Boa tarde, estou procurando um monitor FullHd 60-75Hz IPS de boa qualidade e em um valor em conta. fiquei na duvida entre dois modelos LG 23MP55HQ e LG 25UM58-P, os valores sao 590$ e 760$ respectivamente, mesmo a diferença sendo grande o segundo monitor é UltraWide e possui 2 entradas HDMI. Nunca tive um monitor UltraWide, mas vi muitos relatos positivos. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar na escolha ou se existe alguma opcao melhor. Grato desde ja.

perguntou May 24 às 14:37

brunomont's gravatar image

brunomont
34651

É bom se você for fazer uso do ultrawide, se você for jogar jogos que são compatíveis com essa função (a maioria dos jogos atuais são) ou se você trabalha com o tipo de coisa que um monitor mais comprido ajuda. Agora eu ouço muita gente falando que o modelo de 25" é muito "baixo", pra quem usa um monitor de 14", como eu, não seria um problema, mas se você está acostumado com modelos, como esse outro que você mostrou, de 23", você vai sentir falta dessa altura.

Vale lembrar que a resolução do monitor ultrawide é maior que a do 16:9, isso exige uma placa de vídeo mais potente para renderizar aqueles pixels extras, se o seu uso for apenas para o dia-a-dia, qualquer uma dá conta, mas se for pra jogos, pode ser a diferença entre rodar ou não um jogo.

link permanente

respondeu May 24 às 16:44

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810226.3k

Monitor ultrawide e 29 pra cima, o de 25 e muito achatado.

http://forum.techtudo.com.br/perguntas/239180/qual-e-o-melhor-monitor-para-jogos

Da uma olhada no meu tópico.

link permanente

respondeu May 24 às 17:35

hugo1401's gravatar image

hugo1401
7874834.3k

editou May 24 às 17:48

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×4,840
×1,507
×1,321
×766
×402
×186
×131
×11

pergunta feita: May 24 às 14:37

pergunta lida: 426 vezes