Tenho uma impressora HP Photosmart C4280 há algum tempo e usava sem problemas com meu notebook, Windows 7 32bits. Comprei um Desktop, também Windows 7, mas 64bits.

Tinha instalado os drivers oficiais do site da HP, para sistemas x64. Os documentos impressos simplesmente travavam na metade e somente depois de muito tempo o papel saía só com metade da impressão.

Um dia resolvi tentar novamente e percebi que ao mudar para as portas USBs frontais do gabinete a impressora imprimia, porém ao reconectá-la em qualquer porta traseira o problema voltava. Mesmo após algumas formatações o problema persistiu.

Agora, uso o Windows 8, com os drivers básicos, instalados automaticamente e ainda não consigo resolver isso. Testei todas as portas com outros dispositivos e elas funcionam corretamente, portanto o problema é especificamente com a impressora. Alguém tem alguma ideia do que causa esse problema?

Desde já agradeço pela atenção

perguntou Nov 03 '12 às 23:03

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
5612716

editou Nov 16 '16 às 13:27

viviwerneck's gravatar image

viviwerneck ♦♦
222428834

O problema não pode ser na impressora, se ela imprime corretamente nas portas frontais, provavelmente o problema está nas portas Usb, verifique se todos os drivers Usb estão instalados corretamente, você pode utilizar softwares como o "Aida" e "slim drivers" para verificar se a voltagem das portas Usb e se os últimos drivers estão corretamente instalados. Você também pode verificar quais não estão instalados utilizando o "Gerenciador de Dispositivos", se você perceber algum drive com um simbolo de interrogação em um círculo amarelo, apresenta problemas. Talvez sua impressora só funcione em portas Usbs 2.0 e as suas estão com drivers primarios (1.0). Atualize-os, se você usa o Windows 8, busque por atualizações dos drivers para Windows 7, funcionam perfeitamente! Outra tentativa é se você já tentou trocar o cabo Usb da impressora? pode ser que ele esteja parcialmente corrompido (só funciona em uma posição, por ex: dobrado para cima.). Tente isso e depois volta aqui para dizer-nos se conseguiu resolver seu problema.

Boa sorte!!!

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 00:48

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

editou Nov 08 '12 às 00:54

1

Antes de tudo, muito obrigado pela resposta. Acho que o problema não está nas postas USB já que todos os outros dispositivos que testei nelas funcionam corretamente (pendrives, hd externos, adaptadores wi-fi, bluetooth, cabo de celular, ipod, etc...), mas mesmo assim usei os programas que você recomendou e atualizei os drivers, porém o problema persistiu. No Gerenciador de Dispositivos nenhum problema é apresentado. Estou com esse mesmo problema dês do Windows 7, e já havia tentado tudo isso quando o usava. O cabo me parece estar em perfeito estado, a impressora funciona com ele dobrado de qualquer jeito em meu notebook, mas quando coloco no Desktop dá esse problema. Acredito que seja porque meu notebook é 32 bits e o desktop 64, só não sei porque a impressora, mesmo com driver x64 insiste em não funcionar.

JHenriqueFranco's gravatar image JHenriqueFranco (Nov 08 '12 às 10:13)

Pode ser o driver, na HP já há versões para Windows 7 e 8 em versões 32 e 64 bits, seguem os links para 64 bits:

Windows 7 - 64 bits: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4063&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3192753

Windows 8 - 64 bits: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4132&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=3192753

link permanente

respondeu Nov 08 '12 às 12:09

Diosoft's gravatar image

Diosoft
3511604

Já tentei isso, também sem sucesso.

JHenriqueFranco's gravatar image JHenriqueFranco (Nov 09 '12 às 18:43)

Ok, não se esqueça que antes de instalar um novo "driver" é aconselhado a remoção completa do antigo, pode ser manualmente ou pelo "gerenciador de dispositivos".

Diosoft's gravatar image Diosoft (Nov 09 '12 às 18:52)

Não tem jeito mesmo, já tentei de tudo... Vou deixar assim mesmo e quando der comprar uma impressora nova.

JHenriqueFranco's gravatar image JHenriqueFranco (Nov 14 '12 às 12:58)

Ninguem tem uma solução?

link permanente

respondeu Nov 07 '12 às 21:39

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
5612716

que pé ficou seu caso?

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Nov 16 '16 às 15:36)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,034
×395
×328
×222
×54

pergunta feita: Nov 03 '12 às 23:03

pergunta lida: 5,583 vezes

última alteração: Nov 16 '16 às 15:36