Estou pensando em comprar um chromecast para espelhar jogos do celular android no PC. Depois, eu iria gravar a gameplay no OBS.

A minha dúvida é se o OBS reconhece o chromecast para que isso aconteça, obrigado!

perguntou May 11 '18 às 01:17

Bottura's gravatar image

Bottura
3891

Eu tenho quase certeza de que o Chromecast não funciona no PC, porque ele é colocado em entradas HDMI e o PC só tem saídas. Existem algumas alternativas que permitem espelhar a tela do celular no PC, só dar uma olhada no Google, mas eles geralmente usam internet, então se estiver jogando um jogo online, pode acabar sofrendo com lag se sua internet não for muito boa. Última observação é que dá pra gravar a tela do celular sem precisar espelhar para o PC, o próprio Google Play Jogos possui essa função e existem muitos aplicativos que também fazem o mesmo, é até melhor porque não há perda de qualidade devido à compressão do arquivo, só recomendo que tenha um celular com pelo menos 3Gb de RAM e um bom processador pra fazer isso.

link permanente

respondeu May 11 '18 às 09:22

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.1k

ele funciona no PC sim, a descrição dele já informa. O problema de gravar no cel é que eu quero gravar o audio interno do jogo e a maioria não grava (além da webcam do pc q eu juntaria com a gameplay pelo obs)

link permanente

respondeu May 11 '18 às 10:04

Bottura's gravatar image

Bottura
3891

Pode me informar onde tem dizendo que ele funciona no PC? Porque eu dei uma olhada e tudo o que eu achei foi ensinando como enviar a imagem do PC para a TV, mas nada sobre enviar de um celular para o PC.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 11 '18 às 10:34)

"você vai precisar integrar a televisão (que tenha porta HDMI) e um tablet, notebook ou smartphone com sistemas operacionais Android, iOS, Mac OS, Chrome OS ou Windows."

link permanente

respondeu May 11 '18 às 12:25

Bottura's gravatar image

Bottura
3891

Ou seja, a TV deve ser ligada a um tablet, notebook ou smartphone, em momento algum ele diz que o smartphone pode ser conectado com outro aparelho que não seja uma TV. Como eu disse, o Chromecast funciona em ENTRADAS HDMI e a placa mãe ou placa de vídeo de um PC só possui SAÍDAS, é uma estrada só de ida que não dá pra pegar a contra-mão.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 11 '18 às 12:37)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×821
×98
×5

pergunta feita: May 11 '18 às 01:17

pergunta lida: 397 vezes

última alteração: May 11 '18 às 12:37