Comprador no Mercado Livre,inventa uma desculpa para desistir da compra como agir ? Dizem que o Comprador tem 7 dias para se "arrepender" da compra, mas eu acho isso um estímulo para os que não tem nada na cabeça e nada para fazer, colocar o Vendedor numa situação de constrangimento, pois a gente dá o produto por vendido sabendo que era exatamente o que a gente colocou no anúncio e funcionando perfeitamente e depois temos que nos preocupar com a devolução que receberemos e eu quero saber se teremos algum prejuízo financeiro também pq eu já tinha solicitado a transferência do dinheiro para minha conta no Banco. Será que alguém pode me dar algum conselho ? Obrigado |
É nada mais do que um direito do consumidor, tenha em mente que quando compramos alguma coisa pela internet, não estamos olhando o produto cara-a-cara como estaríamos se estivéssemos em uma loja, então deve-se ter um prazo para o caso de o produto não ser exatamente como esperávamos. Você deve receber o produto e se assegurar de que o comprador não danificou-o, ou você poderá abrir um processo por perdas e danos. Uma vez recebido o produto, você deve devolver todo o dinheiro já pago pelo comprador. |
O consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 dias. Pode ser devido a algum defeito do produto, ou mesmo devido à algum arrependimento "abstrato" como você está colocando (exemplo, comprei uma blusa vermelha e ao vestir, não ficou legal). Caso você não concorde com a lei e não queira se submeter a ela, basta não vender na internet. Simples de resolver essa insatisfação |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: May 19 '18 às 13:59
pergunta lida: 1,731 vezes
última alteração: May 27 '19 às 11:33