Boa noite, possuo um Note Acer Aspire E1 471 6627, comprei um hd ssd 120GB e instalei Win 8.1 Pro 64Bits até ai tudo bem, fui na bios configurei para AHCI, mas quando reinicia o note ele inicializa o outro Hd sata 500GB com Win 7 64Bits, então volto na Bios e aparece o Hd somente na parte de informação que é a primeira tela, então vou ate o menu BOOT e ele não aparece la somente o outro hd sata de 500GB, tenho que aperta F12 e seleciona-lo manualmente para que posso iniciar o SSD, como corrigir isto, tem alguma coisa que tem que ser feita no Registro do Windows, preciso formata o segundo hd e deixa-lo apenas para backup sem sistema instalado ?

perguntou Jul 06 '18 às 19:54

Gustavo%20Luchetti's gravatar image

Gustavo Luchetti
1131

editou Jul 06 '18 às 19:55

Algumas controladoras SATA não permitem misturar SSD com HD, tenta desligar os plugues do HD, ou trocar a porta da controladora SATA. Quantos conectores SATA existem?

link permanente

respondeu Jul 06 '18 às 21:06

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.8k

é um notebook, até onde eu entendo, possui dois plugs um do próprio HD de fabrica e a outra do DVD, onde eu o removi e coloquei o HD sata no Caddy ( Adaptador ) e o HD SSD no lugar do Original.

vou tentar inverter, colocar o SSD no Caddy e retornar o Sata no local Original de fabrica, mas aconteceu outro detalhe, assim que vc reinicia ele, ele não liga novamente, da erro no Windows, ou que faltou arquivo, ou aconteceu algum erro, ou tela azul, já formatei 3 vezes, estou criando um Windows no Pendrive, para tentar recuperar o Windows caso aconteça algum erro novamente, e caso aconteça vou tentar repara-lo, caso continue assim, vou deixar o Sata no local normal dele e colocar o SSD no Caddy !

formatei agora mas na BIOS deixei no Modo IDE, ainda não reiniciei o note, vou reinicia-lo e instalar alguns programa do cotidiano e usa-lo no fim de semana assim mesmo, torcer para não dar erro !

Gustavo%20Luchetti's gravatar image Gustavo Luchetti (Jul 07 '18 às 00:26)

Você não disse qual era o notebook, nos modelos Gamer existem varias controladoras SATA!

Mas desliga o HD e usa só o SSD para comprovar que o problema é de compatibilidade.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 10 '18 às 21:31)

deixei no modo IDE e até agora não deu problema, provavelmente não aceitava no MODO AHCI, mas tentarei outra hora nesta Opção, vou comprar uma case e deixar como HD externo !!

link permanente

respondeu Jul 10 '18 às 19:49

Gustavo%20Luchetti's gravatar image

Gustavo Luchetti
1131

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,838
×957
×295

pergunta feita: Jul 06 '18 às 19:54

pergunta lida: 636 vezes

última alteração: Jul 10 '18 às 21:31