SANDVICHE
Membro
como posso usar todo meu espaço?
Perguntou 7 anos atrás
eu estava querendo jogar fortnite mas para jogar fortnite eu preciso de 4gb de ram
e eu já vi e meu pc tem 4gb de ram mas ele fala que eu só posso usar 3,79gb de ram
e eu queria saber oque eu faço pra usar todo meu gb de ram
Respostas

sando_ms
Moderador
7 anos atrás
O Windows usa memoria virtual para expandir a memoria, verifica se a memoria virtual está habilitada:

Mas em tempo de instalação só é verificado espaço em disco, verifique o espaço disponível.
Desconfio que você está com uma versão modificada, pegue a versão original no proprio site da Epicgames:

sando_ms
Moderador
7 anos atrás
Isso é normal, alguma memoria é sempre reservada para vídeo, se seu computador tem placa de vídeo separada, pode-se desabilitar na BIOS alguma memoria reservada para vídeo.
Mas as estimativas dos jogos não são tão precisas, não vai fazer muita diferença estes 0,21 GB reservados, veja que neste PC são reservados 0,16GB:

marcmira
Membro
7 anos atrás
O windows e os componentes do seu micro tambem usam memoria ram, se voce pudesse recuperar os 0,21 existente voce nao iria usar o seu pc.
Veja a configuração do seu micro, se ele não chega perto do recomendado voce não vai jogar direito essse jogo, e tem que rever se vai investir em upgrade ou num micro melhor:
https://www.techtudo.com.br/listas/2018/03/fortnite-veja-os-requisitos-para-jogar-no-pc.ghtml
E normal o comportamento do seu micro, você esta utilizando um sistema de 32 bits?
Voce quer rodar esse jogo ou está tendo dificuldade com ele? (curiosidade)