sequela7
Membro
Roteador na tomada no meu quarto fica sem rede
Perguntou 7 anos atrás
Bom dia, gente. Esse é meu primeiro post e eu pesquisei MUITO sobre isso mas nunca encontrei esse problema ou algum post parecido com esse.
Enfim, o problema não é o sinal do wifi que vem até meu quarto. É muito rápido, por sinal. O problema é que quando eu quero jogar algum jogo multiplayer, fica muito ruim por conta do lag que eu recebo ou a net cai mesmo. Queria poder utilizar meu pc usando o cabo de rede, mas pela "distância" que ele fica aqui no meu quarto até o roteador, ia ficar muita gambiarra. Tentei mover o roteador da sala (que é onde ele fica) e colocá-lo no meu quarto, mas toda vez que eu conecto o cabo certinho na parede e coloco o da força da tomada, o wifi fica sem rede (com aquele "!"). Se eu volto a colocá-lo na tomada da sala com o cabo na parede de lá, funciona normalmente como sempre funcionou. O problema é o cabo da parede funcionar no meu quarto mesmo.
Alguém saberia me dizer como posso resolver esse problema? Coloco a tomada do roteador e o cabo da rede aqui no meu quarto onde tá mostrando nessa foto.
https://i.imgur.com/UWWy3Bq.jpg
Valeu! :D
Respostas
sequela7
Membro
7 anos atrás
Quando conecto aqui no meu quarto, apenas o led verde de ligado e o ((º)) ficam acesos. Este fica azul piscando, enquanto que todos os outros ficam apagados. Quando fica na sala como normalmente é, ficam esses da foto abaixo:
https://i.imgur.com/SVUePS8.jpg
detalhe que fica o ((º)) e o @ piscando, e o resto normal
Triology
Membro
7 anos atrás
Olá pelo que diz pode haver algum problema no cabo de rede que chega ao seu quarto, para confirmar verifique informe quais leds do roteador ficam acesos quando conecta o cabo. Se a Wan ou a Lan que conectar ficar apagada.... é problema com o cabo.
sequela7
Membro
7 anos atrás
É porque eu quero utilizar o PC com cabo nele. Quero saber como faço pra mover o roteador de lugar e fazê-lo funcionar no meu quarto também. Acho que só chamando a Vivo (no meu caso) para vir aqui e dar uma olhada...
mstark2001_2014
Membro
7 anos atrás
Compre um repetidor de Sinal. Isso resolve de vez o teu problema!
Super Pratico...
Abs