Eu gostaria de esclarecer algumas duvidas sobre o desempenho do meu computador

Perguntou 5 anos atrás

Então galera, eu gostaria de saber se essa placa de video é suportada pelo meu processador, placa mãe e memoria RAM

Meu PC irá rodar jogos de tipo point blank, criss fire, lol, etc ... Tranquilamente em uma qualidade mediana ?

Vocês tem umas dicas melhores para melhorar o desempenho do meu PC ?

Placa de video: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743664373-placa-video-radeon-r5-230-2gb-ddr3-128-bits-xfx-hdmi-_JM#reco_item_pos=3&reco_backend=v2p-v6&reco_backend_type=low_level&reco_client=vip-v2p&reco_id=b5fc9161-04fa-4680-a501-636a01b280d3

Meu PC atualmente :
Processador (Intel Core 2 Duo E7500 @ 2.93 GHz)
Placa mãe (Gigabyte Technology G41MT-S2P)
Memoria RAM 4GB

PUBLICIDADE

Respostas

PaoloV57

Moderador

5 anos atrás

Essa placa de vídeo é muito ruim, é DDR3 e muito antiga, recomendo que junte mais um pouco e compre uma GT 1030 que vai lhe dar MUITO mais desempenho apenas por R$100 a mais.

Outras dicas para melhorar o desempenho do seu PC seria colocando outro pente de RAM identico ao atual, para ter 8Gb e ativar o dual-channel. Também pode fazer um upgrade de CPU (vai acabar precisando no futuro, se for se aventurar em jogos mais pesados), se fizer questão de manter a placa mãe, as melhores opções são os core 2 quad, mas o ideal seria pegar um novo conjunto de placa mãe, processador e RAM.