eu estava querendo jogar fortnite mas para jogar fortnite eu preciso de 4gb de ram e eu já vi e meu pc tem 4gb de ram mas ele fala que eu só posso usar 3,79gb de ram e eu queria saber oque eu faço pra usar todo meu gb de ram

perguntou Jun 24 '18 às 15:04

SANDVICHE's gravatar image

SANDVICHE
121

O windows e os componentes do seu micro tambem usam memoria ram, se voce pudesse recuperar os 0,21 existente voce nao iria usar o seu pc.

Veja a configuração do seu micro, se ele não chega perto do recomendado voce não vai jogar direito essse jogo, e tem que rever se vai investir em upgrade ou num micro melhor:

https://www.techtudo.com.br/listas/2018/03/fortnite-veja-os-requisitos-para-jogar-no-pc.ghtml

E normal o comportamento do seu micro, você esta utilizando um sistema de 32 bits?

Voce quer rodar esse jogo ou está tendo dificuldade com ele? (curiosidade)

link permanente

respondeu Jun 24 '18 às 15:28

marcmira's gravatar image

marcmira ♦
36356329.9k

editou Jun 24 '18 às 18:17

primeiro: eu vi as configurações do micro e diz que eu tenho um processador 64 bits e memoria instalada (ram): 4,00 GB (utilizável: 3,71 GB). segundo: estou querendo que o jogo rode no meu pc porque quando vou instalar ele fala que eu não posso jogar porque não tenho o gb de ram necessario.

SANDVICHE's gravatar image SANDVICHE (Jun 24 '18 às 16:26)

não entendi porque não colocou a interrogação nos 32 bits quando digitei a resposta.mas enfim..., tava perguntando.

to levemente desconfiado que ou coloca mais ram ou vai ter que formatar e instalar um windows de 32 bits pra rodar, mas vou esperar outros membros comentarem seu caso.

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Jun 24 '18 às 18:40)

Isso é normal, alguma memoria é sempre reservada para vídeo, se seu computador tem placa de vídeo separada, pode-se desabilitar na BIOS alguma memoria reservada para vídeo.

Mas as estimativas dos jogos não são tão precisas, não vai fazer muita diferença estes 0,21 GB reservados, veja que neste PC são reservados 0,16GB:

alt text

link permanente

respondeu Jun 24 '18 às 15:57

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

O Windows usa memoria virtual para expandir a memoria, verifica se a memoria virtual está habilitada:

alt text

Mas em tempo de instalação só é verificado espaço em disco, verifique o espaço disponível.
Desconfio que você está com uma versão modificada, pegue a versão original no proprio site da Epicgames:

https://www.epicgames.com/fortnite/pt-BR

link permanente

respondeu Jun 24 '18 às 16:55

sando_ms's gravatar image

sando_ms ♦
41455726.4k

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×2,761
×44
×21

pergunta feita: Jun 24 '18 às 15:04

pergunta lida: 353 vezes

última alteração: Jun 24 '18 às 18:40