Atualizei para windows 8 através do boot camp no mac mas não consigo acessar o painél de controle, aparece uma mensagem de erro sobre ter permissão para acessar. Já executei como administrador mas não funcionou. Alguem pode me ajudar?

perguntou Nov 02 '12 às 16:52

fabriciocamisao's gravatar image

fabriciocamisao
2236

Verifique se a opção "Configurações de controle da Conta de Usuário" está habilitada, ela deveria estar habilitada por default no Windows 8, se estiver desabilitada você não conseguira acessar as Ferramentas do Painel de controle e ou outros aplicativos como "jogos", e instalar aplicativos via Store. Habilite-a no nível máximo!

Boa sorte!

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 01:47

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

editou Nov 03 '12 às 01:48

O problema ~e que eu não sei onde fica a opção "Configurações de controle da Conta de Usuário" ..... A mensagem de erro que aparece quando tento abrir o PAINEL DE CONTROLE DO BOOT CAMP para poder liberar o clique do mouse apenas por touch ao inves de CLIQUE MESMO E a seguinte:

Ocorreu um erro ao tentar acessar os ajustes do disco de inicialização.

Talvez vce não tenha privilégios para alterar o disco de incializacao. Certifique'se de que você possui privilégios administrativos e tente novamente.

E agora?

fabriciocamisao's gravatar image fabriciocamisao (Nov 03 '12 às 16:08)

Boa tarde Fabricio, vamos lá, primeiro algumas informações: Qual é a configuração do seu equipamento? Qual é a versão do boot camp que você está usando? Sua versão do win8 é original? Eu instalei aqui o win8 em um MacBook pro com processador i5 e suporte a tela multi- touch, tudo funcionou perfeitamente, nenhum problema ocorreu na instalação e no acesso ao painel de controle, o único problema que tive foi na configração de wi-fi, foi prontamente resolvido com a reinstalação de uma versão mais nova do driver da placa de rede wifi. A má notícia é que não suporte da Microsoft para a instalação e possíveis erros em equipamentos mac via boot camp!!! Informe as configurações acima pedidas, se forem iguais as minhas posso tentar te ajudar.

Boa sorte!!!

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 16:27

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

editou Nov 03 '12 às 16:29

Uso Macbook Pro 13 com 4Gb, 2.5 GHz Intel Core i5 com 500 de HD 1600 MHz DDR3. Acredito que esteja usando o boot camp 4.0 mas não tenho certeza (como faço para olhar?) Como te falei, eu atualizei para o W8 com o CD ORIGINAL, tudo correu bem, após instalado pelo boot camp na partição OSX Mountain Lion gravei um pen drive com os softwares de atualização para windows e os instalei na partição W8. Após instalados o bluetooth passa a funcionar, wifi passa a funcionar, trackpad passa a funcionar, mas a única coisa que não funciona é o clique do mouse apenas pelo touch e não tendo que LITERALMENTE CLICAR no trackpad. Tentando resolver isso clico com o botão direito (Double click) no icone do boot camp e ele não abre. Dá a mensagem de erro que já citei anteriormente. Aguardo desesperadamente ajuda. Abraços.

fabriciocamisao's gravatar image fabriciocamisao (Nov 04 '12 às 01:38)

Para votar nas respostas certas você deve clicar no simbolo da mãozinha do polegar para cima e no simbolo "estrela", vou postar aqui em outro tópico um tutorial com imagens e passo a passo da instalação via Boot Camp. Você pode tentar fazer novamente o procedimento, só um aviso, se você ativou a sua versão do Windows 8, é preciso ter atenção ao número de ativações da seu disco do Windows, a Microsoft Geralmente autoriza três instalações com ativação por "Serial", após isso, você deverá entrar em contato com o suporte da Microsoft e solicitar novas ativações, portanto, guarde sua Nota Fiscal.

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 16:50

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

editou Nov 05 '12 às 17:22

No meu computador também aconteceu o mesmo problema. Já modifiquei o Controle de Conta do Usuário e nada! Não sei mais o que fazer!

