Eu estou usando atualmente o Spotify e gosto bastante, mas as vezes sinto vontade de migrar para o Deezer, queria sabe qual vocês usam e recomendam. Eu gosto de salvar bastante música offline, além de gostar bastante de playlists.

perguntou May 02 '18 às 00:19

Davyvs's gravatar image

Davyvs
12521

Uso os dois, Spotify e Deezer. Segue as diferenças que vejo dos dois:

O som do Deezer é mais alto, isso é nítido. O Deezer tem a opção de HI-FI, que são músicas em formato FLAC (sem perdas), mas essa opção é o dobro (R$) da opção comum, a de 320mbps. O Deezer tem um acervo maior, e alguns artistas, principalmente brasileiros, gravam alguns singles com uma instrumentação diferente, e só fica disponível na Deezer. Nisso dá pra ver que o Deezer está investindo bastante no acervo nacional, principalmente Gospel, esse é o destaque. o APP do Deezer além de Podcasts, tem rádio ao vivo, o Spotify não. O Dezzer tem a ferramenta Flow, que se destaca muito por te mostrar conforme o seu gosto musical, novas músicas, e qto mais vc houve, melhor fica, além do recente Deezer Tab, que tem a mesma função do Daily Mix do Spotify, e pra mim a da Deezer é melhor, pois os algorítimos que fazem a função de selecionar o nosso gosto musical é mais completo. Os dois atendem praticamente em todas as plataformas: Android, IOS, Mac, Windows, Web Player, Carro.... A diferença do Spotify é que por ter um número bem maior de assinantes, consegue mais facilmente interagir com outros APPs, como o Waze, que te dá a opção de mostrar no app as músicas do Spotify. O Spotify tem uma função que ainda não vi no Deezer, a função de continuar tocando faixas parecidas quando a faixa que vc colocou pra tocar terminar, no Deezer a música acabou, o som parou. Acho o Deezer mais fácil de mexer, apesar de eu achar o Spotify mais bonito. Uma opção que tem no Deezer e eu acho muito bom, pelo menos pra mim, é o botão fácil de adicionar a música que está tocando a uma playlist que vc criou, no Spotify vc tem que entrar na opção e escolher a opção de adicionar a música a playlist.

Entre os dois, após quase dois anos de uso, eu prefiro o Deezer, mas cada um tem um perfil diferente, e um exemplo é a minha esposa, que gosta mais do Spotify.

Espero ter ajudado.

link permanente

respondeu Jul 31 '18 às 11:13

Weslley%20Silva's gravatar image

Weslley Silva
121

1

Comentários muito pertinentes Weslley Silva. Também utilizei os dois serviços por mais ou menos um ano, experimentei os períodos de avaliação das funções Premium e no fim, escolhi o Deezer, basicamente pelos mesmos motivos. Ainda deixo o Spotify instalado no modo grátis pra facilitar o recebimento de alguns links de amigos, mas, no geral, prefiro o Deezer.

RassanRJ's gravatar image RassanRJ (Sep 24 '18 às 14:54)

É realmente como o Weslley mencionou acima, mas só um detalhe, já existe a um bom tempo a opção de continuar tocando faixas parecidas automaticamente depois que a faixa que você selecionou terminou.

felipebecker2018's gravatar image felipebecker2018 (Oct 18 '18 às 09:37)

Já usei os dois e achei o Spotify mais fácil de mexer, fora isso, não tem grandes diferenças.

link permanente

respondeu May 02 '18 às 17:50

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.1k

O Spotify tem mais usuários e estabilidade em todas plataformas, o Deezer andou fazendo convênios com operadoras de celular, por isso um pequeno crescimento. Mas o Spotify ainda domina o mercado, o que garante a adesão de todos os artistas.

