Meu cliente comprou uma Optane 16GB, e queria intalar no SSD que ele tem. Não estou conseguindo, e queria saber se é possível. |
Sim, é possível. Mas os ganhos são mínimos, os testes apontam diferenças sempre dentro da margem de erro. Tente ligar o computador apenas com o SSD e use o programa da Intel para ativar a Optane. Lembrando que a Optane só funciona nos chipsets Z270 e Z370 com processadores Kaby Lake ou Coffee Lake. Tenho um i5 da 7ª Geração. Entrada na placa m2.2. Quando instalo o windows 10 64, ja com a optane instalada e configurada na Bios. Na hora de ativar pelo software, diz que a midia SATA não é compativel. Em placas mãe com chipset 200, o Intel Optane só funciona no disco primário (onde está instalado o sistema operacional), então tenha certeza de que o SSD esteja selecionado como disco principal, desconecte quaisquer outros dispositivos de armazenamento e tente novamente. A memória Optane é, em teoria, compatível com qualquer disco SATA, então deveria funcionar. Sugiro que siga esse tutorial pra confirmar se você já fez todos os procedimentos. |
Depois de quase uma semana assistindo vários tutoriais e quebrando a cabeça consegui finalmente instalar a Optane no meu PC. Na internet tem pouco conteúdo que ensine de maneira correta. O meu só funcionou depois de ativar a intel rápid storage e reinstalar o windows com HD no formato gpt. E na BIOS deixei o Optane em non optane. |
A Intel criou a tecnologia OPTANE, que serve de cache para acelerar o acesso aos discos tradicionais lentos, mas com a chegada dos SSDs a OPTANE perdeu o sentido, pois os SSDs já são mais rápidos. Mesmo assim a Intel não desistiu e misturou numa só placa as tecnologias OPTANE e SSD com a conexão M.2, mas muitas avaliações mostraram que o desempenho é pior que um SSD M.2 comum. Então esqueça memoria OPTANE e compre um SSD M.2 puro, que o desempenho será melhor! Mesmo assim querendo usar esta nova versão de OPTANE SSD com conexão M.2, veja o formato: |
Siga esta pergunta
Por Email:Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui
Por RSS:Markdown Básico
- *italico* ou __italico__
- **negrito** or __negrito__
- link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
- imagem?
- lista numerada: 1. Foo 2. Bar
- para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
- tags HTML básicas também são suportadas
Tags
pergunta feita: May 25 '18 às 10:19
pergunta lida: 1,399 vezes
última alteração: Jun 09 '19 às 00:13