Boa tarde, gente. Meu notebook é um positivo S960. Há uns meses ele começou a apresentar esse problema sempre que eu tentava ligá-lo, a mensagem diz: "Reboot and select proper Boot device or insert Boot media in selected boot device and press a key"

Só consigo "resolver" desligando e ligando novamente, porque reiniciar não resolve.
Na minha Bios, está configurado para iniciar do HD. Desconfio que seja este o problema, porém às vezes ele inicia sem problema algum e sem mensagem de erro. O problema mais chato é que quando ele inicia normal, depois de certo temo de uso, meu HD morre. O led do HD apaga e o sistema fica travado até eu meter o dedo no Power (o que me mata de desgosto, porque prejudica o SO). Ainda na Bios, verifiquei que o HD não é identiIfcado quando dá esse problema de Boot. É como se o HD estivesse morto, ou não estivesse conectado... Na linha de dispositivo SATA diz: "Serial ATA Port 1 NOT PRESENT". Estou com medo: será que meu HD está com os dias contados???

perguntou Jun 15 '18 às 12:44

Keity%20Rafidhi's gravatar image

Keity Rafidhi
21232556

Ou o HD ou pior, o próprio conector sata da placa mãe. Se puder, arranje alguém com um notebook e tente trocar de HD's para ver o que pode ser. Se mesmo com o Hd novo não funcionar, o problema é no conector, já se o outro notebook não der boot, o problema é no HD. Já de cara eu descarto problema no BIOS, mas tentar atualizar ou resetar o BIOS para as configurações originais é de graça... O único outro motivo que me vem à cabeça é uma alimentação ineficiente por parte da fonte, mas praticamente nunca vi isso acontecer em um notebook.

link permanente

respondeu Jun 15 '18 às 13:19

RSH4's gravatar image

RSH4
4216

editou Jun 15 '18 às 13:20

QUE TAL ENTRAR EM CONTATO COM O SUPORTE DA POSITIVO?

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/canais-de-atendimento

sergiosporch's gravatar image sergiosporch (Jun 15 '18 às 13:29)
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×945
×216
×32

pergunta feita: Jun 15 '18 às 12:44

pergunta lida: 1,408 vezes

última alteração: Jun 15 '18 às 13:29