o seu sistema está ligado nela e se ela falhar, poderá perder peças que custam muito mais, com até R$300 dá pra pegar uma EVGA 600W bronze que segura até uma GTX 1080 com folga.

link permanente

respondeu Apr 29 '18 às 21:29

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

editou Apr 30 '18 às 02:16

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×5,217
×521
×179
×129
×40

pergunta feita: Apr 29 '18 às 20:47

pergunta lida: 517 vezes

última alteração: Apr 30 '18 às 02:16