Comprei 3 cursos na Udemy, achei os conteúdos bem completos e ótimos, como se fosse um curso tecnico ou até melhor (quem já teve alguma experiência com isso, concorde ou discorde pfv) mas me preocupo demais com o meu currículo, porque mesmo q a instituição dê um certificado, acho q não é a mesmo coisa q fazer um curso tecnico numa Etec da vida ou slá, pelo menos pro curriculo, já q ñ é reconhecido pelo MEC e essas coisas. E o pior é q dos 3 cursos, 2 são cursos de programação, sinto q posso aprender muito com eles, mas tenho medo de ter sido um desperdício de grana por causa do mercado não reconhecer tão bem assim, ou talvez reconheça e eu não sei, por isso estou perguntando. Vale a pena ou pego a grana de volta e vou juntando pra fazer outra coisa?

perguntou Jun 21 '18 às 19:03

David22's gravatar image

David22
91614101

Desde de que você realmente aprenda e prove isso , não vejo problemas. Programação ou vc sabe ou n sabe, n tem como tapiar , o empregador faz testes antes de contratar.

link permanente

respondeu Jun 21 '18 às 21:37

Triology's gravatar image

Triology
127571

editou Jun 21 '18 às 21:39

Editado pela moderação

link permanente

respondeu May 14 às 21:25

phc2016's gravatar image

phc2016
16

editou May 14 às 22:18

PaoloV57's gravatar image

PaoloV57 ♦
810227.7k

Uma coisa que vale a pena lembrar: para qualquer profissão que não seja regulamentada (ao contrário de engenharia, psicologia ou medicina, por exemplo), o mercado de trabalho se preocupa muito mais com a experiência e com o nível de conhecimento, que pode ser comprovado de diversas maneiras. Não adianta ser formado em uma instituição conceituada se você não faz nada com isso.

Se você ainda não conseguiu um trabalho ou estágio na área, invista seu tempo em projetos por conta própria e trabalho voluntário. Não faltam oportunidades e isso é muito valorizado. E o melhor, você ajuda os outros e ganha experiência.

Não deixe de divulgar seu trabalho e seu currículo (a internet está aí pra isso). E lembre-se que currículo não significa, exclusivamente, uma lista de empregos pelos quais você passou.

link permanente

respondeu Nov 23 às 15:17

Elmo's gravatar image

Elmo
16

Já fiz alguns cursos do site Udemy e gostei. Porém a título de conhecimento (reciclagem) e não para exercer uma 'profissão'. Hoje o mercado exige muito mais horas de estudo e experiência e/ou um estágio para se reconhecer um profissional. Para quem também quer abrir um pequeno negócio, o site é muito bom para ser um empreendedor, por apresentar conhecimentos ensinados pelos autores dos cursos, de forma didática o que aprenderam em suas faculdades e carreira profissional. Particularmente eu recomendo esse site para essas 'condições' citadas por mim.

link permanente

respondeu Oct 22 às 09:53

Anonymous%20Manaus's gravatar image

Anonymous Manaus
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×116
×88
×74
×41
×8

pergunta feita: Jun 21 '18 às 19:03

pergunta lida: 1,541 vezes

última alteração: Nov 23 às 15:17