link permanente

respondeu Nov 12 '12 às 12:01

Gustavo%20Martins's gravatar image

Gustavo Martins
16

Estou postando novamente para continuar a minha busca pela solução do problema. Já entrei em contato com a Microsoft e Apple que não resolveram meu problema e para o meu espanto o atendimento da Microsoft foi muito superior ao da Apple, sendo que desde então, de dois em dois dias no máximo um consultor da MS me liga para saber como estão as coisas e fazer novos testes tentando solucionar o problema. Neste ultimo fim de semana REMOVI o W8 do Mac, (Havia sido instalado atualizando o SEVEN) e fiz a reinstalação e NADA.....tentei novamente mas desta vez usando o disco de 32bits e NADA....Neste momento estou instalando novamente o W8 64 bits decepcionado por não ter encontrado a solução em nenhuma das duas gigantes, (MS e APPLE). Já fiz todas as autorizações e liberações de segurança possíveis no W8; Executar como administrador, executar em modo de compatibilidade, etc etc etc.... Já até perdi a conta de quantas vezes fiz isso. Tenho perdido muito tempo com isso, e tempo é precioso.... É uma pena, fica aqui a minha frustração e continuo na busca de uma solução para o problema, que caso seja alcançada será postada aqui o mais rápido possível.

link permanente

respondeu Nov 14 '12 às 01:02

fabriciocamisao
2236

Alguns problemas são inexplicáveis, instalei aqui (como afirmei acima) e tudo funcionou perfeitamente, instalei em máquinas virtuais (no Mac OS) e também funcionou perfeitamente; Como o Sistema foi lançado agora, daqui há algumas semanas teremos o feednack de muitos que tiveram o mesmo problema você e encontraremos uma solução;

Diosoft's gravatar image Diosoft (Nov 14 '12 às 01:47)

Bem simples resolver isso,

1. Crie um novo usuário administrador.
  2. Entre no windows com o usuário criado.
  3. Mude o usuário principal para padrão/standard (Painel de Controle -> Contas de Usuário)
  4. Entre no windows com o usuário principal.
  5. Abra o bootcamp no painel de controle (sim, agora você irá conseguir)
  6. Entre novamente no windows com o segundo usuário criado.
  7. Altere o usuário principal para administrador.
  8. Delete o usuário criado.
link permanente

respondeu Nov 21 '12 às 08:52

vinii's gravatar image

vinii
6

CARA! MUITÍSSIMO OBRIGADO.... VOCÊ SALVOU A MINHA VIDA. MUITO MUITO MUITO OBRIGADO.

NÃO TENHO COMO TE AGRADECER PELA RAIVA QUE VOCÊ ME ECONOMIZOU DE PASSAR NA FRENTE DO W8 NO MAC.

OBRIGADO DEMAIS.

ABRAÇOS.

PROBLEMA SOLUCIONADO.

fabriciocamisao's gravatar image fabriciocamisao (Nov 21 '12 às 19:15)

O problema ~e que eu não sei onde fica a opção "Configurações de controle da Conta de Usuário" ..... A mensagem de erro que aparece quando tento abrir o PAINEL DE CONTROLE DO BOOT CAMP para poder liberar o clique do mouse apenas por touch ao inves de CLIQUE MESMO E a seguinte:

Ocorreu um erro ao tentar acessar os ajustes do disco de inicialização.

Talvez vce não tenha privilégios para alterar o disco de incializacao. Certifique'se de que você possui privilégios administrativos e tente novamente.

E agora?

link permanente

respondeu Nov 03 '12 às 13:03

fabriciocamisao
2236

Uso Macbook Pro 13 com 4Gb, 2.5 GHz Intel Core i5 com 500 de HD 1600 MHz DDR3. Acredito que esteja usando o boot camp 4.0 mas não tenho certeza (como faço para olhar?) Como te falei, eu atualizei para o W8 com o CD ORIGINAL, tudo correu bem, após instalado pelo boot camp na partição OSX Mountain Lion gravei um pen drive com os softwares de atualização para windows e os instalei na partição W8. Após instalados o bluetooth passa a funcionar, wifi passa a funcionar, trackpad passa a funcionar, mas a única coisa que não funciona é o clique do mouse apenas pelo touch e não tendo que LITERALMENTE CLICAR no trackpad. Tentando resolver isso clico com o botão direito (Double click) no icone do boot camp e ele não abre. Dá a mensagem de erro que já citei anteriormente. Aguardo desesperadamente ajuda. Abraços.

link permanente

respondeu Nov 04 '12 às 01:38

fabriciocamisao
2236

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 02:06

fabriciocamisao
2236

Teoricamente você fez o procedimento certo, talvez você esteja tendo algum problema com os drivers do "monitor touchscrean". A sua melhor opção é entrar em contato com o suporte da microsoft e verificar se há algum modo de solucionar isso, no meu funciona corretamete e minha versão do Boot camp é a 4.0. Há um programa para Mac chamado "Parallels Desktop", baixe a versão trial e tente instalar para ver se tudo funciona perfeitamente atráves da softaware de virtualização.

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 11:34

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,053
×618
×216
×42
×7
×2

pergunta feita: Nov 02 '12 às 16:52

pergunta lida: 10,264 vezes

última alteração: Nov 21 '12 às 19:15