0
1

tenho um netbook e queria saber se ele aguenta ficar muito tempo ligado. Deixo ele sem bateria ligado na corrente eletrica. Recentemente estou tendo dificuldade para liga-lo. Quando ligo, ele acende mais desliga de novo, depois de umas tentativas ele liga. Isso pode ser por causa dele ficar muito tempo ligado? por favor me deêm alguma dica.

perguntou Jan 10 '12 às 01:14

dheinhaserpa's gravatar image

dheinhaserpa
2221

editou Feb 08 '12 às 17:45

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

Como já disseram, isso pode ter sido problema físico, ou lógico. O Netbook não foi feito para ficar ligado o tempo todo... por ser muito pequeno, seu sistema de arrefecimento é fraco, e por isso aquecer é um risco. Ficando muito tempo ligado(principalmente se não for em cima de uma superficie lisa, tipo mesa) ele pode danificar algum componente interno. Além do fato de uma sobre carga na rede elétrica poder queimá-lo.

Pode ser também problema de software. Toda vez que o computador é desligado ele esvazia a memória residual. Limpa todos os resíduos e registros. Ao dar novo arranque ele inicia o sistema operacional do "zero". Se o computador nunca for desligado, ele pode ficar com muito lixo residual em sua memória volátil, o que o torna cada vez mais lento, trava-o e pode corromper algum registro do sistema. Se isso acontecer, não adiantará mais reiniciá-lo.

O que aconselho a fazer é agir do mais fácil para o mais diífil. Primeiro procurar por erros nos registros do OS (sistema Operacional). Baixe um programa para isso, um gratuito e de fácil utilização é o CCleaner. Primeiro peça para o programa fazer uma faxina, reitrar arquivos temporários, esvaziar cache e lixeira... depois, examine os registros e mande corrigir todos os erros. Tendo feito isso, procure por vírus com seu Anti-Virus. Se nada for encontrado e o erro persistir, procure por erros no HD. Existem programas para isso tb e dependendo do seu OS já vem junto, não sei qual aconselhar, da uma pesquisada. Por último, faça uma restauração do sistema para uma data antes do problema iniciar. (Menu iniciar>programas>acessórios>utilitários do sistema. Isso para Windows)

Se mesmo assim não conseguir corrigir, vc está com algum problema físico no seu computador. Pode ser diversas coisas, melhor levar a um técnico para examinar.

Espero ter ajudado, abraço.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 15:06

Rafael_Facanha's gravatar image

Rafael_Facanha
2236

Agradeço a atenção de todos!!! Descobri que o defeito estava na formatação. Estava dando conflito pq primeiro havia formatado com pendrive, dai não conseguia instalar o pacote office 2007. Depois formatei novamante com cd consegui instalar tudo, mais ele ficou com esse problema de não ligar, segundo o técnico, era conflito no boot.(qdo formatou de novo tinha que mudar o tal de boot), sei lá. Mais agradeço a atenção de todos. Obrigada!

dheinhaserpa's gravatar image dheinhaserpa (Jan 13 '12 às 13:28)

Apesar da tecnologia dos notes ter melhorado muito nos últimos 3 ou 4 anos, ainda penso que notebook não foi projetado para rodar 24h. Quando os fabricantes projetam um note, eles imaginam que a máquina será usada numa apresentação, numa reunião, mas nada muito diferente disso. Permanecer ligado 24h sem problemas é função de servidor.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 08:57

Pontelli's gravatar image

Pontelli
47516510.3k

Agradeço a atenção de todos!!! Descobri que o defeito estava na formatação. Estava dando conflito pq primeiro havia formatado com pendrive, dai não conseguia instalar o pacote office 2007. Depois formatei novamante com cd consegui instalar tudo, mais ele ficou com esse problema de não ligar, segundo o técnico, era conflito no boot.(qdo formatou de novo tinha que mudar o tal de boot), sei lá. Mais agradeço a atenção de todos. Obrigada!

Além do que o Pontelli falou, tem a questão do sistema. Em termos de energia, seu netbook pode aguentar tranquilo ficar 24 horas ligado, mas quanto menos você reinicia e renova o sistema, mais problemas de registro ele pode ter, dificultando inicializações rápidas. O ideal é que você só faça isso com um PC mais robusto. E use o net apenas para necessidades mais rápidas.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 11:27

Rebecca's gravatar image

Rebecca ♦♦
28305114.6k

de fato!

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 12:27

rec_lip's gravatar image

rec_lip
5253587.0k

Cara as vezes o problema é Poeira... Aki em casa tem 3 notebooks e quando acontece isso é por causa que o cule não está funcionando direito e está cheio de poeira ...

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 12:34

henri_joga10's gravatar image

henri_joga10
116

dheinhaserpa's gravatar image dheinhaserpa (Jan 13 '12 às 13:29)

Quanto mais tempo ligado menos tempo de vida util ele tem, mas acredito que nao tem problema ficar ligado o dia todo, e pelo fato de nao estar ligando pode ser super aquecimento do processador ou seja, tem que colocar pasta termica nele novamente.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 15:42

Diego%20Rafael's gravatar image

Diego Rafael
16

Esse notebook que estou usando passa ligado quase o dia inteiro, na tomada e já deve ter mais de um ano e até agora não apresentou nenhum problema.

Depende muito do sistema que usa (uns gerenciam melhor ficar mais tempo ligado) e da qualidade do notebook.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 13:22

brunoalves's gravatar image

brunoalves
113145

Nenhum problema.

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 15:59

PedroCardoso's gravatar image

PedroCardoso ♦♦
121420932

Uma dica, leva no técnico, isso pode ser super aquecimento da maquina, já que ele fica ligado direto, creio que a capacidade e a poeira empesam o bom resfriamento da maquina. Espero ter ajudado ^^

link permanente

respondeu Jan 10 '12 às 16:13

Magnata's gravatar image

Magnata
11273

Tenho um netbook eeepc da asus, fica ligado por mais de 13 horas direto há 2 anos e nunca aconteceu nada... ele aquece um pouco pela superficie que também não ajuda, mas sempre o liguei normal, nunca me deixou na mão.

ps: uso só na tomada sem a bateria conectada.

link permanente

respondeu Feb 03 '12 às 12:28

JanisP's gravatar image

JanisP
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,404
×131
×99
×11
×5

pergunta feita: Jan 10 '12 às 01:14

pergunta lida: 11,883 vezes

última alteração: Feb 08 '12 às 17:45