joaotenorio
Membro
Ainda vale a pena investir na Nextel?
Perguntou 12 anos atrás
Resolvido
Com o mercado dos smartphones pegando fogo, com seus produtos que possuem câmeras de até 40 megapixels e diversos outros acessórios, será que ainda vale a pena investir em um nextel ou buscar aceitar e deixar de lado o "beep, beep" para um mundo de multimídia e inteligência na palma da sua mão? Analisei vários planos e aparelhos Nextel e achei razoáveis.
Vivo direto não dá, pouquíssimas pessoas utilizam aquele serviço, já o Nextel é grátis e com o smartphone do Motorola: i1, você ainda tem um pouco de cada, mas não com a qualidade de um Lumia, Galaxy, da Samsung, LG (como o G3, por exemplo) ou iPhone de última geração.
Então, vale a pena ainda investir no Nextel? Serão lançados mais smartphones para este modelo rádio? Ou escolher logo qual lançamento de smartphone comprar?
Respostas
migversiani
Membro
12 anos atrás
Já cancelei meu plano da Nextel a 6 meses por conta disso, querem um Smartphone de verdade, e não um com android 2.1 e conexão gprs super lenta. Não me arrependo em nada, até 3, 4 anos atrás 80% dos meus amigos e contatos tinham nextel, hoje em dia quase ninguém mais tem. Com plano 3G você manda mensagens de graça, tem ligação de graça e claro, usa as redes sociais a vontade. Infelizmente a Nextel tá morrendo, nos EUA mesmo a maioria das antenas já foi desativada pela Sprint para uso na rede 4G.
JHenriqueFranco
Membro
12 anos atrás
Eu acho que não vale a pena, além das desvantagens que você citou acima quanto a qualidade dos aparelhos e poucas pessoas o utilizarem, pessoalmente não gosto da qualidadade da ligação. Hoje em dia as operadoras possuem vários planos com ligações ilimitadas para aparelhos da mesma operadora e para fixos, pagando o mesmo valor mensal, além da existência de ligações via internet (voip), bastando ter uma conexeção seja 3G ou Wi-fi, o que pra mim torna esse serviço ainda mais dispensável.
Ricardo Farias
Membro
2 anos atrás
Agora com os celulares podendo se tornar uma maquinha de cartão, você pode fazer uso dele, mas com outras finalidades. No final, sempre dá pra aproveitar, não importa o modelo. Tendo internet, já é suficiente.
Izabele
Membro
2 anos atrás
Acredito que ainda é possível, sim, dar uma chance para a Nextel.
Porém, é preciso que a empresa invista muito em inovação para acompanhar o mercado.
Achei algumas páginas que falam de planos de celular e é importante entender se o modelo da Nextel é compatível com a tecnologia que a sua operadora dispõe.
dnagreg
Membro
9 anos atrás
Ah, na minha opinião compensa sim, hoje em dia eles já tem diversos smartphones bem modernos também e o sinal é mto bom, pelo menos aqui na minha região (pode ser ruim em alguns lugares mesmo), além do que eles tem planos beem atrativos, dá uma olhada: http://portaldeplanos.com.br/planos-nextel-3g/
newboxx
Membro
11 anos atrás
A nextel. Como outras não acreditou na corrida de Internet móvel, com isso perdeu terreno
Acreditou somente em rádio, me fez lembrar os teletrins que perderam para os celulares.
Agora é tarde de mais, querer vender iphone a essa altura não vai salvar.
Estamos na era 4G.
Hoje ter nextel é. Coisa do passado,nao uso nextel a um ano,estou muito satisfeito
Com meu Xperia ZQ e Internet na mão e ainda posso falar com rádio no meu plano sem custos.
paulinho2306
Membro
11 anos atrás
a nextel agora é 3g. e sei que se pode usar os smartphones mais concorridos do mercado com o servico nextel. eu particularmente gosto muito do servico da operadora. nao vejo a hora de chegar o 3g da nextel que ja vi muitos usarem e é rapido de verdade, aqui em salvador para eu ter um nextel ainda melhor.
thorceratto
Membro
11 anos atrás
Claro que vale a pena, e muito a pena ainda mais com essa concorrência so´ tem a melhorar , vejamos : a Nextel hoje com plano 3g e com 3 gb de dados por cem reais, e ainda fazem essa pergunta. nas outras por muito mais e com menos gb de dados.sem falar nos novos aparelhos top de linha que inclusive tem nas outras operadoras. eu como cliente não trocaria por outra .
Nelson t
Membro
11 anos atrás
Me diga qual opeadora que satisfaz em todos os quesitos???
Rodrigo Guinha
Membro
11 anos atrás
Fui em uma loja da Nextel agora dia 23/11/2013 para ver esse plano de R$ 99,00 que esta passando na TV.
Perguntei pro vendedor se teria que trocar de aparelho para adquirir o plano.
Segundo ele, NÃO iria precisar. Por que em Janeiro a Nextel irá disponibilizar um APP para que qualquer Smartphone use o sistema de Radio que antes era restrito há alguns aparelhos.
Eu tenho um Galaxy S3 e vou sair da "VIVO" e vou para a Nextel... Aqui em são paulo o sinal melhorou e muito. Espero não me arrepender!