alt text

link permanente

respondeu May 02 '18 às 20:11

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.2k

Por ser cliente Tim eu prefiro o Deezer. Além da conta Premium para cliente Tim, o uso ilimitado não gasta nada do meu pacote de dados. Eu acho o design do Spotfy um pouco melhor, mas em termos de conteúdo e até preço é tudo igual. Dificilmente você vai encontrar um artista em um que não encontre também no outro, a não ser que seja muuuito específico. O Deezer por exemplo tem uma seção "Exclusive Deezer" que são artistas com contratos de Streaming exclusivos com o Deezer. O mesmo deve ter no Spotfy, mas geralmente são artistas pouco conhecidos, iniciantes, underground e tal, querendo entrar no mercado. Enfim, os serviços são bem parecidos (inclusive o preço mensal e o plano família). Mas só pelo fato de não pagar nada pelo Premium e não gastar nada do meu pacote de dados faz toda a diferença, então uso o Deezer.

link permanente

respondeu Jul 30 '18 às 00:00

aviniciux's gravatar image

aviniciux
1

Muito bom os seus comentários, Weslley Silva. Obrigado pelos seus esclarecimentos.

link permanente

respondeu Jul 31 '18 às 15:09

aviniciux's gravatar image

aviniciux
1

gosto mais do spotify

link permanente

respondeu Sep 25 '18 às 17:29

colossu775's gravatar image

colossu775
30

TuneMyMusic O TuneMyMusic é outra solução útil para transferir músicas entre o Spotify e o Deezer. E também funciona se você quiser fazer upload da playlist do YouTube para o Spotify. Etapa 1: selecione a fonte. Você pode selecionar Spotify ou Deezer como a plataforma de origem da página. Em seguida, uma janela será mostrada para indicar que você está fazendo login na conta. Aqui nós levamos o Spotify para o Deezer como um exemplo.

Selecione a plataforma de origem

Etapa 2: selecione a playlist para mover. Você pode colar o URL da lista de reprodução do Spotify aqui e clicar em "Carregar lista de reprodução", e a lista de reprodução será mostrada como lista. Em seguida, você pode clicar em "Selecionar destino" para selecionar Deezer na lista de plataformas e fazer login na sua conta do Deezer.

Carregar playlist do Spotify

Etapa 3: comece a mover a lista de reprodução para o Deezer. Você pode clicar no botão "Start Moving My Playlist" e uma nova janela aparecerá para mostrar o progresso em movimento.

lista de reprodução de Deezer para Spotify ou, inversamente, você pode usar o Mooval ou Soundiiz.

link permanente

respondeu Oct 19 '18 às 08:21

uvkaiihvkwkfhmvyesgx's gravatar image

uvkaiihvkwkfhmvyesgx
1

Weslley está mais apto para dizer pq ele usa os dois, mas eu como usuário a bastante tempo do Deezer posso confirmar que ouvir músicas offline e criar playlist funciona muito bem também.

link permanente

respondeu Oct 19 '18 às 08:32

felipebecker2018's gravatar image

felipebecker2018
11

Gosto muito mais do visual do Spotify, mas para mim que tenho o Deezer no plano da operadora TIM, não tenho o consumo de dados do streaming descontado do meu plano. Por este principal motivo, uso o Deezer. E , de vez em quando e por curtos períodos uso o Spotify, mas logo retorno ao Deezer devido o consumo de dados do Sportify que são computados.

link permanente

respondeu May 10 às 12:24

regikono's gravatar image

regikono
11

editou May 10 às 12:25

Eu já usei os dois, mas prefiro o Spotify pois tem o visual mais bonito e sempre encontro de tudo que busco, o único ponto negativo que tem do Spotify em relação ao Deezer, é que a qualidade de áudio do Spotify não é muito boa, já o Deezer tem uma qualidade de áudio melhor.

link permanente

respondeu 3 horas atrás

ubccgacglvbruvpxorbb's gravatar image

ubccgacglvbruvpxorbb
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×194
×74
×8
×6

pergunta feita: May 02 '18 às 00:19

pergunta lida: 11,281 vezes

última alteração: 3 horas atrás