ola eu tenho uma duvida sobre o processador quad core e minha placa mãe eu tenho uma placa mãe 945GM S2 eu queria saber se eu posso colocar quad core nela, mas ta na lista que não suporta quad core eu to usando um core 2 duo E6700 é ele e 45nm eu posso colocar um quad core 45nm mesmo a placa mãe nao suportando????

perguntou Jul 08 '18 às 18:04

gyanleal1's gravatar image

gyanleal1
2651

O Socket 775 durou muito tempo, a compatibilidade só é garantida se estiver na lista de compatibilidade da Placa mãe ou numa atualização da BIOS que especifique a compatibilidade!

Mas na revisão 1.0 da placa GA-945GM-S2 já é aceito processadores Core 2 Quad que tem quatro núcleos.

Mas qual quad-core você quer usar?

Veja a lista de compatibilidade:
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-945GM-S2-rev-10#support-cpu

link permanente

respondeu Jul 08 '18 às 18:23

spicy_question's gravatar image

spicy_question
36425222.3k

editou Jul 08 '18 às 18:23

spicy_question ta falando que não e compaativel pois N/A = não suportado mas se for suportado qual processador você me indica, eu acho que um q6600 e o essencial porque a placa tem FSB de 1066 oque vc acha??? eu estou usando um E6700 de 3.20ghz

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jul 08 '18 às 18:34)

Realmente os processadores com FSB de 1333 ou 1600 vão funcionar com 1066 mhz, não vai fazer overclock automático.

Mas mesmo assim estes processadores serão melhores, pois são mais recentes, geração Yorkfield, com mais memoria cache e clock maior.

Por exemplo: o Q9650 tem cache de 12mb e clock de 3Ghz, enquanto o Q6600 tem cache de 8mb e clock de 2,4Ghz.

Mas talvez seja necessário atualizar a placa mãe com a ultima versão da Bios para aceitar a geração Yorkfield que foi a primeira de 45nm.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 08 '18 às 20:04)

MAS NA LISTA DE SUPORTE DE PROCESSADORES TA FALANDO QUE NAO SUPORTA PROCESSADORES COM QUATRO NUCLEOS EXEMPLO O C2Q MAIS SIM E MELHOR PEGAR O Q9650 UNS 20,30 REAISO PREÇO E QUASE O MESMO E O DESEMPENHO E MELHOR MAIS TA FALANDO LÁ QUE NAO SUPORTA

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jul 08 '18 às 21:44)

Onde você está vendo isso?

No site da Gigabyte o Q9650 está na lista dos compatíveis!

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 08 '18 às 22:24)

Eu to olhando no link que voce me enviou la ta falando que nao e compatível porque n/a =não compatível me tira a print e me manda ai

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jul 08 '18 às 22:29)

A lista só mostra os processadores compatíveis!

A coluna Versão de BIOS desde é para indicar qual versão da BIOS começou a aceitar o processador, o N/A quer dizer Not Available que seria melhor traduzido por Não disponível.

O único risco que você corre é ter que atualizar a BIOS para aceitar o processador!

Mas como você já tem um processador que funciona com a placa mãe GA-945GM-S2, pode-se atualizar antes de colocar o novo processador, a última versão da BIOS é a F6.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 08 '18 às 22:47)

Vó pegar uma gt 730 e um quad core sera que roda fortnite tenho 4gb ram Mais aval ai pela a ajuda

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jul 08 '18 às 23:17)

Comparando com os requisitos mínimos do Fortnite, o processador Q9650 e 4GB de memoria estariam no limite e a placa de vídeo GT730 atenderia bem.

Mas tem este vídeo rodando bem o Fortnite, com o processador mais fraco:
https://www.youtube.com/watch?v=Mk4zkN3jxUU

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 09 '18 às 00:39)

Cara eu fui rever o site da gigabite e ta escrito em vermelho N/A=NÃO SUPORTA E eu não vi nem um video no YouTube essa placamae com quad core porque isso

gyanleal1's gravatar image gyanleal1 (Jul 09 '18 às 09:09)

Esta placa tem mais de 11 anos, por isso não tem vídeos no Youtube!
Como você está desconfiado melhor não fazer mudanças neste PC, melhor é vender enquanto está funcionando.
Geralmente computadores velhos como este dão problemas com upgrades, além do risco de comprar um processador usado com defeito.

spicy_question's gravatar image spicy_question (Jul 09 '18 às 16:28)
exibindo 5 de 10 Todas
Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×1,251
×720
×345
×39
×26

pergunta feita: Jul 08 '18 às 18:04

pergunta lida: 358 vezes

última alteração: Jul 09 '18 às 16:28