Bom dia eu contratei um aumento de velocidade da Velox de 5 mb pra 10 mb. Eu estava tendo muitos problemas de SNR abaixo de 9 db e perdia a qualidade da conexão. Um técnico da Oi veio até minha casa e viu que na verdade eu nem deveria tar recebendo os 10mb por conta to extremo limite da vinda do sinal até minha região. Ele ligou pra central, tentaram estabilizar, mas horas depois tava caindo pra 8 db ou menos. Meu roteador é um TP Link TD-W8961ND. Faz 2 dias que eu resolvi arrumar toda a fiação, caixas, filtros e consegui estabilizar a conexão com SNR entre 10 e 11 db. Só que meu CRC está aumentando muito, n sei se a conexão pode cair, só sei q antes dos 10 mb eu n tinha esse problema. Detalhe, aqui n tem fibra ótica ainda...

perguntou May 07 '18 às 05:47

Antoniobussu's gravatar image

Antoniobussu
111

Voce pode trocar o roteador por outro e usar apenas um micro na conexão e monitorar o comportamento da conexão, particularmente duvido que vai ficar como antes.

Como sua operadora se embananou a ativar seu link na sua região, se enfrentar problemas cronicos de gargalo, a hora que quiser bater no seu navegador um site, ele não abre, ou ainda um download ele demorar demais, vai ter que entrar em contato com sua operadora até que resolvam a questao.

att

link permanente

respondeu May 07 '18 às 09:59

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356330.0k

Pode parecer bizarro, mas o crc aumenta muito pela madrugada, quando n estou usando nada nem no pc nem no smartphone rs.

Isso é muito doido...pior n tenho outro modem pra testar os q tem aqui estão com defeito.

link permanente

respondeu May 07 '18 às 12:33

Antoniobussu's gravatar image

Antoniobussu
111

Capaz da OI usar ainda aquelas centrais telefônicas antigas (Pré internet), ainda existem muitas destas centrais.
Toma alguma decisão, pois a OI vai continuar te cobrando por uma velocidade que eles não entregam.
Se não resolver reclama direto na ANATEL, pois eles não atendem aos sites de reclamações e aos órgãos dos consumidores.
Você conseguiu o milagre da OI fazer uma visita de atendimento!

spicy_question's gravatar image spicy_question (May 07 '18 às 14:17)

São muito lixos mesmo, mas quanto a velocidade, eu to recebendo os 10 mb e minha snr n desce mais q 10 db o q é bom, mas em compensação veio esse problema do crc. Até agora to com 5k d crc e a net ta normal.

Antoniobussu's gravatar image Antoniobussu (May 07 '18 às 14:21)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×508
×132
×114
×54

pergunta feita: May 07 '18 às 05:47

pergunta lida: 569 vezes

última alteração: May 07 '18 às 14:21