1
1

Boa tarde, como resolver incompatibilidade entre Wi-Fi e iPhone? Por que meu iPhone não conecta no wifi e não entra na internet. Temos dois iPhones 4S em casa que começaram a apresentar problemas após a atualização do IOS 6. Aplicativos como Facebook, Instagram, Netflix que sempre funcionaram normalmente pararam de funcionar no celular após essa atualização. O problema só acontece na minha rede Wifi (em outras redes funcionam normalmente), os telefones até acessam a internet na minha rede mas os aplicativos ficam "pensando" até que o erro "time out" aparece. A rede da minha casa funciona normalmente, baixo filmes, assisto netflix, jogo xbox e tudo mais, só não consigo acessar o Netflix dos celulares nem carregar fotos no Facebook. Já tentei de tudo, resetei os smartphones, esqueci as configurações de rede dos celulares, mudei criptografia da minha rede e nada. Já tentei com o suporte da Apple e da Dlink mas não consigo resolver o problema.

Alguém aí pode me ajudar?

perguntou Nov 05 '12 às 19:01

dacronick's gravatar image

dacronick
11331

editou Aug 03 '16 às 16:06

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

A Apple dá algumas dicas para resolver a conexão entre o Wi-Fi e o iPhone: 1- Verifique se o roteador está ligado e se você está dentro do alcance dele. 2- Verifique se o Wi-Fi está ligado e se você consegue ver a sua rede. 3- Se for solicitado, digite a senha do Wi-Fi. 4- Verifique todos os cabos e todas as conexões. 5- Reinicie

Aqui tem todo o passo a passo: https://support.apple.com/pt-br/HT204051

annakellenbull's gravatar image annakellenbull ♦♦ (Aug 03 '16 às 16:11)

Você também já viu se o problema persiste em outras redes Wi-Fi? Tente atualizar os aplicativos. A maioria recebeu atualização justamente para corrigir bugs e falhas como essas apresentadas a partir do iOS 6. Entre na AppStore e vá na seção "Atualizações" ou "Updates".

link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 20:06

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
5612716

Obrigado pela resposta JHenriqueFranco, já tentei isso também mas sem sucesso.

dacronick's gravatar image dacronick (Nov 05 '12 às 20:26)

Em outras redes os telefones funcionam normalmente.

dacronick's gravatar image dacronick (Nov 05 '12 às 20:27)

Se você pesquisar um pouco vai ver que esse problema é muito comum. Foram listadas várias soluções em fóruns como o da própria Apple:

• Apagar as configurações da rede e resetar roteador/modem, depois reconectar
  • Ligar e desligar o Wi-Fi
  • Selecionar o Proxy HTTP para Automático no iOS (Settings > Wi-Fi > Setinha azul na rede em que você está conectado)
  • Atualizar o firmware do roteador
link permanente

respondeu Nov 05 '12 às 20:44

JHenriqueFranco's gravatar image

JHenriqueFranco
5612716

editou Nov 05 '12 às 20:46

A Apple dá algumas dicas para resolver a conexão entre o Wi-Fi e o iPhone: 1- Verifique se o roteador está ligado e se você está dentro do alcance dele. 2- Verifique se o Wi-Fi está ligado e se você consegue ver a sua rede. 3- Se for solicitado, digite a senha do Wi-Fi. 4- Verifique todos os cabos e todas as conexões. 5- Reinicie

Aqui tem todo o passo a passo: https://support.apple.com/pt-br/HT204051

link permanente

respondeu Aug 03 '16 às 16:10

annakellenbull's gravatar image

annakellenbull ♦♦
711202.7k

Descobri que o problema é incompatibilidade entre o IOS6 e o meu roteador Dlink pois comprei um ipad que veio com o IOS 5 e tudo funcionou perfeitamente.

link permanente

respondeu Nov 06 '12 às 16:49

dacronick
11331

Nada do que eu listei acima funcionou?

