Comprador no Mercado Livre,inventa uma desculpa para desistir da compra como agir ? Dizem que o Comprador tem 7 dias para se "arrepender" da compra, mas eu acho isso um estímulo para os que não tem nada na cabeça e nada para fazer, colocar o Vendedor numa situação de constrangimento, pois a gente dá o produto por vendido sabendo que era exatamente o que a gente colocou no anúncio e funcionando perfeitamente e depois temos que nos preocupar com a devolução que receberemos e eu quero saber se teremos algum prejuízo financeiro também pq eu já tinha solicitado a transferência do dinheiro para minha conta no Banco. Será que alguém pode me dar algum conselho ? Obrigado

perguntou May 19 '18 às 13:59

duke%20delos's gravatar image

duke delos
11

É nada mais do que um direito do consumidor, tenha em mente que quando compramos alguma coisa pela internet, não estamos olhando o produto cara-a-cara como estaríamos se estivéssemos em uma loja, então deve-se ter um prazo para o caso de o produto não ser exatamente como esperávamos.

Você deve receber o produto e se assegurar de que o comprador não danificou-o, ou você poderá abrir um processo por perdas e danos. Uma vez recebido o produto, você deve devolver todo o dinheiro já pago pelo comprador.

link permanente

respondeu May 19 '18 às 17:08

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.2k

Vc disse " para o caso de o produto não ser exatamente como esperávamos" mas se o produto for exatamente o que está no anuncio e funcionando corretamente bem, que direito tem o comprador de devolve-lo ? Não entendi essa parte se ele não ter ficado satisfeito, parece algo abstrato mais ligado as seu emocional do que a fatos reais e materiais, mas vamos aguardar. parece que existe mais proteção ao comprador que pode exercer as suas birras e inseguranças e arrependimentos do que ao Vendedor que esta arriscando um bem material e real.

link permanente

respondeu May 19 '18 às 17:25

duke delos
11

A lei protege sempre o lado mais desfavorecido, quem você mais vê causando problemas? Consumidor ou vendedor? Mesmo que você seja uma pessoa de bom caráter, outros não são, a quantidade de pessoas que são lesadas em suas compras mesmo com uma legislação que protege tanto o comprador é muito grande.

Imagine o seguinte, eu quero comprar uma TV, se eu for em uma loja, eu posso testar vários modelos, posso compará-lo, ver qual tem a melhor imagem, qual tem a melhor construção (material usado), etc, mas quando eu compro pela internet, eu devo confiar no que outras pessoas dizem sobre o produto e nem sempre o que as outras pessoas dizem é algo com que eu concorde, pode ser que alguém diga que a TV X tem uma imagem melhor, enquanto que eu ache que a TV Y ganha nesse quesito.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 19 '18 às 17:57)

Exatamente o problema ai ,se trata simplesmente de percepção do produto ,coisa que realmente não é possivel de existir em uma compra sem contato direto com o produto ,pois as especificações tecnicas estão bem longe de dar ao comprador a percepção de um teste ao vivo ,simples assim.

Carwagner's gravatar image Carwagner (May 20 '18 às 10:24)

Sim, entendo isso só não entendo pq alguém tem o direito de devolver um produto quando está exatamente igual no modelo, especificações e qualidade que está no anuncio e funcionando perfeitamente. Do jeito que vc diz parece mais um quadro do Picasso algo abstrato que cada um interpreta do jeito que quiser de acordo com suas birras e inseguranças pessoais de quem se da ao direito de não pensar antes de fazer uma compra e depois penalizar ao Vendedor pela sua falta de poder de decisão !!!

link permanente

respondeu May 20 '18 às 11:14

duke delos
11

Cara, espero realmente que a sua situação se resolva bem para ambos os lados, mas não vou ficar aqui discutindo quem tá certo ou errado nessa história. A lei dá base pra o pedido dele e não é anda inusitado que ocorre uma vez a cada lua azul. Se o aparelho voltar com algum problema que não tinha antes, entre na justiça contra ele e pronto, mas tentar dizer que ele tá errado porque o aparelho está exatamente como na descrição não vai mudar nada.

PaoloV57's gravatar image PaoloV57 ♦ (May 20 '18 às 13:58)

O consumidor tem o direito de desistir da compra em até 7 dias. Pode ser devido a algum defeito do produto, ou mesmo devido à algum arrependimento "abstrato" como você está colocando (exemplo, comprei uma blusa vermelha e ao vestir, não ficou legal). Caso você não concorde com a lei e não queira se submeter a ela, basta não vender na internet. Simples de resolver essa insatisfação

link permanente

respondeu May 27 às 11:33

Tulioo's gravatar image

Tulioo
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,555
×861
×91
×23
×1
×1

pergunta feita: May 19 '18 às 13:59

pergunta lida: 1,731 vezes

última alteração: May 27 às 11:33