fabriciocamisao
Membro
Boot Camp X Windows 8
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Atualizei para windows 8 através do boot camp no mac mas não consigo acessar o painél de controle, aparece uma mensagem de erro sobre ter permissão para acessar. Já executei como administrador mas não funcionou. Alguem pode me ajudar?
Respostas
Diosoft
Membro
12 anos atrás
Boa tarde Fabricio, vamos lá, primeiro algumas informações: Qual é a configuração do seu equipamento? Qual é a versão do boot camp que você está usando? Sua versão do win8 é original? Eu instalei aqui o win8 em um MacBook pro com processador i5 e suporte a tela multi- touch, tudo funcionou perfeitamente, nenhum problema ocorreu na instalação e no acesso ao painel de controle, o único problema que tive foi na configração de wi-fi, foi prontamente resolvido com a reinstalação de uma versão mais nova do driver da placa de rede wifi. A má notícia é que não suporte da Microsoft para a instalação e possíveis erros em equipamentos mac via boot camp!!! Informe as configurações acima pedidas, se forem iguais as minhas posso tentar te ajudar.
Boa sorte!!!
Diosoft
Membro
12 anos atrás
Verifique se a opção "Configurações de controle da Conta de Usuário" está habilitada, ela deveria estar habilitada por default no Windows 8, se estiver desabilitada você não conseguira acessar as Ferramentas do Painel de controle e ou outros aplicativos como "jogos", e instalar aplicativos via Store. Habilite-a no nível máximo!
Boa sorte!
vinii
Membro
12 anos atrás
Bem simples resolver isso,
- Crie um novo usuário administrador.
- Entre no windows com o usuário criado.
- Mude o usuário principal para padrão/standard (Painel de Controle -> Contas de Usuário)
- Entre no windows com o usuário principal.
- Abra o bootcamp no painel de controle (sim, agora você irá conseguir)
- Entre novamente no windows com o segundo usuário criado.
- Altere o usuário principal para administrador.
- Delete o usuário criado.
fabriciocamisao
Membro
12 anos atrás
Refiz toda a instalação no meu MAC, desde a instalação do W7 Ultimate com o DVD PI-PI-PITCHU e o upgrade para o W8.
Uma coisa que descobri é que o serial que vem com o W8 é apenas de Upgrade, então quem instalar o W8 através do Bootcamp no Mac sem ser fazendo o Upgrade do Seven não vai funcionar direito, ele simplesmente não ativa.
Então durante a instalação eu pude perceber que o Seven que eu estava instalando era o 32bits, ou seja, mesmo que eu quisesse usar o W8 64 eu não poderia, sendo assim fiz a atualização com o 32 e instalei o pacote Windows Suporte baixado através do Bootcamp 4.0 na partição OSX.
Deu tudo certinho e estou usando o W8 tranquilamente, só tem o problema do painél de controle do bootcamp que ainda não funciona e com isso não consigo usar o clique de touch do mouse (Consigo usar o trackpad perfeitamente). Vou aguardar a Apple se pronunciar para ver se lançam um pacote com os Drivers de atualização necessários.
Obrigado a todos que me ajudaram aqui. Abraços.
Diosoft
Membro
12 anos atrás
A nova onda do Sr. Fredd Oliveira, (http://forum.techtudo.com.br/usuarios/4641/fredd-oliveiras/)"o grande desocupado", "Expert em informática" é ficar negativando todos os posts que respondo, pode ficar a vontade sr Fredd, clica "não gostei" em todos os posts que faço e farei, não fará a menor diferença, assim como não faz sua presença e realça ainda mais insignificancia aqui no fórum!
fabriciocamisao
Membro
12 anos atrás
Por favor, alguém poste aqui o passo a passo ou deixe um link para os Drivers utilizados caso tenha conseguido instalar o W8 em um Mac com compatibilidade TOTAL ou pelo menos que consiga acessar o painel de controle do boot camp.
Obrigado a todos.
fabriciocamisao
Membro
12 anos atrás
Estou postando novamente para continuar a minha busca pela solução do problema. Já entrei em contato com a Microsoft e Apple que não resolveram meu problema e para o meu espanto o atendimento da Microsoft foi muito superior ao da Apple, sendo que desde então, de dois em dois dias no máximo um consultor da MS me liga para saber como estão as coisas e fazer novos testes tentando solucionar o problema.
Neste ultimo fim de semana REMOVI o W8 do Mac, (Havia sido instalado atualizando o SEVEN) e fiz a reinstalação e NADA.....tentei novamente mas desta vez usando o disco de 32bits e NADA....Neste momento estou instalando novamente o W8 64 bits decepcionado por não ter encontrado a solução em nenhuma das duas gigantes, (MS e APPLE).
Já fiz todas as autorizações e liberações de segurança possíveis no W8; Executar como administrador, executar em modo de compatibilidade, etc etc etc.... Já até perdi a conta de quantas vezes fiz isso. Tenho perdido muito tempo com isso, e tempo é precioso....
É uma pena, fica aqui a minha frustração e continuo na busca de uma solução para o problema, que caso seja alcançada será postada aqui o mais rápido possível.
Gustavo Martins
Membro
12 anos atrás
No meu computador também aconteceu o mesmo problema. Já modifiquei o Controle de Conta do Usuário e nada! Não sei mais o que fazer!
Diosoft
Membro
12 anos atrás
Para votar nas respostas certas você deve clicar no simbolo da mãozinha do polegar para cima e no simbolo "estrela", vou postar aqui em outro tópico um tutorial com imagens e passo a passo da instalação via Boot Camp. Você pode tentar fazer novamente o procedimento, só um aviso, se você ativou a sua versão do Windows 8, é preciso ter atenção ao número de ativações da seu disco do Windows, a Microsoft Geralmente autoriza três instalações com ativação por "Serial", após isso, você deverá entrar em contato com o suporte da Microsoft e solicitar novas ativações, portanto, guarde sua Nota Fiscal.
fabriciocamisao
Membro
12 anos atrás
OK amigo, muito obrigado, vou entrar em contato com eles sim. A proposito, como faço para votar e escolher a resposta certa?
Meu bootcamp é o 4.0.1. Estou pensando em apagar a partição do Windows e fazer tudo de novo. O que acha? Tem algum tutorial na net já pro W8 que eu possa seguir?
Abraços e muitíssimo obrigado.