JHenriqueFranco's gravatar image JHenriqueFranco (Nov 06 '12 às 20:21)

Olá JHenrique, apenas nao resetei o roteador no mais fiz todas as alternativas que você sugeriu mas nada resolveu o problema. :(

dacronick's gravatar image dacronick (Nov 07 '12 às 22:14)

Amigos, resolvi o problema da seguinte maneira. Entre na configuração manual do modem 192.168.?.? (de acordo com seu modem) usuário e senha (de acordo com o modem) configurações de internet (internet setup) Abaixo da configuração de PPOE tem um "ax. MTU ou MRU (Deve estar 1492 - padrão) Mude esse número (é de 0 a 1492). Tentei 1490 e não deu. Coloquei 1400 e o meu funcionou. Meu técnico que me passou para colocar número abaixo de 1492. É um conflito com a central. Mande aplicar. A rede wireless reinicia automático. Não precisa reiniciar o modem. É só testar

link permanente

respondeu Oct 16 '14 às 15:37

Anderson%20Natal's gravatar image

Anderson Natal
131

Aleluiaaa Não sou só eu que estou com o mesmo PROBLEMA!!!! o meu Iphone não funciona, nada, NO FACEBOOK E INSTAGRAM VIA WIFI aqui em casa!!! Tenho um DLINK DI-524..já atualizei ( que por sua vez atualizou o firmware dele para 2009)e não funcionou nada!!!!! HELP ALGUÉM PODE DAR ALGUMA DICA??????

OBRIGADA

link permanente

respondeu Nov 23 '12 às 12:08

cookieniki's gravatar image

cookieniki
1

Consegui resolver ligando no 0800 da Apple. Fui nas configurações do roteador, fui em WAN e alterei os valores no campo MTU (ou MUT não lembro bem) para 1492 e depois salvei. Resolveu o problema!

link permanente

respondeu Nov 23 '12 às 13:02

dacronick
11331

eu tbm tive o mesmo problema, so que minha internet anteriormente era velox, no iphone 4 funcionava tudo beleza, quando modifiquei para internet a rádio, com o mesmo reteador, tenho dificuldade em acessar alguns aplicativos nele, como whatsapp, intagran e safari, alguem saberia a solução?

link permanente

respondeu Oct 03 '13 às 14:53

gean_bezerra's gravatar image

gean_bezerra
1

QUANDO CHEGO EM CASA MEU SINAL DE WIFI NO CELULAR NÃO APARECE MAIS,MAS EM OUTROS LUGARES QUE A SENHA JÁ ESTAVA SALVA ESTÁ CONECTANDO NORMALMENTE ALGUÉM SABE SOLUCIONAR O PROBLEMA NO IPHONE 4S ??????

link permanente

respondeu Sep 01 '14 às 17:53

fernando10's gravatar image

fernando10
1

tira o caps lock que talvez eu responda...rs

att

marcmira's gravatar image marcmira ♦ (Sep 01 '14 às 20:01)

Meu Iphone 4, ele é muito dificil para encontrar redes wifi , outros celulares na minha casa encontram normalmente a rede wifi mais o meu não, o roteador fica la em cima , se eu estiver em baixo não pega. é só comigo que isso acontece? o que posso fazer?

link permanente

respondeu Jul 27 '15 às 13:22

emilymendes629's gravatar image

emilymendes629
1

Sua resposta
mudar para preview

Siga esta pergunta

Por Email:

Uma vez que você entrar você poderá se inscrever para todas as atualizações aqui

Por RSS:

Respostas

Respostas e Comentários

Markdown Básico

• *italico* ou __italico__
  • **negrito** or __negrito__
  • link:[texto](http://url.com/ "Qual é a sua dúvida?")
  • imagem?![alt texto](/path/img.jpg "Qual é a sua dúvida?")
  • lista numerada: 1. Foo 2. Bar
  • para adicionar uma quebra de linha basta adicionar dois espaços onde você gostaria que a nova linha estivesse.
  • tags HTML básicas também são suportadas

Tags

×3,103
×2,465
×2,178
×988
×494
×407
×359

pergunta feita: Nov 05 '12 às 19:01

pergunta lida: 297,573 vezes

última alteração: Dec 17 '17 às 11:33